Perfil: Dr. Douglas Netchurch

Existem muitos personagens célebres em “Vampiro: A Máscara“. Um bom exemplo: Douglas Netchurch é a maior autoridade em fisiologia e hematologia dos vampiros. Ele será o primeiro personagem desse universo a ter seu perfil traçado aqui na Drop Hour.

Douglas nasceu em 1880, na cidade de New England, Estados Unidos. Sua família se destacava por ter brilhantes médicos, e Netchurch era considerado um gênio antes mesmo de seu abraço. Terminou o colégio com notas máximas, tanto que em seguida muitas universidades ofereceram generosas bolsas de estudo, mas ele as recusou. Douglas preferiu desenvolver sua formação em várias delas, até mesmo no exterior.

Quando explodiu a primeira guerra mundial, ele decidiu largar os estudos em Boston e partiu para Europa, com objetivo de tratar os soldados feridos. Lá ele conheceu as doenças e infecções das trincheiras, além de armas químicas e seu poder de devastação. Mas Douglas não ficou chocado com essa experiência. Isso atraiu um Trimmegian, um poderoso Malkav, estudioso da medicina. Assim, o Dr. Netchurch poderia se tornar um grande médico no meio vampirico. Hoje em dia Douglas tem um laboratório secreto onde faz suas pesquisas sobre o sangue.

.BookMalkavienRevised004_Drew_Tucker

Existem alguns suplementos de vampiro a máscara que seguem uma linha de pesquisa médica. No livro “Ghouls Fatal Addiction”, o Dr. Netchurch pesquisa sobre os carniçais e as habilidades que eles ganham graças ao sangue dos Vampiros. No livro “Tempo do sangue fraco” há o estudo sobre a diluição da Vitae (sangue vampirico), no qual o doutor malkaviano descobre a unidade de eficiência de Vitae (ponto de sangue) e pesquisa sobre os membros que podem ter filhos do modo natural!

719TR5P6B7LTempo do Sangue Fraco-CAPA_PhotoRedukto

Esse doutor é um homem que sempre se apresenta de forma equilibrada, com os cabelos cortados e a barba feita. É igualmente característica seu tom de voz controlado o tempo todo. Toda a tentativa de irritá-lo falha. O que o impulsiona é sua obsessão em entender a fisiologia dos membros. Ele não acredita na Gehenna, considera a taumaturgia e necromancia superstições bobas, mas sabe que não deve sair falando isso para as pessoas. Em resumo: esse é Douglas Netchurch, uma das figuras icônicas de Vampiro a máscara.

Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *