Opinião: Top 5 casais do mundo geek

Todo fã de cultura pop tem afinidade por alguns casais das suas obras preferidas. Aproveitando essa ideia e o dia dos namorados, resolvi fazer um post comemorativo com alguns dos meus casais preferidos do mundo geek! Para não ser injusto com nenhuma área, colocarei um casal de cada mídia (livros, jogos, séries, animes e hq’s).

5° ) Cersei Lannister e Jaime Lannister (Game of Thrones)

casais 1

Em um mundo de Guerra, sangue, intriga é um pouco difícil achar espaço para o amor. No entanto, podemos encontrar uma relação forte e, até certo ponto, ardente em uma das duplas de personagens mais inusitadas dessa série de livros: Os irmãos gêmeos Cersei e Jaime Lannister. Na série isso nem é tão perceptível, mas nos livros nós conseguimos ver o quão forte e, por mais doentia que seja, sincera é a relação de amor dos dois.

Em diversos momentos vemos Jaime falando que Cersei é a única mulher com quem irá se relacionar, que a ama desde pequenos e etc. Já por parte da Cersei, não dá para negar que por mais doentia que ela seja, a sua relação afetiva por quem ela realmente gosta (basicamente seus filhos e, até certo ponto, seu irmão gêmeo) é um dos sentimentos mais sinceros que um personagem de Westeros demonstra ter.  Por isso esse casal fica aqui como quinto lugar.

4°) Peach e Mário (Franquia Mário)

casais 2

Somente em uma das franquias de maior sucesso da história dos games que um encanador e uma princesa formariam um dos casais mais famosos do mundo geek! Mário, o simpático encanador da Nintendo, está desde 1981 tentando salvar a princesa Peach. Amigo, se isso não é prova de amor, eu realmente não sei o que poderia vir a ser!

Apesar de nunca ter rolado uma declaração de que esse casal é um canon, acho que seria muito difícil achar algum fã que não concorde que a dupla Peach e Mário esteja destinada ao amor eterno.

3º) Clark Kent e Lois Lane (Superman)

casais 3

Apesar de ser uma pessoa muito tímida, Clark também é o poderoso Superman e, por conta de sua identidade secreta, acaba conhecendo a corajosa repórter Lois Lane. Por conta beleza e personalidade forte de Lois, o homem de aço acaba se apaixonando enquanto Lois se atraí pelo alterego de Clark. No entanto, com o passar do tempo Lane descobre a verdade do seu companheiro de trabalho e acaba se apaixonando por ambas as partes do repórter e super-herói.

A relação dos dois é uma das mais duradouras e exploradas no universo dos quadrinhos. Essa relação é tão forte que uma série derivada de um jogo, Injustice, tem como estopim a ira do Superman por uma “piada” feita pelo Coringa contra a sua amada Lois.

2°) Kenshin Himura e Kaoru Kamiya (Rurouni Kenshin – Samurai X)

casais 4

Assim como o quinto lugar do top, Kenshin Himura e Kaoru Kamiya estão inseridos em um universo em que o amor tem dificuldades para encontrar o seu espaço. Samurai X é uma obra que se passa no período de transição entre a era mais sangrenta da história japonesa, o período Edo, e a Restauração Meiji. No meio desse tumulto político em que o Japão se encontra, nós acompanhamos a saga do andarilho Kenshin Himura em busca de paz para o seu país e para isso ele conta com a ajuda dos seus amigos do doujo Kamiya. Conforme esses personagens vão se relacionando, a amizade entre Kenshin e Kaoru vai se tornando algo mais forte e, embora Kenshin lute contra esse sentimento para não colocar a donzela em perigo, eles acabam tendo uma linda relação de amor.

Confesso que esse não deve ser o mais belo dos casais do mundo dos animes, mas é o que mais me marcou dentre todos os que eu vi. Samurai X é uma das minhas obras preferidas e a mistura de delicadeza e intensidade que a relação desses personagens constrói me comove bastante, por isso o segundo lugar nesse top!

1°) Marshall Eriksen e Lily Aldrin (How I Meet Your Mother)

casais 7

Quando eu penso em um casal perfeito, eu automaticamente penso em Marshmallow e Lilypad! Apesar de nem serem os protagonistas da série, essa dupla, para mim, é o reflexo do namoro ideal. O amor intenso que sentem um pelo outro desde o primeiro episódio, as conversas mentais, o companheirismo exagerado (dude, você conversa com sua esposa quando está fazendo necessidades!) e milhões de outas fazem com que esse seja “O casal” das séries. Por isso, fica em primeiro lugar o casal mais marcante de HIMYM.

EXTRA: Joel Barish e Clementine Kruczynski (Eternal Sunshine of Spotless Mind)

casais 6

Sim, estou roubando no meu top, mas não podia deixar de citar esse casal. Joel e Clementine não são exatamente o melhor casal, na verdade eles tem muitos problemas, mas, para mim, eles formam o mais sincero dos casais. Quem me conhece sabe que Eternal Sunshine of Spotless Mind é o meu filme (e talvez minha obra) preferida e muito disso se deve pela relação desses personagens.

Apesar de atitudes e personalidades completamente diferentes, esse casal mostra que nem mesmo um tratamento para apagar as memórias que temos sobre alguém é capaz de nos fazer esquecer de verdade o amor que sentimos. Por isso, fica aqui a menção honrosa para o meu casal preferido.

E vocês, quais são os casais que mais gostam? Deixa aí nos comentários!

Facebook Comments

Lucas Mizumoto

Professor de japonês, amante de cinema e telespectador de desenho japonês desde que se entende por gente .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *