Review: Star Wars VII: The Force Awakens

 

 

“Em 17/12/2015 tivemos a volta de uma das maiores franquias geeks do mundo, Star Wars. E aí galera, será que o HYPE foi correspondido?

 

2015 foi um ano incrível para os fãs da cultura pop nos cinemas. Tivemos filmes como Avengers: Age of Ultron, Ant Man (Homem Formiga), Jogos Vorazes: A Esperança – O Final, Jurassic World. Mas o mais aguardado e o com maior expectativa dos fãs era Star Wars VII e é sobre ele que falaremos hoje!

Star_Wars_The_Force_Awakens

O filme se passa 30 anos após o final do episódio VI: O retorno de Jedi. No cenário atual temos a republica galáctica restaurada com a ajuda da aliança rebelde, comandada pela general Leia Organa. No entanto, forças reminiscentes do Império Galáctico reorganizaram-se como a Primeira Ordem, liderados por Snoke, planejam destruir a República.

star-wars-o-despertar-da-forca-trailer-rey-e-finn-3-800x500
Primeira Ordem

Poe Dameron, um piloto da aliança rebelde, é enviado ao planeta Jakku para obter um dispositivo no qual acredita-se ter o mapa da localização do último Jedi, Luke Skywalker, que está desaparecido há anos. A primeira ordem, comandada por Kylo Ren (Sith aprendiz do mestre Snoke), ataca jakku para obter o mapa, mas Poe consegue esconde-lo em seu droid BB-8 antes de ser capturado. Um Stormtropper novato fica assustado com tamanha brutalidade demonstrada pela Primeira Ordem e acaba desertando para ajudar Poe a fugir. Dameron passa a chamar seu novo amigo de Finn uma vez que o ex-Tropper não tem nome, apenas um número: FN-2187. Eles não conseguem escapar e caem de novo em Jakku, Finn sobrevive mais Poe fica desaparecido.

Enquanto isso, BB-8 acaba nas mãos de Rey, uma jovem catadora de lixo. Finn acaba encontrando Rey e BB-8, mas a Primeira Ordem também os localiza. Finn fala para Rey que faz parte da aliança Rebelde, diz que BB-8 está com um mapa que leva a Luke Skywalker e que eles correm perigo. A primeira ordem ataca e os três acabam fugindo em uma nave velha e iniciam assim sua aventura em busca da base Rebelde.

star-wars-force-awakens-stars
Poe ,Rey e Finn

Star Wars Episódio VII foi um filme bem legal e a Disney mostrou que pode cuidar dessa franquia. O filme conta com excelentes cenas de ação, boa veia cômica e muita nostalgia, mas para muitos acaba passando a impressão de ser apenas um episódio 4 melhorado”. As semelhanças entre ambos episódios e evidente e até a sequência dos enredos parece estranhamente sincronizada.

No entanto, mesmo com essa comparação, O despertar da força tem seu brilho próprio e conquista os fãs antigos e possíveis novos fãs. Até seus fã service, em alguns casos, não comprometem o trabalho de JJ Abrams e da Disney.

star-wars2
Muito maneiro os efeitos especiais!!

Vale apena reforçar, que a nostalgia foi um dos melhores pontos do filme. Com grande destaque para a dupla Han Solo e Chewbacca, mais divertidos do que nunca. Harrison Ford nos mostrou uma atuação muito melhor, não só ele, mas Carrie Fischer e Mark Hammil também melhoraram seus personagens em comparação a trilogia clássica. J.J Abrams soube muito bem como envolver o público com esse sentimento, parabéns.

Star-Wars-7-Han-Solo-Harrison-Ford-Force-Awakens
Han Solo e Chewie!!

 

Bom galera, vamos ao veredito, Star Wars VII: The Force Awakens correspondeu ao Hype? A resposta é sim!. Com muita ação, nostalgia, personagens carismáticos e muito efeito especial, a Disney e o J.J Abrams mostraram como é possível resgatar um grande franquia, emocionar os fãs antigos e encantar os mais jovens. Dito isso pode ir ver o filme sem medo, e: May the Force be with you (que a forca esteja com você) !!

Facebook Comments

Um comentário em “Review: Star Wars VII: The Force Awakens

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *