Roberto Aprova #3: Band of Brothers

“Mais caro que ‘O Resgate do Soldado Ryan’ ”

Olá, pessoal! Tudo bem? Quem me conhece sabe o quanto eu gosto de falar sobre a Segunda Guerra Mundial. E por isso, trago hoje para vocês “Band of Brothers”, uma mini série de apenas 10 episódios, coproduzida por Tom Hanks e Steven Spielberg. Foram gastos cerca de 125 milhões de dólares na produção, sendo uma das séries mais caras da história no ano em que foi lançada, 2001. O elenco conta com grandes atores, como Damian Lewis (Homeland, série que lhe rendeu um Emmy e um Globo de Ouro), Tom Hardy (Bane em Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge), David Schwimmer (famoso por seu personagem Ross em Friends), dentre muitos outros.

tumblr_lk9roxkcUB1qaprlwo1_500
Damian Lewis como Richard Winters.

A série é baseada no livro de mesmo nome, escrito por Stephen E. Ambrose, e conta a tragetória da Companhia Easy, a 101ª Divisão Aerotransportada do Exército dos Estados Unidos. A divisão participou de batalhas importantes na Segunda Guerra Mundial, tal como no famoso “Dia D”, a “Operação Market Garden e a “Batalha do Bulge”. Na série, acompanhamos nossos heróis desde o seu treinamento, passando pelas batalhas até chegar ao “Ninho da Águia”, a famosa fortaleza de Hitler. Ela se desenrola como um documentário: no início de cada episódio alguns veteranos dão seu depoimento do que viveram na Guerra, e esse relato serve de base para o episódio. Cada soldado que aparece é representado por um personagem na série, ou seja, você conhecerá o verdadeiro Richard Winters, assim como os outros.

Não posso deixar de citar o capricho que foi dado à esta série. Efeitos visuais incríveis como o das explosões, o som dos tiros, as armas originais da época, os uniformes muito fiéis, tanto dos americanos quanto dos alemães… Não foi à toa que investiram tanto dinheiro na série: tudo é de ficar boquiaberto. Foram restaurados até os tanques originais usados na Guerra. Mas não é só isso: a série te prende pelo drama vivido pelos soldados, a dor de perder um amigo e todo o horror que só esse grande conflito foi capaz de proporcionar. Você ficará envolvido pelo clima de tensão ao longo dos episódios, sentirá raiva e rolará aquela lagriminha lá pelo final da série.

Cenas como essa serão corriqueiras na série.
Cenas como essa serão corriqueiras na série.

“Band of Brothers” é uma das séries que você não pode deixar de assistir. Ela tem que entrar na sua lista mesmo que você não seja fã de Segunda Guerra assim como eu, mas goste de muita ação. Aprovadíssimo!

Então é isso, galera! Espero que tenham gostado do review e até a próxima!

100

Facebook Comments

Roberto

Fanático por Segunda Guerra Mundial, amante de cultura japonesa e viciado em café nas horas vagas.

Um comentário em “Roberto Aprova #3: Band of Brothers

  • 23 de outubro de 2014 em 03:32
    Permalink

    Pra te ser bem sincera, eu não assistiria a uma série com esse tema sozinha. #JulgueMe ahahahah
    Eu gosto de assistir sozinha séries de “menininhas” (HA HA HA) e o restante (de ação, policial,etc.) eu normalmente assisto com outras pessoas – não é que eu não goste, veja lá :P.
    Mas quando citou o David Schwimmer, deu vontade de ver ahahah #SouDessas 😀
    Mais uma ótima resenha! Valeuz o/

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *