Opinião: Top 5 jogos de 3DS

“Uma lista ótima para carregar no bolso – mas nem tanto para a carteira”

Na minha opinião o melhor console da atualidade é o 3DS. O portátil da Nintendo possui a biblioteca de jogos mais vasta, mais de uma dezena de games exclusivos com notas altas e ainda conta com as vantagens de um videogame de mão: pode ajudar a passar tempo na fila do banco, por exemplo.

Já que gastei boa parte do meu dinheiro com títulos para esse 3DS, decidi fazer um TOP 5 especial do que considero os melhores games disponíveis para o console. Tenham em mente que essa é uma lista pessoal e de maneira alguma definitiva: não consegui jogar alguns títulos importantes por falta de grana ou disponibilidade no mercado, então obviamente esses não podem entrar nessa lista. Aqui na Drop Hour eu faço questão de não dar nota nem avaliar qualquer coisa com a qual eu não tive contato.

GAME ON! Vamos à lista:

5. Zero Escape: Virtue’s Last Reward


Virtues-Last-Reward-Box-Art_3DSA bonita capa do game

Provavelmente o único game hipster da lista. “Virtue’s Last Reward” é o segundo título da trilogia “Zero Escape”, iniciada ainda na geração anterior com o excelente “999”. Seu sucessor e quinto lugar da minha lista melhorou a jogabilidade, acrescentando a possibilidade de pular momentos já vivenciados, mais finais alternativos – de 6 para 24 – e puzzles muito mais difíceis do que os antigos. Esse game é um point and click clássico, ideal para quem gosta de uma história com bastante intriga e plot twists.

4. The Legend of Zelda: Majora’s Mask 3D


wallpaper-majoras-mask-3d-1080pToma esse wallpaper aí. De nada

O irmão mais novo preterido do lendário Ocarina of Time finalmente recebeu o remake que há muito tempo pedíamos. “Majora’s Mask 3D” traz de volta aos nossos consoles uma dos melhores enredos da franquia em conjunto com o refinamento que o jogo merecia. O gráfico foi aprimorado, recebendo o mesmo polimento do remake de OoT; nadar ficou mais fácil e intuitivo; algumas boss battles foram modificadas de maneira a ficarem mais divertidas; e tudo mais que tornava o jogo épico foi mantido. Tinha algumas dúvidas sobre como seria a experiência de zerar um título que envolve tempo e dinâmicas específicas como as transformações em um console portátil, mas acabou que a Nintendo fez um ótimo trabalho ao fazer essa transposição. Sem dúvida o melhor Zelda disponível para 3DS, pronto falei.

3. Super Smash Bros 3DS

bwhmmqxqrjhshmzsc3xx

A capa do jogo de 3DS vence a de Wii U por nocaute – e mais rápido do que a Ronda faria

Finalmente um jogo de luta nesse Top 5 e é claro que só poderia ser o exclusivo da Nintendo. O primeiro título dessa franquia a ser lançado para um portátil, Smash Bros 3DS conseguiu transportar de maneira eficaz a esfera de pancadaria ininterrupta e insana. Apesar de alguns pontos merecerem um certo refinamento no futuro, é impossível negar o potencial de diversão gerado pelo jogo. Aliás, a Nintendo continua alimentando-o com novos conteúdos: personagens, costumes para os Mii, estágios, etc. Ah, e também existe conexão direta com a versão de Wii U e com os amiibos! Com certeza um grande exemplo de jogo que nunca se esgota: é sempre uma nova partida.

2. Pokémon X / Y


pokemonxy_ss79-1024Admire por alguns segundos a beleza desse Mega Blastoise. Pronto, pode continuar lendo

Uma lista dos melhores jogos de um portátil da Nintendo sem um Pokémon seria uma verdadeira blasfêmia. Pokémon X e Y elevou a franquia a um novo patamar. Pela primeira vez nos games portáteis veríamos nossos monstrinhos preferidos em 3D; megaevoluções davam uma nova dinâmica de batalha; mais funcionalidades online tornaram a interação entre jogadores do mundo todo mais completa; novos pokémon, diferentes roupas para seu personagem, enfim… foram tantas as mudanças que Pokémon X/Y ofereceu aos fãs que sentimos que dávamos um passo em direção ao futuro da franquia, mas sem abandonar as suas origens – tivemos até a oportunidade de escolher novamente entre Squirtle, Charmander e Bulbasaur! Infelizmente em Pokémon ORAS não vi essa mesma evolução, até mesmo pela proposta de ser um remake, então apenas X e Y entraram nesse Top.

1. Fire Emblem: Awakening

Article_post_width_Fire_Emblem_AwakeningChrom, quase um Capitão América de Fire Emblem

Eu nunca havia jogado um Fire Emblem na minha vida. Decidi começar logo pelo Awakening pelo tanto que falavam bem desse jogo. O demo me agradou e depois finalmente comprei em uma promoção. E fiquei encantado com o que encontrei. Uma história simples, porém recheada de personagens carismáticos que fazem você ficar imerso na atmosfera do game. Níveis de dificuldade acima da média, diversas combinações possíveis de montagem do seu exército pessoal mediante diferentes classes de guerreiros e casamentos entre personagens, cutscenes com animações dignas dos melhores animes. “Awakening” me puxou para um gênero do qual não sou fã, o clássico RPG tático tipicamente japonês, e provou-se tão popular entre os fãs que até emplacou dois personagens na galeria de lutadores do último Smash Bros, Robin e Lucina – não foi dessa vez, Chrom. Caso queira saber mais sobre o game, confira nossa crítica oficial aqui.

Esse foi o meu Top 5 dos games de 3DS, mas é claro que você também pode me falar como ficaria a sua lista! Comente aqui e compartilhe suas preferências e experiências com esse excelente console. Abraços!

Facebook Comments

Lucas Bastos

Mestre em Comunicação, 7,8 na escala Nerd, fã obsessivo de FMA, Marvel fanboy e defensor da tese de que George Martin é melhor que Tolkien.

3 comentários em “Opinião: Top 5 jogos de 3DS

  • 19 de agosto de 2015 em 10:56
    Permalink

    Ótima lista, mas com certeza falta um Monster Hunter ali :).
    Recomendo dar uma olhada no Monster Hunter 4 Ultimate, que com certeza é um dos melhores da série.

    Resposta
    • 20 de agosto de 2015 em 17:02
      Permalink

      Valeu pela dica, Daniel! Ainda não experimentei nenhum game da franquia, mas tá na lista de futuras aquisições! Abraços!

      Resposta
    • 21 de setembro de 2015 em 02:26
      Permalink

      MH4 é vicio puro, cuidado!! kkkkkkkk

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *