Roberto Aprova #14: Monster Hunter 4 Ultimate (3DS)

“Aventura sem igual no portátil”

mh4u cover

Fala, galera!! Mais um Roberto Aprova trazendo outra dica para vocês! Hoje vou falar da minha mais recente aquisição: “Monster Hunter 4 Ultimate” para o 3DS. Este é o décimo primeiro jogo da franquia, mas é o primeiro que jogo e já viciei por completo. Sempre ouvi falar da franquia desde o Playstation 2 e ficava curioso para jogar, mas nunca tive oportunidade. Então, finalmente consegui o MH4U.

Seu objetivo é caçar monstros (jura?), conseguir itens para forjar armas e armaduras para poder enfrentar monstros ainda mais fortes. O jogo conta com 14 armas diferentes, sendo duas completamente novas na série, cada uma com características únicas que deixam os combates repletos de ação somados ao rico detalhamento do cenário que usa e abusa do poder gráfico do portátil da Nintendo. E não podemos esquecer, é lógico, dos monstros, que vão desde insetos até dinossauros e gigantescos dragões e wyverns.

De começo você pode estranhar um pouco com os controles, já que você move o personagem com o circle pad e a câmera com o direcional digital, o que pode te frustrar em algumas ocasiões, mesmo que exista um botão para se fixar a câmera no inimigo. Quem joga com classe shooter, por exemplo, pode sofre um pouco desse mal. Mas com algum tempo de jogo você já estará executando todas as funções rapidamente e derrotando vários inimigos por aí. E mesmo que você seja um completo novato na série assim como eu, o jogo te explica cada movimento com diversos tutoriais, inclusive um para cada arma do jogo para que você possa escolher aquela que mais te chamou atenção.

Zamtrios
Zamtrios é um tubarão de quatro patas que cospe gelo!

Se tratando de gameplay, MH4U não decepciona mesmo no single player. Você conta com a ajuda dos Palicos, pequenos gatos que te ajudam no combate, através de diversas funções como te curar, aumentar seus pontos de armadura ou até mesmo atrair a atenção dos inimigos para que você possa usar um item de cura em paz. Mas onde MH4U definitivamente brilha é em seu multiplayer. A Capcom acertou em cheio ao possibilitar um multiplayer aberto, podendo jogar com pessoas do mundo inteiro sem a necessidade de Friend Codes registrados no portátil. Está com dificuldade de derrotar aquele chefão gigantesco? Junte-se e tente derrotá-lo! Afinal de contas, já dizia o bom e velho ditado: “ A união faz a força”. Horas de diversão é que não irão faltar. A única coisa que deixou a desejar no modo multiplayer foi a falta de um chat por voz, que certamente deixariam as batalhas bem mais dinâmicas, já que certamente você não vai parar de espancar os monstros para tirar a stylus do seu 3DS e escrever no tecladinho.

Poder jogar online sem restrições deixa o gameplay ainda mais incrível!
Poder jogar online sem restrições deixa o gameplay ainda mais incrível!

Monster Hunter 4 Ultimate é sem dúvidas um dos melhores que já tive a oportunidade de adquirir para o 3DS. Ótimos gráficos, combates cheios de ação e que vão com certeza te render horas de diversão e aventura sem igual no portátil da Nintendo, além de um excelente modo multiplayer para aprimorar ainda mais a jogatina, mesmo com a ausência do chat por voz. MH4U já garantiu um lugar no meu top de melhores jogos para o 3DS. Lembrando que a versão digital do jogo está com desconto na E-Shop até o dia 02/12/15, de R$ 79,99 por R$ 47,99! Então venha se aventurar no mundo de Monster Hunter 4 Ultimate!

90

Facebook Comments

Roberto

Fanático por Segunda Guerra Mundial, amante de cultura japonesa e viciado em café nas horas vagas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *