7 games que seriam bem-vindos no Switch.

Quando um videogame novo chega ao mercado, uma das perguntas que muitos jogadores se fazem é: o que tem de bom para se jogar com esse brinquedinho aí? Infelizmente, historicamente o primeiro ano dos consoles da Nintendo é fraco em grandes games, sejam eles exclusivos ou não. O Switch é uma exceção a essa regra, apresentando diversos títulos de peso e qualidade como “Zelda: Breath of the Wild”, “Mario Kart 8” e grandes promessas como “Splatoon 2”, “Fire Emblem Warriors” e “Super Mario Odissey”.

Ainda que este seja um bom início para o caçula da família Nintendista, que tal torná-lo ainda melhor? No texto de hoje eu proponho uma lista com 7 jogos que caberiam muito bem na biblioteca do Switch. Alguns deles são da própria Nintendo, mas foram lançados para outros consoles; outros títulos pertencem a third-parties que poderiam muito bem desenvolver um port para o novo console. Antes de apresentar a lista, só quero fazer uma ressalva: preferi escolher apenas um jogo por franquia – evitando assim lotar esse post de Zelda e Pokémon, por exemplo. A ideia é justamente variar as experiências, para enriquecer a biblioteca do console.

Por fim, vamos à lista!

1 – 007 Goldeneye

Confessa que você não lembrava que o jogo tinha essa gráfico SENSACIONAL. 

Calma gente, eu não estou propondo realmente que o título chegue ao console com esses gráficos maravilhosos não. Alguns objetivos de fases também precisariam ser revistos (nada de pegar FITAS de câmeras de segurança, certo?). O que proponho é na verdade um remake que esse game e nós jogadores merecemos. “007 Goldeneye” redefiniu o conceito de multiplayer ao oferecer tiroteios insanos em tela dividida. Agora só imagina como seria legal relembrar tempos mais simples, sem jogo online, sem DLCs e outras coisas chatas, mas com a vantagem de cada jogador ter a sua telinha própria e um controle mais adequado para um shooter? Ai seria só chamar os amigos para uma noite gamer e começar a guerra ao estilo 007!

 

2 – Marvel Ultimate Alliance

O dedo de descer a porrada chega a tremer. 

A meu ver, esse é o melhor game da história a envolver personagens da Casa das Ideias já feito. Marvel Ultimate Alliance, lançado originalmente na era PS2, contava com um elenco de peso, com personagens icônicos como Capitão América, Homem de Ferro, Homem-Aranha, e até mesmo alguns bem coadjuvantes, como Cavaleiro da Lua, Blade e Surfista Prateado. A história era bem legal e fazia o jogador percorrer cenários bem diversos, como o Helicarrier, Atlantis, Asgard, o Murderworld e até o planeta Skrull. O jogo oferecia uma jogabilidade variada, possibilitando que até 4 players assumissem o papel de um herói, aumentassem sua ficha, desbloqueassem novos golpes, acumulassem itens especiais, desbloqueassem novas skins e até realizassem missões especiais únicas. MUA também era uma verdadeira aula de Universo Marvel: através dos diálogos e de unlockables o game ainda te ensinava a história da origem de cada personagem e abordava um pouco das relações entre eles. Todo dono de Switch e fã da Marvel merecia demais o port desse jogaço!

 

3. The Legend of Zelda: Skyward Sword HD (Rumble?)

Mas que saudade desse jogo… menos do Imprisioned, claro. 

Se só um game dessa lista acabar realmente chegando ao Switch, será esse aqui. A Nintendo adora fazer remakes de seus jogos. Os fãs adoram re-jogar qualquer Zelda. A tecnologia evoluiu e o Skyward Sword pode se aproveitar disso. Perceberam onde isso deve dar? Não apenas o clássico do Wii merece um remake pela sua qualidade em quanto jogo, mas o avanço da tecnologia dos consoles pode beneficiar e muito esse título. Em primeiro lugar, claro, pela evolução gráfica: SS merece um HD de leve. Em segundo lugar: os joy-con do Switch tem o famoso HD Rumble (uma espécie de controle de movimento ainda mais sofisticado, boladão) e a Nintendo jura que quer investir pesado nessa novidade. Logo, qual jogo seria melhor para testar esse recurso do que em um aclamado pelos jogadores e pela crítica? Aposto 110% que esse aí vem!

 

4. The Walking Dead: A Telltale Game Series (Season 1-3)

Se a gente pedir muito, torcer e rezar, The Walking Dead chega ao Switch e eu jogo esse negócio pela décima sétima vez. 

Uma das third-parties que mais senti falta na era do Wii U foi a Telltale Games. Não preciso lembrar aos leitores o quanto sou fã do jogo The Walking Dead desenvolvido pela empresa, especialmente da primeira temporada. O game teria pouco a aproveitar das novidades tecnológicas oferecidas pelo Switch em relação aos outros consoles nos quais ele já está disponível, então o grande ganho nesse port seria da audiência. Muitos donos de consoles Nintendistas mereciam a oportunidade de mergulhar no universo Telltale e nenhum game seria melhor para funcionar como esse primeiro contato do que TWD. E claro, eu quero mais é acompanhar DE NOVO a história de Lee e Clementine.

 

5. Fire Emblem Fates (Conquest + Birthright + Revelations)

Estão prontos para novamente serem obrigados a escolher por quem lutar?

Eu JURO que já estava preparando esse texto antes da Amazon aprontar aquela brincadeira de anunciar um FE: Fates Complete Edition para o Switch e, no mesmo dia, retirar o produto da pré-venda. A chegada desse título da franquia Fire Emblem, a meu ver, é quase que natural. Fire Emblem está em alta. O Switch precisa de games fortes e populares para completar um primeiro ano forte em popularidade e vendas. FE: Fates apresenta-se a melhor opção para um port para o novo console Nintendista por sua ótima história e por sua jogabilidade diversa. As três versões – Conquest, Birthright e Revelations) podem ser reunidas em uma só, repleta de conteúdo e boas histórias para contar. Além disso, quem sabe os jogadores pudessem ser premiados com uns modos a mais de jogo ou quem sabe alguns unlockables legais que ampliassem o universo de Fates, não é? Sonhar não custa nada…

 

6 – Pokémon Stadium

Sejamos francos… a gente quer jogar isso aqui de novo.

Todos esperavam ansiosos pelo anúncio de um Pokémon Stars para o Switch quando recebemos o broxante Pokkén Tournament DX. Ai veio a E3 e recebemos a excelente notícia de que vai rolar um Pokémon pro novo console Nintendista, ainda que não tenhamos grandes detalhes sobre esse lançamento. OLHA QUE MARAVILHOSO se recebêssemos uma espécie de Pokémon Stadium remake, um Pokémon Stadium 6, 7, 8 sei lá. Eu quero poder usar meus Pokémon do 3DS em desafios nesse game, quero poder disputar vários minigames bobinhos com eles, quero treiná-los pelo Switch… Seria a mistura perfeita entre a nostalgia do 64 e as novidades tecnológicas do console (gráfico refinado, funcionalidades online, conectividade facilitada entre portáteis e consoles de mesa da companhia, etc.). Stadium please come to Switch!

 

7 – F-Zero X (ou GX, ou qualquer F-Zero, na moral)

A última vez que vimos Captain Falcon pilotando sua Blue-Falcon foi em Smash Bros para Wii U.

Se até Metroid foi ressuscitado pela Nintendo, então já passou da hora de F-Zero voltar do exílio, certo? Milhares de fãs anseiam por pilotar novamente as super naves em velocidade extrema pelos circuitos mais traiçoeiros da galáxia! Aproveitando então essa nova proposta da Nintendo de explorar suas franquias em animes, o quão legal seria um novo anime de F-Zero sendo lançado junto com o novo game? O Switch poderia nos oferecer uma jogabilidade como nunca antes vista na franquia, com gráficos maravilhosos, HD Rumble nos fazendo sentir cada nuance das pistas e a possibilidade de disputarmos corridas no ônibus, na fila do banco, na espera do dentista… Ai seria Capitão Falcon para tudo que é lado! C’MON, BLUUUUUE FALCON!

Essa foi a minha lista de 7 jogos que seriam bem-vindos no Switch! E pra você, leitora e leitor, quais games poderiam enriquecer a biblioteca do console e a sua prateleira? Não deixe de comentar suas preferências. Abraços!

 

Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *