Apostas para a semifinal do CBLOL 2017 1° Split

Galera, esse final de semana vai começar as semifinais do nosso querido Campeonato Brasileiro de League of Legends, mas carinhosamente chamado de CBLOL. O campeonato desse ano trouxe uma grata surpresa na fase regular: todo mundo sabia do potencial que cada jogador individualmente tinha, mas a Red Canids mesmo assim surpreendeu e mostrou uma campanha quase impecável para se juntar os antigos frequentadores das playoffs do cenário brasileiro: Keyd Stars, Pain e INTZ. Os times tiveram duas semanas para treinar, será que veremos surpresas nessas semifinais? Retornarei ao meu posto de vidente e comentarei um pouco sobre cada semifinal.

INTZ VS KEYD STARS  – Dia 25/03 ás 13:00h

INTZ vs Keyd Stars CBLOL

O confronto do primeiro colocado contra o último classificado. Aparentemente, um confronto fácil de ser decidido certo? Pena que as coisas não funcionam tão bem assim quando se trata de League of Legends.

Primeiramente, tem-se que dizer, isso nem é culpa da INTZ. Por mais que as vezes a forma de jogo dos Intrépidos possa não parecer muito vistosa e o mid laner Envy, ainda um novato no CBLoL, apresente alguns pontos em que pode melhorar, o primeiro colocado do campeonato fez uma temporada regular muito sólida, ganhando consistentemente não importa o adversário e explorando bem principalmente a sinergia da sua bot lane, a única remanescente da equipe que surpreendeu o mundo ao ganhar da EDG no mundial do ano passado.

O problema é que do outro lado tem a Keyd Stars. O time da Keyd, sejamos francos, fez uma temporada regular muito aquém do que se esperava dela. Jogos muito, mas muito inconsistentes. Em alguns, era um atropelamento total do adversário. Em outros parecia que não sabia o que fazer no mapa. E com isso, veio esse quarto lugar na classificação. E pra um time que contratou Yang e Revolta, os dois melhores jogadores da INTZ, para formar, no papel, o melhor time do campeonato, isso foi muito pouco.

Mas para azar da INTZ ou sorte dos expectadores, a Keyd demonstrou na sua última série contra a Red Canids, tirando a invencibilidade duradoura da mesma, que tem muita água para correr ainda. E digo sorte para nós expectadores porque isso só mostra que esse confronto tem tudo pra ser emocionante, com os times se superando cada vez mais.

Palpite do Editor: Keyd Stars

RED CANIDS VS PAIN GAMING – Dia 26/03 ás 13:00h

Red Canids vs Pain gaming CBLOL

E nessa outra semifinal teremos outro embate entre ex-jogadores e seu famoso time.  A Pain Gaming, já consagrada no nosso cenário vai enfrentar sua antiga dupla da bot lane BrTT e Dioud, agora na Red Canids.

E falando na Red, ela começou arrasadora. Simplesmente emendou 5 vitórias seguidas e se havia alguma desconfiança na equipe formada por digamos “refugos” de grandes times, ela mostrou que a força e o talento individual de cada jogador ainda está em alta, e um coletivo digno de quem briga pelo título.

Aqui eu destaco um jogador que sempre ficou em segundo plano cumprindo a risca o papel exigido dele: Tockers. O mid laner agora está mostrando que se o time precisa que ele seja protagonista, ele pode fazer esse papel sem o menor problema. Seja sendo a voz principal nos Picks, seja sendo o shotcaller durante o jogo ou até carregando o jogo com alguns de seus famosos campeões, como a sua Cassiopeia.

A pain gaming continua com a base em seu famoso tripé: Mylon, SirTulio e Kami. A sinergia entre eles permanece excelente, o que permite um controle maior de visão e da selva pelo mapa. Adicione a esta equipe uma bot lane “nova” mas muito competente e tem-se a receita para uma equipe que só perdeu para a INTZ na temporada regular. Isso claro, sem contar a presença dos subs Rakin e Taeyon, que podem sempre mudar a cara do time se necessário.

Por tudo que apresentaram na temporada regular, esse confronto tem tudo para ser equilibradíssimo, com uma luta podendo ser o suficiente para definir todo o jogo. Será que a Red Canids continuará a mostrar o jogo envolvente que arrebatou a todos na primeira faz ou a Pain vai mais uma vez se superar nos playoffs e levar essa semifinal? Temos todos os indicativos para mais uma ótima semifinal.

Palpite do Editor: RED Canids

Facebook Comments

Rafael

Futuro Mestre Engenheiro, jogador de Lolzinho nas horas vagas, profundo conhecedor de cultura inútil e o portador da alcunha de "mais hipster dos mainstreams"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *