Primeiras Impressões: Temporada de Primavera 2016

A temporada de animes da primavera de 2016 já começou e eu separei para vocês dois animes que eu comecei a acompanhar. Confira as minhas primeiras impressões de Joker GameGyakuten Saiban: Sono “Shinjitsu”, Igi Ari!

Joker Game

Esse era um dos animes que eu estava ansioso para ver nesta temporada. Não só por se passar durante a 2ª Guerra Sino-Japonesa, mas por ser um daqueles animes que chega um pouco mais próximo da realidade. O primeiro episódio entregou tudo o que eu esperava: ótima qualidade de animação, uma boa trama que com certeza terá bastante intriga política. Fomos apresentados aos personagens, mas creio que será abordado cada um deles no decorrer da série e o final do episódio já me deixou muito ansioso pelo próximo. Esse é um daqueles animes que te deixa tenso, sempre na expectativa do próximo episódio.

joker-game
Os oito espiões do anime. Detalhe que todos usam nomes falsos!

Joker Game tem tudo para ser um forte candidato a um dos melhores animes desta temporada, que por sinal veio arrebentando de tanta estreia boas que dão gosto de querer continuar acompanhando. Mais um belo trabalho da Production I.G.

Gyakuten Saiban: Sono “Shinjitsu”, Igi Ari

Desde a primeira vez que eu joguei Phoenix Whright (o nome do jogo em inglês), eu sempre imaginei que um dia fariam um anime dele, e esse dia finalmente chegou! Ver os momentos, expressões dos personagens, falas e vários outros elementos do jogo me trouxe uma baita de uma nostalgia. O primeiro episódio retratou o primeiro caso do jogo com fidelidade.

A única crítica que eu tenho é sobre a animação que está um pouco estranha, uma mistura de 3D com 2D fazendo com que a movimentação em algumas cenas fique meio plástica. Espero que a A-1 Pictures trabalhe um pouco mais nesta parte, que ao meu ver deixo um pouco a desejar.  Mas fora isso foi bom, e gostaria de dar um destaque a trilha sonora retirada diretamente do jogo, o que deixará o público que já é fã da série mais atento.

Ace-Attorney
Ryuuichi Naruhodou e sua mentora Chihiro Ayasato.

Gyakuten Saiban tem um enorme número de fãs por aqui e certamente essa será a grande parte do público que irá acompanhar o anime. Eu como fã estou me incluindo na lista para acompanhar até o final.

Facebook Comments

Roberto

Fanático por Segunda Guerra Mundial, amante de cultura japonesa e viciado em café nas horas vagas.

2 comentários em “Primeiras Impressões: Temporada de Primavera 2016

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *