Especulação – Planeswalkers em Battle for Zendikar

Olá pessoal! Vocês devem estar se perguntando o porquê da minha coluna sobre Magic, a Tier 1, ter ficado tanto tempo sem posts. Sinceramente nem eu sei a razão, mas, depois de intermináveis solicitações, cá estou eu escrevendo sobre o jogo de cartas com estampas ilustradas que adoramos.

Deixando a brincadeira de lado, alguns fatos recentes me deixaram entusiasmado com minha parte preferida do jogo: O flavor, ou a lore. Para quem não está acostumado com esses termos, estou falando da estória que é contada em cada uma das edições, na qual personagens, lendários e Planinautas, passam por diversas aventuras (boas ou não). Atualmente passamos por um momento raro, que ocorreu poucas vezes durante outras sagas históricas, como em Invasão e Time Spirel, que é o possível encontro de diversos personagens em um momento crítico.

Com a conclusão de Tarkir, o foco passa a ser a continuação de uma história ainda aberta, os Eldrazi em Zendikar. Com sua volta (ou não morte), Ugin conclui o grupo de Planeswalker interessados, cada um com seu motivo, em retornar a questão dos monstros titanicos soltos que estão ameaçando não só Zendikar e seus habitantes, mas também qualquer outro plano existente no Multiverso. Parei para conversar com um amigo (fica aqui meu obrigado Ney) e listamos rapidamente quem poderia dar as caras em Batalha por Zendikar e por qual motivo estaria faria isso. Chegamos a uma lista de não menos que 10 nomes que explicarei quem são e porque estariam nesse plano. Chega de ladainha e vamos ao que interessa.

Ugin e Sorin Markov
Segundo a atual linha do tempo Ugin não foi morto por Nicol Bolas, mas entrou em torpor ao ser envolvido por um gigantesco casulo de heldrons, que o revigorara ao longo de milênios após a batalha. Após ser despertado por Sorin Markov, o planinauta dragão é informado sobre a atual situação dos eldrazi e vai para Zendikar com a intenção de aprisionar novamente os titãs. O único problema é: aonde estará a lithomancer Nahiri, única a compreender totalmente o funcionamento da rede de Heldrons?

Nahiri
Ninguém sabe sobre seu paradeiro ou se ainda estaria viva. Tudo o que se sabe é que sua presença é indispensável para encarcerar, novamente, a ameaça em Zendikar. Caso esteja viva, Nahiri não seria apenas inclusa ao grupo dos trés Planeswalker que detiveram os Titãs, mas também poderia dar início a uma nova linha de história que explicaria aonde ela esteve durante o tempo que sumiu, ou ainda mesmo abordar a origem do seu povo, os Kor.

Nissa Revane
Ciente da sua participação na libertação dos titãs Eldrazi, Nissa está atualmente em Zendikar, seu plano natal. Após tentativas de salvar a população dos ataques da prole de Ulamog, percebe que sua maior contribuição é a utilização de sua magia para proteger o Multiverso da ameaça iminente.

Kiora
Assim como Nissa, Kiora também tem a intenção de proteger seu plano natal, mas pretende combater a ameaça titãnica com algo equivalente, ao menos no quesito tamanho. Com esta intenção em mente, Kiora viajou para Theros a fim de capturar monstros marinhos como Leviatãs, Krakens e Serpentes. Contudo, ao se envolver diretamente em uma outra historia também ligada a Planeswalkers, acaba se defrontando com Thassa, a Deusa do Mar. Após uma batalha com a participações de inumeros monstros marinhos, Kiora acaba sendo obrigada a fugir, mas leva consigo o bidente de Thassa. O que Kiora poderá conseguir em benefício aos seu objetivos em posse do artefato da Deusa ?

Chandra
A poderosa piromante foi uma das responsáveis pela libertação dos Eldrazis. Fez parte indiretamente de uma vasta rede de planos e manipulações arquitetados por ninguém menos que Nicol Bolas. Algum tempo depois, partiu atrás da figura que a convencerá de roubar o Pergaminho do Dragão, o planeswalker Ramaz. Sendo assim, o principal motivo para que Chandra esteja presente em Zendikar é a possibilidade de conhecer o possuidor da Ghosfire, Ugin.

Jace
O mago mental foi uma das peças responsáveis por desfazer a mágica de aprisionamento no Olho de Ugin. Cociente de boa parte das maquinações envolvendo Bolas, seria plausível que Jace tentaria impedir, de inúmeras formas, toda e qualquer possibilidade de o Dragão obter mais poder. Apesar da sua personalidade individualista, não vejo impedimentos de se unir a outros que compartilhem a mesma ideia: deter Nicol Bolas sob qualquer circunstancia.

Sarkhan Vol
Quando ainda sofria influência de Nicol Bolas,Sarkhan foi uma das chaves principais para tudo o que ocorreu em Zendikar na época da libertação dos Eldrazi. Um único nome já é o suficiente para justificar sua presença no plano dos Heldrons flutuantes, Ugin. Com o Dragão Espirito de volta à ativa, e mostrando ser digno e merecedor de sua devoção, Vol não teria o porquê de não o acompanhar e ajudá-lo em seus objetivos.

Gideon Jura
Enquanto rastreava os passos de Chandra, Gideon acaba localizando a Planinauta em Zendikar. Tendo cultivado certos sentimentos a respeito de Chandra Nalaar, sua busca o leva as montanhas próximas ao Olho de Ugin. No entanto, essa “missão” em Zendikar mostrou-se infrutífera a respeito de Chandra, mas serve para que Gideon descubra a existência dos monstruosos Eldrazi ao se deparar com o gigante Emrakul. Testemunhando toda a destruição promovida pelo titã, Gideon percebe que sozinho não teria chances de resolver tal problema. Esta é a principal razão para que esteja presente no plano, e tudo indica que sua participação será uma das mais importantes. Até o momento, Gideon é o único Planeswalker presente nas artes divulgadas sobre a edição.

Nicol Bolas
O paradeiro do autoproclamado Deus-Dragão é desconhecido, Nicol não é visto desde o duelo contra Ajani no Maelstrom de Alara. No entanto, é um fato que seus planos e maquinações também se encontram em Zendikar. Muito se especula sobre seus motivos, mas ainda não se sabe qual o verdadeiro interesse em libertar os Eldrazi. Além disso, a possível reunião de vários inimigos em um mesmo lugar seria previsível uma tentativa de Bolas tentar resolver seus desafetos ao melhor estilo The Godfather.

Então é isso pessoal, essas são minhas apostas para Batalha por Zendikar. Acredito que essa edição tem tudo para ser o grande clímax de uma história que vem se desenrolando a bastante tempo. Agora é esperar até 2 de outubro, data de lançamento da edição.

Facebook Comments

4 comentários em “Especulação – Planeswalkers em Battle for Zendikar

  • 27 de junho de 2015 em 02:42
    Permalink

    tem grande chance do ob nixillis, aparecer.
    1° ele quer vingança a zendikar
    2 ° ele quer uma centelha e ta cheio de plane la agora
    3 ° ele passou mt tempo estudando os eldrons, talvez ele pode ser de grande ajuda, em quanto nahiri esta desaparecida
    obs, aparentemente quem selo ob nixillis foi nahiri. e ainda tem uma ligaçao com liliana por conta do véu

    Resposta
  • 28 de junho de 2015 em 01:11
    Permalink

    Idéias muito boas, mas eu adicionaria o Ob Nixilis, que, apesar de não ser um planewalker, pode utilizar toda essa reunião desses seres no plano que o aprisionou para retornar aos caminhos tortuosos do multi-verso, dessa vez, quem sabe, até mesmo como o demônio que é, atualmente.

    Resposta
  • 28 de junho de 2015 em 23:57
    Permalink

    Show…….parabéns, aguardando ansioso para ler o desfecho desta história, abraço

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *