Review: Guardiões da Galáxia

Guardiões da Galáxia é sem dúvida um dos melhores filmes de super heróis que já assisti….e caso alguém diga que o considerou o melhor filme da Marvel, não acharei exagero.

Depois dos grandes sucessos deste ano, como “Capitão América: Soldado Invernal” e “O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro”, o segundo filme dos Marvel Studios lançado em 2014 é o “Guardiões da Galáxia”. E novamente a Marvel não nos decepcionou: o filme é extraordinário e vale cada centavo gasto no ingresso.

O filme começa em 1988, ano no qual Peter Quil está no hospital com sua mãe doente, que em seguida acaba morrendo.Triste, ele sai do hospital e se depara com uma nave extraterrestre que o sequestra. A próxima cena mostra o nosso querido amigo com 26 anos desembarcando no planeta desabitado Morag, buscando um objeto o qual ele posteriormente iria vender para um cliente em Xandar (sim, nosso amigo é um saqueador intergaláctico!!). É nesse planeta no qual, em uma situação inusitada, Peter irá conhecer Gamora, Rocket Raccoon e Groot. Posteriormente eles encontram Drax, o último integrante da equipe, e juntos eles começam sua grande aventura.

Guardioes-da-Galaxia-Arte-Conceitual-635x330
Avengers, Assemble! Não, pera…

Um dos pontos no qual o filme me surpreendeu foi o humor. Para mim ele é de longe o longa mais divertido que a Marvel já produziu: você praticamente não para de rir. Até nas parte de ação (e olha, são muitas), o lado cômico não sai de cena, seja com piadas, expressões faciais engraçadas…A produção suou para utilizar todos os artifícios possíveis para manter a diversão do início ao fim.

trailer-marvels-guardians-galaxy-2
Rocket Raccoon…….
tumblr_static_8htusc220h8okoks44sgcksg0
E Peter Quil, são responsáveis por grande parte do humor!!

Outro aspecto que me fez gostar muito desse longa foram os personagens. Além de serem extremamente carismáticos, você consegue ver a evolução deles ao longo da historia. O que quero dizer com isso é que a amizade é gradualmente formada entre os protagonistas, pois nenhum deles tem um interesse em comum, mas no decorrer da historia eles vão criando laços muito legais de acompanhar.

Cabe um destaque especial à dupla Bradley Cooper e Vin Diesel, que interpretam Rocket Raccoon e Groot. A dupla lembra muito a clássica parceria Han Solo e Chewbacca de Star Wars. Posso afirmar a que 90% das vezes que vocês rirem durante o filme será por causa desses dois. Parabéns à Marvel que soube escolher muito bem seus atores/atrizes. Ah, e a trilha sonora é um espetáculo à parte.

Grooth-Rocket-Racoon-Movie-Art-Guardians-of-the-Galaxy-500x263
A nova dupla dinâmica dos cinemas

“Guardiões da Galáxia“ é sem dúvida um dos melhores filmes de super heróis que já assisti. Não só pelo fator comédia mas também pelo conjunto da obra. Os roteiristas souberam explorar muito bem o plot que é muito interessante. Para mim ele foi tão bom quanto “Os Vingadores”, e caso alguém diga que o considerou o melhor filme da Marvel, não acharei um exagero.

Obs: deixo aqui o link do Amazing Mix vol 1: https://www.youtube.com/playlist?list=PL74A6S2w9aDA3yjL1XxiUQ8nyjp9a5N_5

Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *