Roberto Aprova #8: Batman: Assault on Arkham

Olá pessoal! Tudo bem? Com a Drop Hour voltando das férias, é chegado o dia de mais um Roberto Aprova! E hoje trago para vocês um filme em animação do Batman. Como puderam notar pelo título, trata-se de Batman: Assault on Arkham!

Produzido pela DC Entertainment e distribuído pela Warner Home Video, o longa foi primeiro exibido na Comic-Con San Diego em julho do ano passado (2014) e depois lançado em mídia física em agosto do mesmo ano. Confesso para vocês que não assistia uma animação da DC desde os meus tempos de “Liga da Justiça” no Bom Dia e Cia. Então, decidi procurar algo bacana pra assistir nas férias e me deparei com esse longa do Batman. De cara ele já me chamou atenção pois se passa no universo dos games da franquia Arkham, do qual já joguei o Asylum e o City. Curti bastante os dois games, principalmente o segundo.

O longa se passa no universo da famosa franquia Arkham.
O longa se passa no universo da famosa franquia Arkham.

No filme, Amanda Waller reúne o Esquadrão Suicida, composto por Arlequina, Aranha Negra, Pistoleiro, Nevasca, Capitão Bumerangue e Tubarão Rei para recuperar informações que o Charada roubou do governo e ameaça divulgá-las a público. E para isso, devem se infiltrar no asilo e retornarem com as informações roubadas a Waller para que suas penas sejam diminuídas. Mas ninguém podia esperar que o Coringa fosse escapar de sua cela, libertaria vários outros criminosos e usaria uma bomba nuclear para destruir Gotham.

Esquadrão Suicida: a nata da criminalidade de Gotham.
Esquadrão Suicida: a nata da criminalidade de Gotham.

Como puderam perceber, o longa carrega o nome do Homem Morcego, mas os holofotes estão todos no Esquadrão Suicida. Ele mesmo só aparece quando a coisa fica séria. Achei isso interessante: dar foco aos vilões enquanto o Batman fica com o papel de coadjuvante da trama, conseguindo assim explorar muito bem as personalidades de cada membro do Esquadrão e conseguir desenrolar a trama pela perspectiva dos vilões.

Batman só aparece mesmo quando a treta fica séria.
Batman só aparece mesmo quando a treta fica séria.

Se você é fã não só de Batman, mas também das animações da DC, não deixe de conferir “Batman: Assault on Arkham”! Com uma ótima animação e equipe de dublagem, o filme consegue te prender ao longo de seus 75 minutos. E quem já conferiu os jogos da franquia vai se familiarizar com o ambiente retratado na animação, acertando em cheio todo o público do Cavaleiro das Trevas.

90

Trailer do filme: 

Facebook Comments

Roberto

Fanático por Segunda Guerra Mundial, amante de cultura japonesa e viciado em café nas horas vagas.

2 comentários em “Roberto Aprova #8: Batman: Assault on Arkham

  • 12 de janeiro de 2015 em 01:54
    Permalink

    Heyy 🙂
    Não sabia dessa, mas me interessei. Joguei só o Arkham city por enquanto. Vou ver se vejo essa animação 😀
    Boa dica, Rob o//

    Resposta
    • 12 de janeiro de 2015 em 02:43
      Permalink

      Confesso que também não sabia dessa animação. Ela é bem nova se for parar pra pensar. E vê sim que é muito bacana! Aliás, Batman é sempre bacana 😛

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *