Finais de Temporada do LoL: de olho no MSI

Estamos chegando cada vez mais perto do MSI (Mid Season Invitational), o segundo torneio mais importante do ambiente competitivo de League of Legends, e para felicidade de todos, este será aqui no Brasil! Mais precisamente na nossa grande cidade do rio de Janeiro. Se você é fã e assim como a gente já garantiu sua presença nesse evento e quer saber quais times vão jogar o torneio ou se você simplesmente curte assistir o fino do League of Legends, aqui vai uma dica sobre quais jogos assistir neste final de semana de finais de temporada dos campeonatos mais importantes do mundo competitivo.

 

Final de Temporada de Primavera da NA LCS (Campeonato Norte-Americano)

TSM vs C9 MSI

TSM vs C9 – Domingo, 23/04/17 às 16:00h

A final americana traz um embate de duas das maiores organizações de e-sports dos EUA. A TSM mantém seu recorde de nada mais nada menos do que 9 finais consecutivas de temporadas. E vai encarar a forte equipe da Cloud9, que despontou no princípio como a melhor equipe disparada, mas que teve alguns percalços no meio da temporada e voltou a apresentar a sua forma ótima nos playoffs. Ambas as equipes vêm de acachapantes vitórias de 3-0 nas semifinais, e tem tudo para fazer uma final de grande nível. Olho no confronto da top lane: Hauntzer foi considerado por muitos o MVP da temporada mais do outro lado temos Impact, campeão mundial com a SKT em 2013 e seu substituto Ray, que cada dia vem evoluindo mais e é especialmente forte quando joga com carrys, principalmente J4.

 

Final de Temporada de Primavera da EU LCS (Campeonato Europeu)

G2 vs UOL MSI

G2 vs UOL – Domingo, 23/04/17 às 12:00h

Nenhuma surpresa na final europeia: os dois líderes dos grupos nas temporadas regulares chegaram a grande final mostrando a força da consistência de suas equipes. Se por um lado a G2 perdeu sua invencibilidade na última partida da temporada regular, um cartel de 12-1 e uma sólida vitória por 3-1 na semifinal diz que os espanhóis querem ganhar esse título e apagar a lembrança das suas últimas participações em eventos internacionais. Mas para isso eles tem que vencer a não menos forte equipe da Unicorns of Love, vencedor do IEM Oakland, e que se credenciou como uma das melhores equipes europeia nos últimos tempos. Destaque para o melhor top laner da competição, o veterano da UOL Vizicsacsi e para a famosa bot lane da G2, composta por Zven e Mithy, considerada a melhor bot lane europeia.

 

Final de Temporada de Primavera da LCK (Campeonato Coreano)

SKT vs KT MSI

SKT vs KT – Sábado, 22/04/17 às 5:00h

E eu tinha que deixar o melhor para o final. Para aqueles que puderem acordar de madrugada, não deixem de acompanhar este jogão! A lendária “Telecom Wars”, o embate entre as duas atuais melhores equipes do mundo! Provavelmente, daqui sairá o futuro campeã da MSI no Rio de Janeiro.

De um lado a SKT, tricampeão mundial, que agora conta com Huni, integrante da melhor equipe ocidental que já existiu (Fnatic S5) na top lane, e Peanut, o ex-jungler da ROX Tigers, que vem revezando na selva com Blank, que agora assumiu o papel que Bengi fazia e entra nos momentos difíceis para garantir a vitória da SKT, sem falar daqueles que dispensam comentários: Bang, Wolf e Faker.

Do outro lado, temos a KT Rolster, lendária rival da SKT mas que nunca conseguiu ganhar uma final sobre a mesma. Dessa vez, ela montou um super time com os jogadores mais badalados de todas as posições. Smeb na top lane, o ex-ROX Tigers considerados por muitos o melhor jogador do mundo no ano passado antes do mundial, o veterano Score na selva, e os campeões mundiais com a Samsung Blue: o mid laner Pawn e a bot lane formada por Deft e Mata.

Não dá para destacar um só jogador ou uma só lane neste embate porque todos são do mais alto nível.  Vamos ver se a freguesia continua ou se teremos uma deposição do trono e melhor equipe do mundo. Na temporada regular, a SKT ganhou as duas séries por 2-1 e 2-0. Mas a KT eliminou nos playoffs a equipe da Samsung Galaxy, vice-campeã mundial. Logo não perca esse embate!

 

Portanto, se vocês querem ter um aperitivo de como será esse grande campeonato aqui no Rio, fiquem de olho nessas finais que elas têm tudo para aumentar cada vez mais o hype para essa competição!

Facebook Comments

Rafael

Futuro Mestre Engenheiro, jogador de Lolzinho nas horas vagas, profundo conhecedor de cultura inútil e o portador da alcunha de “mais hipster dos mainstreams”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *