Apostas para a Final do Mundial de LoL 2016

E finalmente chegamos à final do Campeonato Mundial de League of Legends de 2016. O nosso querido editor está sem limites, acertou novamente 100% dos jogos! E como previsto, teremos uma final coreana, pelo segundo ano consecutivo.

A SKT teve um caminho mais difícil até a final, principalmente devido a duríssima semifinal contra a ROX Tigers e uma sofrida e suada vitória por 3-2. Já a Samsung, que pegou adversários mais fracos, tratou de passar o trator em seus oponentes, se classificando sem perder nenhum jogo sequer na fase eliminatória.

Para esta final, farei algo diferente. Vou analisar cada uma das lanes e depois apontar o meu palpite para quem será o campeão do torneio.

fq1

SK TELECOM T1 VS SAMSUNG GALAXY

Dia 29/10 ás 21:30h

TOP LANE

CUVEE VS DUKE

Se tem alguém que chegou  sem nenhuma poupa e está jogando fodasticamente, esse alguém é CuVee. O top laner da Samsung nunca foi considerado um dos melhores de sua posição na LCK, mas mostrou que evolução existe e está sendo de longe o melhor top lane do campeonato.

Além de sempre ganhar sua lane, CuVee exerce uma pressão de mapa impressionante, seja pelo seu Split push que obriga sempre o deslocamento de pelo menos um adversário, suas jogadas em teamfights já que o flanco com o uso do teleport tem sido uma das grandes armas da Samsung. Tanto é que já teve equipes como a H2K que usou de um seus bans especificamente contra Cuvee, tirando um de seus melhores campeões, o Ekko. Pena que não adiantou muito.

Do outro lado, seria o elo “fraco” da SKT. Não que Duke seja um mau jogador, na verdade ele é acima da média, mas quando seu time é formado pelos melhores jogadores do mundo, se você não é um deles, você acaba sendo explorado.

E o problema é que o jogador da SKT não vem fazendo um campeonato estável. Ele alterna jogos bons com jogos muito ruins, como pode ser visto principalmente contra a RNG. E essa inconstância pode atrapalhar as pretensões da SKT. Portanto, acho que a Samsung leva vantagem nessa lane, e inclusive ela pode ser a chave de uma vitória.

JUNGLE (SELVA)

AMBITION VS BLANK/BENGI

De um lado temos um veterano que está estreando em mundiais nesse ano. Após sempre bater na trave, e ter mudado de posição, Ambition mostrou que é pé-quente e já chegou logo na final. E isso não é por acaso. Como já havia comentado lá nas quartas de final, ele é um dos responsáveis por essa campanha.

O jungler da Samsung tem uma presença no mapa impressionante, sempre controlando a visão na selva dele e do inimigo, o que permite que seus aliados possam jogar mais agressivamente.  Além disso, seus ganks são sempre certeiros. Dentro do time da Samsung esse é jogador que dificilmente irá comprometer o time.

Já do outro lado, temos um revezamento constante entre dois jogadores. Um é uma revelação que ainda tem muito futuro pela frente e outro é um bicampeão mundial que alterna bons e maus momentos. Esses são Blank e Bengi, respectivamente. Blank é o jogador que usa mais os campeões que estão no meta, é geralmente muito consistente e prática um jogo mais de controle da selva.

Já Bengi é o cara que pode tanto não conseguir acertar um gank em um jogo como pegar um campeão que nunca havia jogado profissionalmente antes e mecanicamente difícil como Nidalee e simplesmente acabar com o time adversário. Isso sem contar o seu entrosamento com Faker, que já disse que se sente muito mais tranquilo quando joga com Bengi. Nesse caso, considero um empate técnico entre as duas equipes.

MID LANE

CROWN VS FAKER

Esse pra mim é o embate mais “injusto”, digamos assim. Porque Crown tem sido um dos melhores jogadores da Samsung. O midlaner tem feito partidas de alta qualidade, consistentemente, inclusive na semifinal quando stompou Ryu, considerado por muitos o melhor midlaner em atuação na Europa.

Crown é um cara que se tem o Viktor, seu melhor campeão, liberado é quase confirmar a vitória certa da Samsung. Ou seja, ou seu time gasta um ban especificamente para ele ou se vê com suas chances de vitória drasticamente diminuídas. E, além disso, a sua presença nas teamfights (algo que a Samsung como um todo faz muitíssimo bem) é sempre impactante, e muitas vezes é o jogador responsável por ser o maior dano do time.

O problema é que ele vai enfrentar simplesmente o melhor jogador do mundo atualmente e de todos os tempos. Ponto, sem nenhuma ´duvida. Se alguém questionava ainda as suas atuações, Faker tratou de mostrar contra a ROX Tigers, que quem foi rei, nunca perde a majestade.

A semifinal contra a ROX foi um exemplo do que é um jogador deste nível. No primeiro jogo, com uma ult na teamfight no final, ele abateu dois adversários e deu a vitória a seu time. Nas derrotas da SKT, ele foi o responsável por fazer com que a ROX penasse para fechar seus jogos mesmo com tanta vantagem adquirida. E na última vitória, temos uma cena emblemática, quando já desesperada, a equipe da Tigers manda três jogadores atrás de Faker, que gastam feitiços, todas as skills e ults, mas Faker desvia, luta e sai tranquilamente com sua vida, permitindo que seus companheiros levassem uma torre do outro lado do mapa.

E por isso acho o confronto injusto. Porque por mais que Crown esteja jogando o seu melhor, é difícil você superar o insuperável.

BOT LANE

RULER & COREJJ VS BANG & WOLF

Chegamos aqui a última lane. Para ser mais justo com os jogadores, irei analisar as duplas como um todo. Começando pela Samsung. Um novato ADC que está surpreendendo a todos e um velho conhecido suporte que era famoso por ser o ADC do conhecido time americano da DIgnitas.

Ruler e CoreJJ são uma dupla que vem em constante crescimento. Com picks e atuações consistentes, a dupla pode não aparecer muito ou se destacar durante a partida, mas está sempre tendo boas performances, principalmente quando joga de Jhin e Zyra.

Já a dupla da SKT é a melhor dupla deste torneio, por tudo que ambos estão jogando nos últimos jogos. Bang e Wolf estão em ótima forma e só mesmo um pick como Miss Fortune suporte para pegar os dois desprevenidos.  Seja jogando de Ezreal,,Caitlyn, Ashe ou Jhin, Bang sempre está sendo a principal fonte de dano do time.

Isso sem contar as jogadas e engages de Wolf, que costuma estar sempre buscando ajudar seus aliados.  Embora na ultima série eles não tiveram aquele desempenho excepcional que se espera deles, nunca se pode descartar ambos por tudo que já apresentaram principalmente neste campeonato. Para mim, a SKT leva uma leve vantagem na botlane, mais pela qualidade e experiência da dupla que já foi campeão com a própria SKT ano passado.

PALPITE DO EDITOR: SKT TRICAMPEÃ MUNDIAL

Facebook Comments

Rafael

Futuro Mestre Engenheiro, jogador de Lolzinho nas horas vagas, profundo conhecedor de cultura inútil e o portador da alcunha de “mais hipster dos mainstreams”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *