Review: Vikings

Vikings é um seriado produzido pela History, lançado em março de 2013 nos Estados Unidos e Canadá. A série conta a historia de Ragnar Lodbrok, herói nórdico, Flagelo da Frância Ocidental (hoje, a França) e da Inglaterra Anglo-saxã. Em “Vikings”, Ragnar é retratado como um fazendeiro que tem a ideia pioneira de viajar até a Inglaterra para saquear.

Além de fazendeiro, Ragnar é um grande guerreiro. Ele tem a ideia de viajar até novas terras, e seu amigo Floki constrói Dracares (barcos vikings) mais velozes para ajudar nesse plano audacioso. Ragnar se opõe às ordens do governante local, Earl Heraldson, que não acredita na lenda das terras do oeste. Mesmo assim, Lodbrok convoca guerreiros para acompanhá-lo nessa missão, que tem como integrantes seu irmão Rollo Lodbrok, um incrível combatente que tem uma relação de amor e inveja pelo seu irmão, e o próprio construtor de barcos Floki, dentre outros guerreiros. A esposa de Ragnar, Lagherta, é uma grande escudeira, mas não pode ir com seu esposo por ter que ficar com seus filhos, Bjorn e Hilda, em sua fazenda.

Os vikings chegam a Nortúmbria e fazem o primeiro saque a essas terras. Lá eles capturam monges de uma religião que até então desconhecida por eles, um tal de cristianismo. Ragnar e seus companheiros levam esses padres como espólios junto com o ouro roubado. Quando voltam para sua terra natal, eles são obrigados a aguentar a fúria de seu líder, furioso pela desobediência e sucesso do plano.

“Vikings” possui uma ótima história, cenário magnífico, trilha sonora épica e atores talentosos. O seriado te prende na cadeira, e o melhor de tudo: ele tenta colocar o máximo de realismo nas batalhas. Em resumo: é um seriado que vale muito a pena ser visto. Aproveitem que a segunda temporada ainda está passando, não percam!

Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *