Review: Entourage

Entourage claramente não e feito para a faixa etária menor de 16 anos, deixando explícito o que realmente ocorre no cotidiano de grandes astros do cinema norte americano, como por exemplo: uso de drogas, sexo, “pilantragens”, etc.

 Entourage é uma comédia dramática americana produzida pela HBO e exibida desde julho de 2004. Criada por Doug Ellin, a série relata a ascensão à fama de Vincent Chase, um jovem astro de cinema, e seus amigos de infância da região do Queens, Nova York, e sua trajetória pelo terreno pouco familiar de Hollywood.

O elenco da série conta com os atores Kevin Connolly (Eric Murphy), Adrian Grenier (Vincent Chase), Jerry Ferrara(Turtle), Kevin Dillon (Jonny Drama) e Jeremy Piven (Ari Gold), este último indicado ao Golden Globe de melhor ator coadjuvante em comédia por seu papel na série. O ator e cantor Mark Wahlberg, produtor executivo do programa em associação com Stephen Levinson, teve suas experiências como astro de cinema em ascensão utilizadas na elaboração dos roteiros, que abordam temas como amizade dentre outros relacionados à vida em Hollywood. O seriado contou com a participação especial de diversas celebridades da vida real interpretando a si próprios.

O piloto de Entourage foi ao ar em julho de 2004 com o mesmo nome da série, e a partir daí fez muito sucesso não só nos EUA mas em países como Canadá, Inglaterra, França, Itália, México, Brasil, etc. Tal aceitação se deu não só por ter um enredo interessante, mas também por muitos terem considerado inovador o fato da trama relatar a rotina de um superstar de Hollywood. De maneira semelhante a outros seriados da HBO, Entourage claramente não e feito para a faixa etária menor de 16 anos, deixando explícito o que realmente ocorre no cotidiano de grandes astros do cinema norte americano, como por exemplo: uso de drogas, sexo, “pilantragens”, etc.

O foco maior da série é a trajetória do personagem Vincent Chase. A série não mostra apenas sua rotina diária de trabalho, mas também sua vida pessoal. Vince mora com mais 3 pessoas que assim como ele vieram do Queens. São elas: Eric Murphy (amigo e empresário),”Turtle” (amigo) e Jonny “Drama” Chase ( irmão e ex-ator), Também se destaca o personagem Ari Gold.

Vince, junto com seus amigos e seu agente protagonizam inúmeros casos que certamente fazem você ficar cada vez mais instigado. Estes variam desde trabalho árduo com filmagens e negociações com grandes gigantes de Hollywood como Warner, Disney, MGM, etc. até situações envolvendo sua vida privada como festas, viagens, carros de luxo, mulheres lindas e tudo que a fama pode lhes oferecer.

O que mais me fez gostar da serie não foi só o lifestyle que Vince e seus amigos desfrutam, mas também as incríveis reviravoltas que o enredo proporciona ao decorrer das 7 temporadas que compõe a série. É muito comum você se perguntar: “Será que ele irá se dar mal nessa?” ou “será que ele mandou bem nessa?”. Além disso, ao longo do seriado ocorrem diversas participações especiais,como a de Jessica Alba, Mandy Moore, Lebron James,Scarlet Johansson, dentre outros, sempre interpretando a si mesmo, o que ajuda a manter a ilusão de que a vida de Vince e seus amigos é real.Para mim esse é o grande triunfo usado pela HBO e que justifica o grande sucesso desta série.

Então galera, espero que com essa pequena review eu tenha conseguido não só tirar as dúvidas daqueles que já tinham interesse em saber como é a série, mas também instigar outros leitores a verem. Dou-lhes a minha palavra de que vocês não irão se arrepender. Mesmo que você não seja fã de hollywood ou de cinema em geral, a obra é tão boa que certamente será capaz de fazê-lo mudar de ideia. Os personagens são extremamente cativantes, tem um para cada estilo de pessoa e você certamente irá se identificar com algum deles.

Facebook Comments

Um comentário em “Review: Entourage

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *