Os filmes mais aguardados de 2018 (parte 1)

Filmes mais aguardados de 2018
O ano mal começou e já tem muita coisa boa vindo aí! É hora de conferir alguns dos filmes mais aguardados de 2018.

2018 tem tudo para ser um grande ano no cinema, em especial para os blockbusters. Muita coisa boa está vindo, muita coisa aguardada e, principalmente, é um ano para vermos se algumas experiências de 2016 e 2017 não foram só um tiro de sorte.

Nessa lista falarei dos filmes mais aguardados de 2018 para esse primeiro semestre. Estou levando em conta apenas blockbusters que eu acredito que vão bombar (para ou bem ou para o mal) e não está numa ordem de preferência, mas sim pela data de estreia. Vamos começar então com os 10 mais aguardados do primeiro semestre!

Pantera Negra (15/02)

Pantera Negra - Filmes mais aguardados de 2018

Já em fevereiro temos a primeira grande estreia da Marvel para 2018. Pantera Negra tem tudo para ser um dos filmes mais icônicos do estúdio. Contando com um diretor de assinatura forte, um elenco de peso e a possibilidade de abordar uma cultura estrangeira e não ficar totalmente preso aos clichês da “formula Marvel”, esse filme pode ser um marco para o gênero de heróis.

Apesar de não ser um personagem tão conhecido para o publico geral, Pantera Negra tem um apelo visual interessante e já em Guerra Civil o público pode ver que é um personagem capaz de entregar ótimas cenas de ação.  Além disso, tudo indica que finalmente veremos a Joia da Alma nesse último filme antes da estreia de Guerra Infinita. Quais serão os segredos de Wakanda? Será que a Marvel conseguirá um novo pilar para a sua já comentada quarta fase? Vamos aguardar!

Tomb Raider – A Origem (15/03)

Tomb Raider: A Origem - Filmes mais aguardados de 2018

Filme baseado em jogos costumam ser grandes fracassos de crítica e aceitação por parte dos fãs. Seja por recortes mal feitos nas histórias ou até mesmo por falta de semelhança na hora de adaptar. No entanto, no caso de Tomb Raider, tudo indica que o longa está indo pelo caminho certo e indo direto ao cerne da franquia para agradar os fãs.

Tendo como base o jogo reboot de 2013, todo o material divulgado até agora do filme parece seguir quase a risca os jogos. A maneira como Alicia Vikander encara os “puzzle”, o enredo e até as armas utilizadas pela protagonista parecem estar no caminho certo. Em uma franquia sempre soube misturar aventura e ação, o filme pode ser um dos grandes longas de ação desse primeiro semestre e finalmente acabar com a estigma dos filmes baseados em jogos.

Circulo de Fogo: A Revolta (22/03)

Circulo de Fogo: A Revolta - Filmes mais aguardados de 2018

Depois do sucesso do longa de 2013 dirigido por Guilhermo Del Toro, os fãs da agora franquia Circulo de Fogo finalmente poderão rever esse universo. O primeiro longa foi um sucesso de publico e crítica e elogia, principalmente, pelas suas cenas de ação e os efeitos visuais com os robôs gigantes. A premissa em si não é nada inovadora, mas compensa pelo apelo visual.

Nessa sequência teremos a adição de John Boyega no elenco e como protagonista do filme o que promete trazer mais destaque para a franquia. A aposta em nomes de destaque pro elenco com a formula de ação já utilizada no primeiro filme é um caminho fácil para consolidar o sucesso. No entanto, é necessário que a franquia vá além se quiser continuar conquistando os fãs e não virar mais do mesmo ou cair no grupo de produções genéricas com robôs.

Jogador Nº1 (29/03)

Jogador Nº1 Filmes mais aguardados de 2018

A volta de Steven Spielberg para o mundo dos blockbusters! Baseado em um livro homônimo de 2011, o filme promete trazer várias referências para os fãs da cultura pop além de efeitos visuais de alto nível para criar a realidade do jogos OASIS. Com uma história de aventura focada em um mistério dentro do jogo, o filme promete ser bem divertido e ser um daqueles que os fãs vão acabar vendo mais de uma vez para procurar easter eggs e discutir com os amigos depois da sessão.

Mas, apesar do grande hype do filme e pelo peso que o nome de Spielberg trás para a produção, há também muito receio. A história não é nada inovadora e seu grande trunfo é, na verdade, o uso das referências e a ação. Apesar de termos um diretor competente, fica sempre a interrogação na cabeça do espectador se teremos realmente um filme bom ou só um monte de propaganda de várias outras franquias. Espero que Spielberg saiba o que está fazendo, porque eu faço parte da galera ansiosa.

X-Men: Os novos mutantes (12/04)

Os Novos Mutantes - Filmes mais aguardados de 2018

Primeiro filme da Fox em 2018 e mais uma aposta ousada da produtora. Após o sucesso de Deadpool e Logan com filmes fora da pegada tradicional dos heróis no cinema, a Fox inova mais uma vez com um filme de terror com os X-Men.

A ideia da Fox em trazer filmes mais de gênero tem provado ser uma boa escolha. Além de atrair novos públicos e manter os antigos, filmes com mais autenticidade caem nas graças da crítica e dos fãs mais ferrenhos que reclamam da mesmice. Em Novos Mutantes temos uma história dentro de um hospício que promete causar bastante tensão e teremos os jovens mutantes com estranheza pelos seus poderes. Com um elenco forte de jovens atores em ascensão, esse filem tem tudo para ser um sucesso e mostrar para Disney que, mesmo após a compra da Fox, os planos do estúdio são bons.

Vingadores: Guerra Infinita (26/04)

Vingadores: Guerra Infinita - Filmes mais aguardados de 2018

A maior estreia do primeiro semestre, o grande plano da Marvel com seus últimos 20 e tantos filmes. Após criar a expectativa nos fãs desde o primeiro longa dos Vingadores, a MCU vem preparando o terreno para a chegada de Thanos nas telonas. Um filme que promete integrar vários personagens do estúdio e trazer, pela primeira vez, um vilão como protagonista de um filme de herói. As expectativas estão altas para esse filme e como a sua resolução vai deixar o terreno da próxima fase da Marvel no cinema.

Apesar das altas expectativas, é preciso lembrar que a queda pode ser maior. Essa é a hora da Marvel brilhar, é um filme que vem sendo preparado e instigado por anos. No entanto, por se tratar da grande obra do estúdio, todos estão esperando mais e estão esperando algo novo. Guerra Infinita certamente vai utilizar da formula do estúdio, isso é inevitável, mas ele precisa ser um filme maior e mais impactante. As chances do filme ser bom são altas, mas sempre bate um pouco de medo de termos outro Era de Ultron.

Solo: Uma História Star Wars (24/05)

Solo: Uma História Star Wars - Filmes mais aguardados de 2018

Mais um spin-off de Star Wars chegando aos cinemas. Dessa vez focando no mercenário mais famoso da Galáxia muito distante, Han Solo. Um filme que conta um pouco da juventude de Han e de como algumas encontros e acontecimentos mencionados nos episódios principais ocorreram.

A ânsia da Disney em tirar dinheiro de Star Wars talvez tenha chegado em um momento delicado. Solo: Uma História Star Wars é um filme que está chegando com muita desconfiança em 2018. Apesar do sucesso dos últimos longas da franquia e o fato de Rogue One, o primeiro spin-off de Star Wars, ter sido um sucesso, Solo chega com muitos problemas de produção. Troca de diretor, discussões em bastidores, boatos do estúdio já estar prevendo um fracasso… tudo isso faz com que o filme já fique sobrecarregado antes mesmo da estreia. Eu espero um filme divertido e que saiba aproveitar um dos personagens mais carismáticos da franquia, mas não vou com a expectativa muito alta.

Deadpool 2 (31/05)

Deadpool 2 - Filmes mais aguardados de 2018

Depois do sucesso do primeiro Deadpool e da Fox provando que podemos ter um filme de super herói para maiores de 18 anos, chega a sequência do filme do mercenário tagarela. Agora com um orçamento maior e mais personagens, o filme vai ter o papel de expandir o universo do protagonista e dos seus coadjuvantes.

Deadpool foi um dos filmes mais divertidos que vi nos últimos anos. Sabendo dosar humor e ação na medida certa, o filme foi um sucesso. Ryan Reynolds encontrou o papel da vida dele e soube retratar perfeitamente o personagem. Nessa sequência, temos tudo para ter outro sucesso e a adição de mais mutantes permite novas dinâmicas e mais zoeiras.

Jurassic World: Reino Ameaçado (21/06)

Jurassic World: Reino Ameaçado - Filmes mais aguardados de 2018

Sequência direta de Jurrasic World, Reino Ameaçado se passa 4 anos após os incidentes do filmes anterior e volta com os seus protagonistas. Em uma história que discute a criação e a extinção dos dinossauros criados para o parque, o filme promete sair da zona de conforto do anterior e seguir seus próprios passos independentemente dos clássicos da década de 90.

Dentre todas as franquias que andam ganhando repaginadas, Jurassic Park é umas das que melhor se aproveita disso. Com efeitos visuais melhorados, novas possibilidades de dinossauros e atores de peso junto com alguns da franquia original, o filme tem tudo para ser um sucesso. Jurassic World já havia sido um filme interessante e, apesar das críticas de ser uma cópia genérica do filme de 1993, o filme mostrou que tinha identidade e podia agregar. Em Reino Ameaçado teremos uma história bem fora dos padrões da franquia, algo que pode significar um respiro necessário.

Os Incríveis 2 (28/06)

Os Incríveis 2 - Filmes mais aguardados de 2018

Uma das sequências mais aguardadas pelos fãs de animação finalmente chega aos cinemas. Os Incríveis 2 volta com a família Parr e veremos a nova dinâmica da família agora que o bebê Zezé está descobrindo seus poderes.

A primeira animação foi um sucesso por termos os primeiros super heróis da Pixar e por trazer uma dinâmica de aceitação na sociedade comum. Um filme que conta com bastante ação, aventura e humor, logo caiu nas graças do público infantil e adulto por trabalhar com um dos gêneros mais queridos pelos fãs da cultura pop. Os incríveis 2 era algo muito esperado, uma vez que o universo apresentado no primeiro longa era muito promissor e a família protagonista tinha um carisma incrível.

 

Bom, essas são os filme que mais aguardo para esse primeiro semestre. E você, tá esperando algum outro? Deixa sua lista aí nos comentários!

 

 

Facebook Comments

About Lucas Mizumoto

Professor de japonês, amante de cinema e telespectador de desenho japonês desde que se entende por gente .

View all posts by Lucas Mizumoto →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *