Top 10 filmes do IMDB no Netflix

Se você gosta de filmes já deve ter acessado o site IMDB – Internet Movie database – o maior banco de dados sobre as produções cinematográficas do mundo.

O site contém praticamente tudo sobre cinema, programas de televisão, séries, especiais, etc. Se você entrar em um filme cadastrado lá, por exemplo, pode ver quais os atores e atrizes, diretor, os técnicos das mais diferentes áreas que participaram da produção, títulos semelhantes, dar sua nota, opinião e comentários, ver dados como bilheteria e data de lançamento, curiosidades, frases marcantes dos personagens, trailer, sinopse e muito mais.

Dentro do IMDB existe uma aba sobre vários tipos de listas. Mas a mais importante é 250 melhores filmes de todos os tempos. A lista é feita através da nota dos usuários, críticos, uma nota mínima para entrar no top 250. Enfim, o ponto é que essa lista é uma excelente referência para quem quer encontrar algo para assistir.

Por ser uma lista de top 10 decidimos não colocar filmes da mesma franquia, para assim podermos abranger uma maior gama de obras.

1 O poderoso Chefão (1972) 9.2

O filme retrata a luta de uma família siciliana para permanecer no poder, numa corrupta e traiçoeira América pós-guerra. Os Corleone, no entanto, estãoenvolvidos em sujos negócios criminais.

2 A Lista de Schindler (1993) 8.9

Oportunista, sedutor, comerciante no mercado negro e membro do Partido Nazista, Oskar Schindler (Liam Neeson) amava o ser humano e fez de tudo para salvar mais de mil judeus dos campos de concentração.

3 Pulp Fiction: Tempo de Violência (1994) 8.9

Os caminhos de vários criminosos se cruzam nestas três histórias de Quentin Tarantino. Um pistoleiro se apaixona pela mulher de seu chefe, um boxeador não se sai bem em uma luta e um casal tenta executar um plano de roubo que foge do controle.

4 O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei (2003) 8.9

Sauron planeja um grande ataque a Minas Tirith, fazendo com que Gandalf (Ian McKellen) e Pippin (Billy Boyd) sigam ao local para ajudar a resistência. Enquanto isso, Frodo (Elijah Wood), Sam (Sean Astin) e Gollum (Andy Serkins) viajam rumo à Montanha da Perdição para destruir o Um Anel.

5  Clube da Luta (1999) 8.8

O jovem executivo Jack (Edward Norton), apesar do conforto, está ficando insatisfeito com sua vida medíocre e enfrenta uma terrível crise de insônia. Para tentar melhorar, ele começa a frequentar grupos de auto-ajuda e entra em contato com pessoas diferentes, como a viciada Marla Singer (Helena Bonham Carter) e Tyler Durden (Brad Pitt). Misterioso, Tyler apresenta para Jack um grupo secreto que se encontra para extravasar angústias e tensões através de combates violentos.

6 Forrest Gump: O Contador de Histórias (1994) 8.7

Forrest Gump (Tom Hanks) é um rapaz com QI abaixo da média, mas cheio de boas intenções, que, por obra do acaso, consegue participar de momentos cruciais da história dos Estados Unidos, como a Guerra do Vietnã e Watergate. Ele, no entanto, continua pensando no seu amor de infância, Jenny Curran.

7 O Império Contra-Ataca (1980) 8.7

Comandadas por Darth Vader (David Prowse), as forças imperais lançam um ataque contra os membros da resistência. Enquanto isso, Luke Skywalker (Mark Hamill) tenta encontrar o Mestre Yoda, ´para aprender a dominar a “Força” e se tornar um cavaleiro jedi.

8 Um Estranho no Ninho (1975) 8.7

O prisioneiro Randle Patrick McMurphy (Jack Nicholson) simula estar insano e vai parar uma instituição para doentes mentais. Lá, ele estimula os internos a se revoltarem contra as rígidas normas impostas.

9 Matrix (1999) 8.7

Em um futuro próximo, o jovem programador Thomas Anderson (Keanu Reeves) é atormentado por estranhos pesadelos nos quais encontra-se conectado por cabos em um imenso sistema de computadores do futuro. Através do encontro com Morpheus (Laurence Fishburne) e Trinity (Carrie-Anne Moss), ele descobre que é vítima do Matrix, um sistema inteligente e artificial que manipula a mente das pessoas.

10 Cidade de deus (2002) 8.6

Nas favelas do Rio de Janeiro dos anos 1970, dois rapazes seguem caminhos diferentes. Buscapé é um fotógrafo que registra o cotidiano violento do lugar, e Zé Pequeno é um ambicioso traficante que usa as fotos de Buscapé para provar como é durão.

 

Curta a nossa fanpage: https://www.facebook.com/realdrophour/

Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *