Review: Assassin’s Creed

“Assassin’s Creed IV: Black Flag” é um game de ação e aventura que apresenta elementos stealh, mundo aberto e é jogado em terceira pessoa. É o sexto jogo da série principal da franquia, foi desenvolvido pela Ubisoft Montreal e lançado em meados de outubro de 2013, para Xbox 360, Xbox One, PS3 e PS4.

O jogo se passa em 1715 e conta a historia de Edward Kenway, um corsário que viveu a melhor era dos piratas. A propósito, Edward também é o pai de Haytan Kenway e avô de Connor Kenway, personagens do game anterior. Edward conheceu os assassinos após o naufrágio do navio em que velejava. Quando chegou a terra firme, avistou um homem com um capuz. Logo após um combate, Edward mata o encapuzado e rouba suas roupas, com o intuito de se passar por ele em Havana, onde os templários aguardavam a chegada de um assassino.

Com relação à jogabilidade do game, “Black Flag” apresenta o mesmo motor gráfico e quase os mesmos elementos de AC 3, o jogo anterior. Mas há melhorias, como no combate naval, por exemplo, que agora possui novas opções de ataques. O modo de caça está ligado com as melhorias dos equipamentos do personagem e seu próprio navio, que pode ser modificado com a aquisição de novos canhões, barris de pólvora e até morteiros.

asssassin creed 1

O jogo apresenta alguns velhos pontos negativos. A inteligência artificial ainda é fraca, mantendo os problemas de quando um NPC decide procurar pelo seu personagem quando este se esconde, logo após matar um inimigo. Os bugs derivados da engine usada, a mesma do antecessor, a propósito, variam desde encontrar um navio em cima de uma ilha ou personagens serem jogados para o céu.

Mesmo com os defeitos listados acima, “Assassin’s Creed IV: Black Flag” é um ótimo jogo, superando as expectativas. O game é divertido, cheio de ação e conta com um personagem principal carismático. Por esses e outros motivos ele mereceu ganhar o prêmio de jogo de ação de 2013 oferecido pela VGX.

Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *