Roberto Aprova #7 Animal Crossing: New Leaf

“Definindo New Leaf em apenas uma palavra: viciante”

Olá, pessoal! Tudo bem? Começamos agora mais um “Roberto Aprova”, hoje trazendo pra vocês uma dica de jogo que vai te render muitas horas de jogo e diversão! Estou falando do campeão de vendas “Animal Crossing: New Leaf”!

Lançado em junho de 2013 para o 3DS, New Leaf tornou-se um dos jogos mais vendidos do console, atingindo a marca de mais de 7 milhões de cópias. Tanto sucesso deve-se ao seu alto grau de divertimento: você nunca fica sem algo legal para fazer no jogo. Infinitas possibilidades aguardam você em New Leaf!

Já ganhei até festa de aniversário no jogo!
Já ganhei até festa de aniversário no jogo!

Nesse game você assume o papel de prefeito de uma pequena cidade. Lá você será o responsável por adquirir Bells (a moeda do jogo) para construir melhorias, e conversar com os habitantes (chamados de villagers) para saber de tudo o que acontece em sua cidade. O jogo possui uma lista de mais de 300 villagers no total, sendo 10 em sua cidade. Cada um possui personalidades e comportamentos variados, dentre lobos, patos, gatos, sapos, esquilos e muitos outros! Ah, e também existe uma infinidade de itens para customizar seu personagem e sua casa. Dentre eles há alguns que você só encontra em certa estação do ano ou em algum evento que esteja acontecendo naquele dia. Além disso, a Nintendo teve a brilhante sacada de colocar itens de outras franquias famosas da empresa, como The Legend of Zelda, Metroid, Super Mario e muitos outros! Você pode ter a roupa completa do Link e uma réplica da Master Sword como decoração da sua casa, por exemplo.

Só em Animal Crossing: New Leaf você pode fazer um cosplay de Link descolado!
Só em Animal Crossing: New Leaf você pode fazer um cosplay de Link descolado!

Aliado a tudo isso, chegamos ao fator do jogo ser tão viciante: ele é em tempo real! Ou seja: mesmo que você desligue o seu 3DS, o tempo no jogo continuará fluindo. E isso fará com que você volte e dedique mais alguns minutinhos da sua vida real para entrar de cabeça no mundo de New Leaf, já que não para de acontecer coisas na cidade. Um novo inseto surge sem aviso, um vizinho irá te pedir ajuda ou trocará itens com você, dentre outras infinitas possibilidades. São muitas tarefas: capturar insetos, pescar, escavar fósseis, vendê-los ou doá-los para o museu da cidade. E por ser um jogo para o portátil, você nunca vai ficar longe do jogo, podendo levá-lo com você pra qualquer lugar. Tá entediado na fila do banco? Jogue por uns minutinhos e pronto! Aquela longa viagem de carro com sua família ou mesmo no ônibus? É só ligar o 3DS e se divertir!

Um dos meus villagers preferidos: Wolfgang.
Um dos meus villagers preferidos: Wolfgang.

“Animal Crossing: New Leaf” é um daqueles jogos que não se desgastam com o tempo. Eu mesmo, aproximadamente 6 meses depois de comprar o meu, ainda continuo jogando e ainda não experimentei tudo o que o jogo tem a oferecer. Como eu disse, as possibilidades do jogo são enormes e você certamente irá se viciar. E não se engane pela aparência fofinha do game: conheço muito muita gente na minha faixa de idade e até mais velha que reserva um tempo pra se descontrair no maravilhoso e simpático mundo de New Leaf. Esse é um título que prova que a Nintendo ainda faz sim bons jogos e se preocupa com os seus consumidores mesmo no mundo atual, no qual os jogos de belos gráficos e ação desenfreada imperam. Pois então se acomode na sua poltrona, ligue o seu 3DS e relaxe com “Animal Crossing: New Leaf”! Aprovado!

95

Trailer do game! 

Facebook Comments

Roberto

Fanático por Segunda Guerra Mundial, amante de cultura japonesa e viciado em café nas horas vagas.

Um comentário em “Roberto Aprova #7 Animal Crossing: New Leaf

  • 18 de novembro de 2014 em 01:02
    Permalink

    Isso me lembrou muito o Harverst Moon. Adorei que tem algumas coisas de outros jogos *O*. Eu adoro esse tipo de jogo mas realmente é um perigo para os procrastinadores de plantão (eu!) HAHAHAH.
    Se eu tivesse um 3DS, eu compraria U_U/
    Valeu,Robs 😀

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *