Perfil: Caiaphas Smith

“Quase sempre os humanos correm com medo do escuro. Quase sempre bajulamos senhores do mal. Eles são quase sempre débeis, fúteis, vãos e tolos. Mas nem todos e nem sempre. Junte-se à batalha.”

“Vampiro: a Máscara” tem personagens incríveis, alguns deles membros poderosos que usam os humanos como fantoches. Mas existem pessoas que se opõem a esses seres sombrios, homens e mulheres que dedicam suas vidas a caçar essas criaturas. Então nada melhor do que contar a história do mais antigo caçador humano vivo do mundo das trevas: Caiaphas Smith.

O primeiro contato com vampiros foi aos 15 anos, quando o rapaz foi até a casa de uma vizinha pedir leite, lá na Nova Inglaterra. Caiaphas ficou assustado ao chegar e encontrar a senhora com um homem a acariciando, que não era o seu esposo. As coisas ficaram piores quando viu escorrendo sangue do pescoço da mulher e notou que o homem o fitava. O jovem sentiu sua mente sendo invadida: o vampiro dava comandos severos. Smith sabia que caso cedesse teria sua alma perdida para sempre, mas graças a sua vontade de ferro ele conseguiu quebrar o encanto e fugiu. Sabendo que o monstro ia persegui-lo, correu até um barracão. Chegando lá, encontrou e usou um cabo de enxada quebrada como uma estaca, dirigindo a ponta até o coração do vampiro, e em seguida cortou a cabeça com um machado.

Depois desse dia a única coisa que importava para esse jovem era a destruição dos vampiros. Ele passou a beber do sangue desses monstros para prolongar sua vida e garantir a destruição de todos. Mas ele não ingere regularmente, tanto que sua aparência assemelha-se a de um senhor de 71 anos, porém com o vigor de um jovem de 20.

Caiaphas

Smith utiliza de diferentes métodos para caçar os membros. Ele usa estacas, encantos mágicos que identificam e encontram vampiros – este que foi ensinado por um grande caçador de bruxas. Caiaphas também tem muitos aliados em todas as áreas do mundo, porém se mantém na Nova Inglaterra.

A Camarilla publicou um édito no qual todos os membros deveriam evitar contato com Caiaphas a todo o custo. Qualquer um que descumprir voluntariamente deve ser morto e qualquer Príncipe que não cumpra a lei também será. Segundo a lei, se Smith ficar longe da vitae , daqui a 20 anos ele morrerá de velhice. Ou seja: esse caçador é um ser muito perigoso pois até a Camarilla efetivamente se preocupa com ele.

Sua determinação e fé são suas maiores armas.Caiaphas Smith segue um caminho questionável devido sua pratica de beber do sangue de vampiros, mas seu senso de dever o guia, sem permitir que ele se corrompa. Ele é um personagem sensacional justamente por ser tão controverso.

Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *