Perfil: Margrave Yuri Konietzko

E aí pessoal, hoje vou falar sobre um dos garous mais poderosos do mundo: o líder dos Senhores das Sombras, Margrave. Observação: as informações presentes nesse texto seguem o lore da edição revisada.

Margrave Yuri Konietzko nasceu logo após a Segunda Guerra Mundial. Logo após seu nascimento já se tinha muitas expectativas sobre ele, já que seu Pai era um renomado senhor das sombras e sua mãe era uma parente dos presas de prata. Seus pais acreditavam que ele iria curar o rancor entre as tribos. Mas não foi isso que aconteceu.

As políticas do mundo humano e o tumulto no mundo Garou tornaram a reconciliação impossível. Mesmo assim o pai de Konietzko não desistiu: ele se apegou a essa ideia quando o filho ainda era uma criança. Assim, sempre instruiu Yuri a manter os Senhores das Sombras fortes e fazer todo o possível para unir as tribos da nação garou, para que eles pudessem acabar com a Wyrm no mundo e os horrores da guerra para sempre.

Margrave levava as palavras do pai no coração e treinou sem descanso para se tornar o líder que seu pai queria que fosse. O rapaz cresceu e tornou-se um político implacável, enfrentando a Wyrm antes mesmo de passar pela primeira mudança. Aos 20 anos já era considerado uma lenda.

Em 1991 cai o muro de Berlim. Enquanto os outros festejavam, Margrave sabia que isso era só o inicio da batalha. A guerra fria manteve a Wyrm em cheque, não permitindo a expansão do seus domínios. Konietzko assegurou as terras dos senhores das sombras na Romênia, evitando que os vampiros invadissem novamente.

O grande Senhor das sombras sabia que teria que lidar com os interesses econômicos maculados. E quando a Iugoslávia se separou, Margrave se viu tendo que lidar com um número de crias da Wyrm muito maior do que já havia surgido na região, em décadas.

 

Muitos pensariam que tudo estava indo de mal a pior, porém essa lenda Garou acreditava que tudo estava caminhando perfeitamente. Para Margrave, a situação era tão terrível que as tribos teriam que chegar a um consenso, exigir uma liderança apropriada e progredir com o processo de tomar o mundo dos monstros. E quem seria essa liderança…?.

Vários anos de batalha, cautelosas negociações com outras tribos e uma absoluta brutalidade. Esses foram os ingredientes para forjar uma coalizão de Garou dedicada a acabar com a maioria das ameaças da Wyrm na Europa Oriental. Quando tudo parecia sobre controle, a cortina das sombras que estava ao redor da Rússia caiu e com isso também desmoronaram os planos de Yuri.

Konietzko esperava que os Presas de Prata resistissem a guerra da Rússia um pouco melhor do que eles fizeram. Duas Seitas dos Presas se perderam ou pior: foram destruídas. A liderança dos Presas de Prata na Rússia tinha chegado ao fim.

Por mais que Margrave adorasse a ideia de assumir o controle da Nação Garou, assim como qualquer Senhor das Sombras, não havia Shadow Lords o suficiente para coordenar todos os garou da Europa. Felizmente outras tribos se levantaram na ocasião. Os Fenrir e as Fúrias mostraram que conseguem trabalhar juntos na Rússia. Os garras vermelhas também estão ajudando Margrave a purificar a Iugoslávia e outros países jogados ao caos pela queda do comunismo. Konietzko guia essas tribos ele tem tudo para unir as tribos para enfrentar o mal maior.

Margrave é um Senhor das sombras, Hominídeo, theurge de posto 6. Carrega consigo poderosos fetiches, como o bracelete do trovão, que são um símbolo de poder mas não a fonte dele – o Margrave já derrotava seus inimigos antes de ter criado esses braceletes e ele irá continuar a fazê-lo caso deixe de possuir esse fetiche. Ele também possui uma grande Klaive, um símbolo lendário da cultura garou.

Yuri pode acabar com as brigas internas da nação Garou e fazer com que todas as tribos lutem por um objetivo comum e primário: Proteção de Gaia.

Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *