15 dicas de presentes geek para o seu Natal

Vamos celebrar essa data especial com amor, amizade e muitos presentes geek

O Natal está chegando e com ele vem também a tradicional correria em busca do presente perfeito para quem amamos. Mas e quando a pessoa que queremos presentear tem aquela veia geek, o que fazer? Muitos pais, namorados ou namoradas, irmãos ou amigos ficam perdidos sem saber qual é a melhor pedida para alguém com hábitos tão, digamos, peculiares. Então como eu sei que você deixou para comprar o presente em cima da hora, o texto é de hoje traz 15 dicas do que dar ao seu geek favorito.

Eu dividi esse texto em quatro categorias de presentes: livros, games, HQs e artigos variados. Após cada dica, também deixarei um link para um site que venda o produto em questão. Entretanto, já que os preços dos produtos variam muito, às vezes de um dia para o outro, recomendo que procurem sempre a melhor oferta para eles em diferentes sites, ok? O nosso bolso sempre agradece. Então vamos começar:

Livros

1. Obras do universo expandido de Star Wars

Sim, existem livros de Star Wars e a maioria deles são incríveis. A vertente literária da franquia conta histórias à parte dos filmes e são uma ótima pedida para velhos e novos fãs da franquia. Em outro texto aqui do site eu listei os meus preferidos, mas não custa indicá-los novamente, certo? Eu com certeza daria os livros “O Herdeiro do Jedi“, “Lordes dos Sith” ou “Estrelas Perdidas” para alguém que fosse fã de Star Wars. Que a força esteja com o seu presente!

Links: “Lordes dos Sith” ; “O Herdeiro do Jedi” ; “Estrelas Perdidas” 

2. Livros da Marvel

Se o seu geek ou a sua geek favorita é fã dos heróis Marvel e curte um bom livro, então você já encontrou o presente perfeito. Os livros da Marvel são publicados no Brasil pela editora Novo Século e contam histórias originais dos heróis das Casas Ideias ou apresentem adaptações literárias das grandes sagas. Na Drop Hour já fizemos críticas de alguns bons títulos lançados nessa linha, como o “Viúva Negra: vermelho eterno“, por exemplo. Nesse natal, eu recomendaria especialmente algumas dessas obras: “Guerra Civil“, “A Morte do Capitão América“, “Homem-Formiga: Inimigo Natural“, e também o livro da Viúva Negra citado anteriormente. Excelsior!

Links: “Guerra Civil” ; “A Morte do Capitão América” ; “Homem-Formiga: Inimigo Natural” ; “Viúva Negra: Vermelho Eterno

3. Box de colecionador Harry Potter

20 anos após o lançamento de “Harry Potter e a Pedra Filosofal“, a aventura do bruxo mais famoso do mundo continua sendo um sucesso. Não à toa ainda são lançados produtos especiais para a franquia, como box e edições de colecionador. Se a obra máxima da escritora JK Rowling já é excelente, então imagina dar para aquele seu amigo fã de Harry Potter um box lindão com todos os livros da saga? Presentão, não é? Eu recomendo demais esse box que tá na foto: dei para a minha namorada no aniversário dela e foi só sucesso! Mas se você preferir uma outra edição com outra artes de capa, também não tem erro!

Link: “Box Harry Potter – Edição Exclusiva Amazon

4. Livros do Stephen King

Está na hora de deixar essa lista mais “pesada”. Stephen King é considerado o mestre do terror e do sobrenatural. Não é à toa: os seus livros são excelentes e merecem a sua atenção. Aqui na Drop Hour já fizemos críticas de alguns deles, mas aproveito esse texto para deixar as minhas indicações. “À espera de um milagre“, livro que originou o filme de Tom Hanks, é maravilhoso. “Sob a Redoma” é grandioso e MUITO melhor que a adaptação para para a TV. Por fim, “A Zona Morta” é um suspense sensacional.

Links: “À espera de um milagre” ; “Sob a Redoma” ; “A Zona Morta“. 

 

Games

5. The Legend of Zelda: Breath of the Wild

Se o seu ou sua geek em questão for um gamer de carteirinha, então talvez essas dicas sejam a boa para o seu Natal. Então nada melhor do que começar com o jogo vencedor do Game of The Year de 2017, certo? “Breath of the Wild” foi lançado para o Wii U e o Switch e conquistou uma legião de jogadores pelo mundo. A Drop Hour também ficou encantada com o jogo e você pode conferir a crítica em nosso site.  Esse game é a indicação perfeita para quem adora uma aventura medieval, curte explorar um enorme mapa aberto e aprecia uma boa história. Muitas e muitas horas de diversão estarão garantidas com esse presente.

Link: “The Legend of Zelda: Breath of the Wild

6. Street Fighter V

Para os fãs de jogos de luta, um Street Fighter sempre é uma boa escolha. Esse ano tivemos o lançamento do mais novo game da franquia, o “Street Fighter V”. Com novos gráficos, personagens, mas aquela jogabilidade que tanto amamos, o game é um golpe certeiro no tédio. Muitos desafios e batalhas esperam os jogadores, assim como muita diversão.

Link: “Street Fighter V

7. Pokémon Ultra Sun e Pokémon Ultra Moon

O seu querido ou sua querida geek tem um 3DS? Então eles precisam jogar os mais novos títulos de Pokémon: Ultra Sun e Ultra Moon. Revisite o continente de Alola, aproveite os novos modos de batalha, enfrente novamente vilões de jogos passados e aproveite a história especialmente desenvolvida para esse jogo. Necrozma roubou a luz, confrontou os lendários Solgaleon e Lunala e cabe a você, jogador, trazer equilíbrio ao mundo Pokémon. Temos que presentar todos eles, opa, quer dizer, pegar todos eles!

Link: “Pokémon Ultra Sun e Pokémon Ultra Moon

8. Sonic Mania

Nostalgia e diversão em um só lugar! Para os fãs dos primeiros jogos do ouriço mais rápido do mundo, “Sonic Mania” é um jogo moderno mas com a carinha e o jeito dos antigos. Corra, pule, derrote os inimigos pelo caminho com Sonic, Tails ou Knuckles e impeça Dr. Robontnik (ou Eggman, como preferir) de dominar o mundo. Esse jogo não tem uma versão física: ele só pode ser comprado via lojas online dos consoles: a Eshop nos consoles Nintendo, a PS Store no Playstation, e por aí vai. Mas se você não gosta de dar presentes “digitais”, ai vai um argumento em favor desse aqui: ele é bem mais barato que os outros.

Link: “Sonic Mania

 

HQs

9. Edições Turma da Mônica da Graphic MSP

Eu cresci lendo Turma da Mônica. Aprendi a ler na escola e com os gibis do Maurício de Souza. Mas quem disse a que a turma mais famosa do Brasil é só coisa de criança? As HQs com selo da Graphic MSP apresentam os velhos personagens conhecidos por nós em releituras mais maduras. Com ótimos enredos e artes espetaculares, quase todas as HQs já lançadas são um presentaço. Aqui na Drop Hour já fizemos a review de alguns títulos. De qualquer forma, posso indicar algumas que considerei as mais bacanas: “Turma da Mônica: Lições” ; “Astronauta: Magnetar” e “Capitão Feio: Identidade“.

Links: “Turma da Mônica: Lições” ; “Astronauta: Magnetar” ; “Capitão Feio: Identidade“. 

10. Maus

Uma HQ que só pode ser definida pelo adjetivo “necessária”. “Maus” é uma HQ de autoria de Art Siegelman e conta a história de um judeu que sobreviveu aos campos de concentração durante a Segunda Guerra Mundial. A obra mostra não apenas os horrores aos quais os prisioneiros foram submetidos durante o conflito, mas também os traumas que essas pessoas ainda apresentam. Na HQ, os judeus são representados por Ratos, os alemães como gatos, os ingleses como cachorros, dentre outras alegorias. “Maus” venceu um prêmio Pulitzer e cabe direitinho na prateleira de quem você quer presentar.

Link: “Maus

11. O Cavaleiro das Trevas – Edição Definitiva

Superman que me desculpe, mas o Batman é fundamental. Um dos super-heróis mais queridos do mundo em uma de suas melhores histórias é um presentaço, certo? “O Cavaleiro das Trevas” é uma das HQs mais importantes da história do personagem, influenciando inclusive no roteiro dos filmes com Christian Bale e, principalmente, a mais nova adaptação do homem-morcego para as telonas, com Ben Affleck. E para melhorar esse presente, a história ainda vem uma edição de luxo, com extras, capa dura e prefácio do autor.

Link: “Batman: o cavaleiro das trevas – edição definitiva

Artigos Variados

12. Box Game of Thrones

Game of Thrones, o grande sucesso da TV mundial, já tem sete temporadas e alguns box diferentes de DVD e Blu-Ray disponíveis. Mas nenhuma coleção até agora está mais bonita do que essa com brasões colecionáveis. Cada temporada vem com um disco brasão referente a uma casa de Westeros. Além disso, essa edição tem áudio em português, para quem curte assistir Dublado. Dê de presente esses super box, já faz a pipoca e se convide para assistir com a pessoa!

Link: “Box Game of Thrones – com brasão colecionável”

13. Camisas Geek!

Camisas geek são sempre um ótimo presente. Se você souber o tamanho que a pessoa veste e suas franquias favoritas… pronto, não tem como errar. O problema é: onde achar uma loja que tem estampas legais e uma qualidade boa de material e impressão? Vou te dar uma dica de como resolver esse problema: a Vegas Camisetas! São diversas estampas sobre games, séries e HQs que amamos. Eu, por exemplo, tenho a de “Majora’s Mask”, a de “Star Wars: o despertar da força” e uma de Game of Thrones.

Link: “Vegas Camisetas

14. Arena de Batalha Pokémon TCG – Kyurem Preto VS Kyurem Branco

O jogo de cartas de Pokémon é um sucesso entre crianças, adolescente e adultos. São muitas opções de presente disponíveis na loja da COPAG para os fãs e jogadores: baralhos prontos, latas especiais, box com moedas e bonecos, etc. Mas se você quer dar de presente a uma criança (ou até duas) um produto já completo, pronto para a brincadeira, então eu tenho uma ideia para você. A “Arena de Batalha Pokémon TCG – Kyurem Preto VS Kyurem Branco” vem com dois baralhos completos, diversas cartas brilhantes, duas moedas e todos os acessórios de jogo. Com esse kit você mata uns 5 coelhos com uma cajadada só!

Link: “Arena de Batalha Pokémon TCG – Kyurem Preto VS Kyurem Branco” 

15. Kindle

Eu nunca me canso de falar para meus amigos, conhecidos e leitores do site: invistam em um Kindle. O preço inicial de um leitor digital pode assustar, mas em pouco tempo ele “se paga”. O melhor leitor digital do mercado, o Kindle tem uma das maiores bibliotecas disponíveis no mercado. Inclusive nós já listamos aqui no site as vantagens do aparelho. Caso você esteja com um dinheirinho sobrando e queira dar um presente suuuuper especial para um leitor ou leitora ávida que você ama, ta aí a dica para você!

Link: “Kindle

 

Essas foram as minhas 15 dicas de presentes geeks de natal para vocês. Sucesso na troca de presentes e ótimas festas! Ho ho ho!

Facebook Comments

About Lucas Bastos

Mestre em Comunicação, 7,8 na escala Nerd, fã obsessivo de FMA, Marvel fanboy e defensor da tese de que George Martin é melhor que Tolkien.

View all posts by Lucas Bastos →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *