Roberto Aprova #1: Review Luigi’s Mansion: Dark Moon

Lançado em 2013 para o Nintendo 3DS, Luigi’s Mansion: Dark Moon marca a volta do irmão do bigodudo mais famoso dos games. Assim como no seu título de estreia no Game Cube, Luigi volta com tudo neste jogo repleto de puzzles bem construídos.

Tudo começa quando o cristal Dark Moon é roubado e despedaçado pelos fantasmas. Esse artefato tem o poder de, por algum motivo, deixar os fantasmas mais calmos. Com o incidente, os experimentos sobrenaturais do Professor E. Gadd, são interrompidos. E agora, mais uma vez, cabe a Luigi (forçado por E. Gadd) resgatar os fragmentos da Dark Moon para que os fantasmas voltem ao seu estado normal. E para esta missão, Luigi conta com o Poltergurst 5000, um aspirador de pó, e uma lanterna acoplada a ele. Ambos serão sua arma para derrotar os inimigos e também para resolver os enigmas do jogo.

Luigis-Mansion-Dark-Moon-13
O Poltergust 5000 será sua arma na caça aos fantasmas.

 

Não tem como falar de Luigi’s Mansion sem citar os fantasmas, e estes vão te causar muita dor de cabeça. Para derrotá-los basta segurar o botão e a lanterna começará a ser carregada (como em Mega Man), depois é só soltar e ela emitira um flash que vai cegar o inimigo. Aí é a hora que você deve sugá-lo com o Poltergust. Porem, nem todos os fantasmas são derrotados da mesma maneira. Como derrotar um fantasma que está usando óculos escuros, ou um escudo para defender os olhos da luz? Nessas horas, cabe a você descobrir como agir. Sem falar dos puzzles que são bem divertidos de desvendar, muitas vezes a resposta está em algum lugar escondido no cenário.

Luigis-Mansion-Dark-Moon
Os vários fantasmas do game.

 

É quase que impossível não ser tomado pelo carisma de Luigi no jogo, todo o tempo ele está olhando pra trás, assustado e com as pernas tremendo. Sem contar as divertidas cutscenes que dão um toque ainda maior no humor. Com gráficos bonitos para o portátil e uso do 3D de forma eficiente, Luigi’s Mansion: Dark Moon é um jogo que você não pode deixar de ter na sua coleção.

Facebook Comments

2 comentários em “Roberto Aprova #1: Review Luigi’s Mansion: Dark Moon

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *