5 Pokémon que poderiam estar em Pokkén Tournament DX

O roster de Pokkén Tournament DX só aumenta, mas ainda existe espaço para alguns lutadores perfeitos

Quando eu era criança eu sonhava – literalmente, às vezes – com um jogo de luta de Pokémon. Eu amava meu Game Boy e o Pokémon Stadium, claro, mas queria algo diferente. Queria uma luta dinâmica. Golpes velozes. Combate direto. Em 2016 meu sonho foi realizando com “Pokkén Tournament”. Já em 2017, ele foi aprimorado: Pokkén Tournament DX, para o Switch, adiciona mais lutadores, supporters e um modo de batalha 3 vs 3. Mas eu sou ganancioso, então eu quero mais. Eu quero SÓ mais alguns Pokémon nesse roster.

Felizmente, em janeiro desse ano, a Nintendo anunciou que o game receberá DLCs. Esses pacotes de expansão adicionarão supporters, algumas bugigangas e claro, mais Pokémon. Então já que foi dada a largada nos conteúdos adicionais pagos, então está na hora de sonhar mais alto, certo? Então aqui vai uma lista de 5 Pokémon que eu queria muito que chegassem ao jogo – mesmo tendo de pagar a mais por eles. Só tive um cuidado especial na hora de elaborar essa lista: escolhi apenas 1 representante de cada tipo. Só para variar um pouco mais, né? Sem mais delongas, vamos aos escolhidos:

Greninja

Eu realmente não entendo como Greninja está fora desse jogo. Ele é um dos Pokémon mais queridos pelos fãs, especialmente os japoneses. A simpatia pelo sapo ninja é tanta que Ash até teve um e ele ainda recebeu uma forma especial! Além disso, esse Pokémon já é um lutador da franquia Super Smash Bros, ou seja, alguém já fez o teste de inseri-lo em uma franquia de luta para ver o resultado. E por último: é fácil imaginar um move-set para ele. Greninja pode bater com a língua, lançar jatos de água, usar shurikens, teletransportar-se, jogar bombas de fumaça, fazer lâminas de água… Um bichão desses pode ficar de fora? Não pode!

Alakazam

Eu acompanhei a primeira geração de Pokémon – no desenho e nos consoles. Se você viveu essa mesma época, deve saber então da popularidade de Alakazam. Seja no gameboy, nas cartas ou no anime, ele era um Pokémon muito forte. O tipo Psíquico, à época, era muito difícil de ser batido. Além disso, ter um Alakazam era símbolo de status, pois apenas trocando com um colega era possível evoluir nossos Kadabra. O move-set desse Pokémon também é fácil de imaginar, afinal o tipo psíquico é um dos que oferecem as maiores possibilidades. Ainda por cima ele conta com uma versão Mega, o que é sempre bem-vindo especialmente nesse jogo. E para fechar: eu adoraria um reencontro entre Gengar e Alakazam, uma das rivalidades mais legais da primeira geração.

Lycanroc (Night)

A sétima geração não foi a minha preferida, mas isso não quer dizer que ela não tenha dado bons frutos. Uma das gratas surpresas de Sun e Moon foi Lycanroc, o maior lobo de Pokémon (sinto muito, Mightyena e cia.) Esse Pokémon atualmente tem três formas conhecidas: a versão Dia, a Noite e uma Dusk Form, introduzida em Ultra Sun e Moon. Eu acho que a versão noturna seria a ideal porque penso que faz mais sentido um lobisomem bípede em um jogo de luta do que duas criaturas quadrúpedes. Além disso, esse Lycanroc é o mais estiloso de todos. Além de garradas e dentadas, esse lutador pode desfrutar de vários ataques e combos com rochas, afinal, por mais que incrível que pareça, ele é do tipo Pedra! Quem poderia representar melhor esse tipo do que ele, certo?

Trevenant

Eu sei, já tem alguns Pokémon fantasmas no roster do jogo. Mas e se der para acrescentar só mais 1? Um que seja diferente, assustador e ainda represente bem o tipo planta? Ai tá valendo, né? Trevenant foi um Pokémon que me conquistou quando eu tirei a sua carta Ex em um booster. A carta em si era inútil, mas a arte me fez perceber como o design dele é interessante. Seu move-set pode ser um mix entre armadilhas fantasmagóricas para o oponente e e golpes rápidos com galhos, folhas, etc. E sonhando ainda mais alto, seria bacana se pudéssemos ter a versão shiny do Pokémon no jogo. Sonhar não custa nada…

Hitmonlee

Um jogo de luta de Pokémon pede alguns monstrinhos lutadores, certo? Após olhar a lista de todos os integrantes desse tipo tão subestimado por tantos treinadores, percebi que Hitmonlee era a melhor escolha para completar o roster. Além de um representante da clássica e melhor geração, esse Pokémon poderia apresentar uma diversidade para o move-set. Quase todos os lutadores atacam com socos, garras ou projeção de energia. Então que tal um que dispare uns bons chutes? A princípio o move-set dele pode parecer limitado, mas existem algumas combinações de golpe envolvendo chutes. Além dos clássicos mega kick, hi jump kick e etc, poderíamos ver Hitmonlee fazendo uns movimentos a la Avatar, chutando o chão e fazendo uma pedra levitar, e por aí vai.

Menção Honrosa: Kingler

É claro que eu não posso terminar uma lista de Pokémon sem mencionar ele, o maior de todos: Kingler! Eu já sugeri esse Pokémon para o roster de Smash Bros e vou sugeri-lo novamente, agora para o Pokkén. Pensem no move-set que essa criança poderia ter a sua disposição. Bolhas, jatos de água, guilhotina, crabbhammer… Ele seria um lutador lento, mas de mão pesada – garra pesada, na verdade. Além disso, seria uma bonita forma de reaproveitar um monstrinho esquecido há umas seis gerações.

Conclusão

É isso ai pessoal, essa foi a minha lista de lutadores que poderiam fechar o roster de Pokkén Tournament DX. Concorda com a seleção? Acha que faltou alguém? Se sim, quem foi? Deixe a sua opinião e fica ligado na Drop Hour para mais informação e opinião sobre Pokémon!

Curta a nossa fanpage!

Facebook Comments

About Lucas Bastos

Mestre em Comunicação, 7,8 na escala Nerd, fã obsessivo de FMA, Marvel fanboy e defensor da tese de que George Martin é melhor que Tolkien.

View all posts by Lucas Bastos →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *