Roberto Aprova #16 Go! Go! Nippon! ~My First Trip to Japan~

“Conhecendo o Japão sem sair de casa!”

 

Fala, galera!! Mais um Roberto Aprova trazendo mais uma indicação minha para vocês! E dessa vez é hora de se aventurar pelo Japão sem sair de casa. Quer saber como? Então é só me acompanhar em Go! Go! Nippon! ~My First Trip to Japan~!

Há um tempo atrás decidi entrar no, até então desconhecido por mim, mundo das Visual Novels e comecei por Go! Go! por ela ter uma pegada bem diferente dos outros jogos do gênero. Aqui o protagonista (no caso, você), um amante de animes e cultura japonesa, faz amizade com duas pessoas pela internet e decide ir até o Japão para conhecê-las. De primeira você repara que as duas pessoas são na verdade duas meninas, as irmãs Akira e Makoto (trocar fotos seria uma boa, não?) e elas irão te apresentar alguns dos pontos turísticos mais famosos do Japão dentro da sua uma semana de estadia na casa delas.

Makoto e Akira serão suas guias pelos pontos turísticos mais famosos do Japão.
Makoto e Akira serão suas guias pelos pontos turísticos mais famosos do Japão.

Desde o começo o jogo te proporciona uma imersão bem bacana onde você pode colocar a cotação de Dólar ou Euro para o Iene, pois ao longo da história você pegará trens e pagará taxas para entrar em alguns lugares e pagar por comidas. Fazendo uma simulação de quanto você gastou como se tivesse feito uma viagem de verdade. Ao longo do jogo você aprenderá muito sobre cultura, história e culinária dos lugares disponíveis para escolha. Ao todo são seis pontos turísticos do Japão que você poderá visitar nos três primeiros dias. No quarto dia todos vão para Kyoto e no sexto, dependendo das suas escolhas, Yokozuna ou Kamakura. Por conta disso, o jogo possui dois finais possíveis, fazendo com que o fator replay seja um ponto positivo.

23320
Os 6 pontos turísticos que você poderá conhecer jurante o jogo: Asakusa, Akihabara, Ikebukuro, Ginza, Shibuya e Shinjuku.

Indo para as partes técnicas do jogo, temos algo bem interessante que são as duas linhas de diálogo: a de cima com as falas em japonês e a de baixo com a tradução em inglês. Achei interessante, pois para quem está aprendendo a língua japonesa é um atrativo a mais além de conhecer parte da cultura do país. O visual do jogo é bem simples já que as imagens das personagens são estáticas. No entanto, a DLC “Go! Go! Nippon 2015”  adiciona mais lugares para você visitar e dá um efeito de movimentação 3D nas meninas, melhorando a questão estática. Os cenários são bem desenhados e dão uma  impressão de realismo junto com as informações que Makoto e Akira vão te passando. Infelizmente o jogo não possui dublagem, o que deixaria o jogo ainda mais interativo. Quem sabe em uma DLC futura, não?

23323

Go! Go! Nippon! ~My First Trip to Japan~ é uma ótima Visual Novel para quem é apaixonado pelo Japão e sua cultura e de quebra ainda funciona como um ótimo guia turístico virtual para aqueles que pretendem visitar o país algum dia. Mesmo curta, é uma Novel que vale a pena dar uma conferida.

80

Facebook Comments

Roberto

Fanático por Segunda Guerra Mundial, amante de cultura japonesa e viciado em café nas horas vagas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *