Para além da Netflix, 5 serviços de streaming que você precisa conhecer

Porquê ficar indeciso com um catálogo só não é suficiente

Por mais que a Netflix seja a queridinha do momento, provavelmente você passou por aquele momento em que não tem nada que queira ver no serviço. Ou pior, que o filme ou série que você queria assistir não está lá.

Como eu também já passei por isso, resolvi fazer uma lista com 5 serviços que uso quando a comodidade da Netflix não resolve os meus problemas. Vale ressaltar que só escolhi opções que temos no Brasil e que costumo utilizar com frequência. Bora lá pra lista!

HBO GO

HBO Go Streaming

Como o próprio nome já diz, esse é um serviço de streaming exclusivo do canal americano HBO. Além de trazer as suas séries atuais no catálogo, o serviço conta ainda com a programação dos seus canais e diversos filmes. Quer rever Game of Thrones? Tem lá! Quer rever Sopranos? Tem lá! Quer ver Westworld? Também tem!

Confesso que utilizo esse serviço basicamente para séries, mas só com essa funcionalidade eu já acho uma boa pedida. Como o canal é conhecido pelas suas grandes produções e agora que tem o seu próprio serviço de streaming, não espere conseguir assistir nada da gigante americana fora daqui.

O único ponto do serviço, até o momento que esse texto foi escrito, é que a adesão do serviço está restrita para quem tem os canais via algum serviço de TV por assinatura.

Amazon Prime

Amazon Prime Streaming

Não é só de venda de livros que a Amazon vive! Serviço recente no Brasil, a Amazon Prime aproveitou do sucesso da série American Gods para tentar emplacar por aqui. Apesar de não ter um catálogo tão extenso como o da Netflix, o serviço já conta com algumas produções exclusivas e até mesmo exibição de jogos da NFL. Como suas produções estão recebendo boas críticas, a tendência é que o serviço comece a expandir e seu catálogo venha a se tornar realmente competitivo.

Vale ainda ressaltar que sua interface se assemelha bastante ao corrente mais famoso e os seu valores são outro atrativo. Além da clássica semana grátis, o serviço atualmente está com uma promoção de 3 dólares/mês durante os 6 primeiros meses de assinatura.

Google Filmes

google filmes streaming

Com um serviço um pouco diferente dos demais, o Google Filmes utiliza a fórmula de aluguel no seu serviço. Com preços a partir de 3,90, o serviço apresenta um catálogo bem extenso e com lançamentos super atualizados. Além da opção de aluguel, o usuário pode comprar alguns filmes e assim consegue assisti-los quando quiser, enquanto na primeira alternativa você terá acesso ao conteúdo por 24h.

Aqui você ganha na variedade e na espera curta dos lançamentos do cinema, mas acaba perdendo pelos preços que flutuam demais e a restrição de 24h por programa. Eu acho um serviço interessante, até por não depender de uma assinatura fixa, mas que não funciona como um substituto direto dos serviços com preço mensal fixo. Vale ainda ressaltar que, embora o Youtube também faça assinatura de filmes, não colocarei nessa lista porque como é um serviço do Google, o catálogo acaba sendo o mesmo.

Watch ESPN

Watch ESPN Streaming

Essa é uma opção bem mais restrita que as outras até aqui. O Watch ESPN, como o próprio nome sugere, é um serviço do canal de esportes ESPN. Justamente por isso, o serviço acaba tendo um catalogo voltado apenas para esportes, seja com transmissões de jogos ao vivo ou documentários envolvendo grande estrelas ou franquias famosas.

Esse serviço é altamente indicado para quem quer assistir jogos fora de casa por fornecer opções para aplicativos, mas o que me fez colocar aqui na lista são os documentários exclusivos do canal. Além da séries 30 to 30, a ESPN conta com vários documentários voltados para o público fã de jogos, em especial esportes norte americanos. Se você você gosta de futebol americano, NBA e baseball, provavelmente vai encontrar alguma coisa interessante para assistir aqui.

O único problema do serviço é que, assim como o HBO Go, seu acesso está restrito para assinantes de TV por assinatura com canais ESPN ou internet banda larga vinculados com esses serviços.

Crunchyroll

Crunchyroll Streaming

É fã de anime e mangá? Então esse é o serviço pra você! Crunchyroll é um serviço de streaming voltado para esses dois tipos de conteúdo, principalmente. Com um catálogo bem extenso que apresenta clássicos dos animes e lançamentos semanais das temporadas mais atuais, crunchyroll é o serviço em alta definição com maior destaque no mundo dos animes. O sucesso do serviço foi tanto que a Netflix começou a abrir mais os olhos para esse mercado.

O catalogo brasileiro ainda peca em conteúdos mais antigos, mas os lançamentos da temporada são o grande destaque. Além de uma variedade ótima de lançamentos, o serviço atualiza simultaneamente com o Japão e suas legendas, salvo alguns casos, são bem competentes. Por 5 dólares mensais, você pode acessar o serviço e ele ainda conta com 14 dias grátis, caso você queira ver se é para você mesmo.

É isso galera, esses são alguns serviços que temos por aí. E você, já usa algum deles? Lembra de outro? Deixa aí nos comentários!

Curta a nossa fanpage: https://www.facebook.com/realdrophour/

Facebook Comments

Lucas Mizumoto

Professor de japonês, amante de cinema e telespectador de desenho japonês desde que se entende por gente .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *