Roberto Aprova #10: Pokémon Shuffle

Olá, pessoal! Tudo bem? Esse é o Roberto Aprova número 10 e hoje vou apresentar para vocês um simpático joguinho que já é sinônimo de amor e ódio entre os fãs de Pokémon e que já passou de 1 milhão de downloads na E-Shop. Vamos conhecer Pokémon Shuffle!

Apresentado na Nintendo Direct desde ano, o jogo foi lançado em 18 de fevereiro e já é a mais nova febre entre os fãs dos monstrinhos de bolso para o 3DS. Tendo como mentor espiritual o jogo, Pokémon Puzzle Challenge, do Game Boy Color, Shuffle tem uma mecânica de jogo que talvez você já esteja habituado: a dos os famosos joguinhos do Facebook (só que sem a parte chata de mandar convite e pedir vida aos seus amigos). Em Shuffle, você deve fazer uma sequência de três ou mais figuras na horizontal ou vertical para poder passar de fase em um número determinado de jogadas. As fases simulam uma batalha e caso você consiga derrotar o Pokémon da fase, você pode tentar captura-lo. Após a derrota do Pokémon selvagem, uma porcentagem de captura aparecerá na tela de acordo com a quantidade restante de movimentos. Lance a sua Pokebola e cruze os dedos para ter mais um em sua lista! São mais de 150 Pokémon disponíveis e vários deles com as suas Mega Evoluções.

Forme três ou mais combinações e deixe a magia acontecer!

Da mesma forma que os jogos freemium, Pokémon Shuffle conta com o sistema de vidas, que são recuperadas conforme o tempo passa podendo preencher no máximo cinco, e também poder usar dinheiro real para ter benefícios a mais no jogo (gemas que recarregam suas vidas e moedas que servem para comprar itens para facilitar a sua jogatina). Mas não se preocupe, mesmo que você não invista dinheiro no jogo, ele te recompensa com gemas e moedas em algumas fases, ainda que o valor seja um pouco baixo. Além dos bônus em fases, há uma opção chamada check-in te dá 500 moedas diárias e a cada dez dias você ganha mais 1000 para usar como bem quiser.

Troque suas gemas por mais corações e continue jogando!

Pokémon Shuffle é um jogo divertido, mas o jogador fica refém do tempo de recarga dos corações. Tendo que esperar 30 minutos para recuperar apenas um, ou seja, você terá que esperar 150 minutos para poder ter os seus 5 corações de volta (a não ser que você queira gastar suas gemas para recarregá-los). Mas, apesar da espera, o fator diversão compensa e muito!

A Nintendo e a Game Freak conseguiram criar um jogo simples e divertido. Ainda que a dificuldade em certas fases me irrite, a experiência e o contato com a franquia é muito legal. Se você possui um 3DS e gosta de Pokémon, dê uma conferida neste simpático game. E mais uma coisa: é de graça na E-Shop!

Trailer do game! 

Facebook Comments

Roberto

Fanático por Segunda Guerra Mundial, amante de cultura japonesa e viciado em café nas horas vagas.

2 comentários em “Roberto Aprova #10: Pokémon Shuffle

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *