Estreias do Cinema: Maio de 2017

Primeira semana do mês é a hora de ver o que vai chegar no cinema! Maio está chegando com a volta de alguns clássicos e outros filmes novos, mas que prometem bastante!

Bora conferir os destaques do mês!

Norman: Confie em Mim

Norman: Confie em Mim Cinema Maio 2017

Estreia: 04/05

Sinopse: Norman Oppenheimer (Richard Gere) é o dono de um pequeno negócio. Ele faz amizade com um jovem político em um período complicado da vida. Porém, três anos depois, o político torna-se um influente líder mundial, transformando drasticamente a vida de Norman tanto positivamente quanto negativamente.

Um filme que promete unir comédia e drama em uma situação um tanto peculiar. Richard Gere, em um papel que tem repercutido positivamente na crítica, interpreta um senhor que precisa lidar com a mudança da vida anônima para de uma figura pública associada a um figurão da política. Tem muita cara de ser um daqueles filmes que recebemos um grande ensinamento depois de umas boas risadas.

Trailer:

Alien: Covenant

Alien: Covenant Cinema Maio 2017

Estreia: 11/05

Sinopse: 2104. Viajando pela galáxia, os tripulantes da nave colonizadora Covenant encontram um planeta remoto com ares de paraíso inexplorado. Encantados, eles acreditam na sorte e ignoram a realidade do local: uma terra sombria que guarda terríveis segredos e tem o sobrevivente David (Michael Fassbender) como habitante solitário.

Provavelmente a estreia mais aguardada desse mês. Alien: Covenant, sequência direta de Prometheus, promete resgatar o que temos de melhor na franquia Alien e desde seus trailers já mostra a reverência com os seus antecessores. Ridley Scott promete muito com esse filme e os fãs já estão ansiosos.

Trailer:

Dia do Atentado

Dia do Atentado Cinema Maio 2017

Estreia: 11/05

Sinopse: Após os atentados terroristas à Maratona de Boston em 2013, um grupo formado pelo Sargento da Polícia Tommy Saunders (Mark Wahlberg), o Agente Especial Richard Deslauries (Kevin Bacon), o Comissário da Polícia Ed Davis (John Goodman), o Sargento Jeffrey Pugliese (J.K. Simmons) e a enfermeira Carol Saunders (Michelle Monaghan) se une aos bravos sobreviventes para identificar e capturar os responsáveis pelo ataque terrorista antes que eles possam fazer novas vítimas.

Baseado em fatos reais, o filme acompanha uma equipe de investigação para capturar os responsáveis pelo atentado da Maratona de Boston em 2013. O que me chamou atenção pelo trailer é a maneira como os personagens parecem trabalhar de maneira própria e criam núcleos bem distintos. A maneira como cada um reage ao atentado e a maneira como cada um encara os fatos e lida com a esperança (ou não) é o que pode fazer com que esse filme se destaque. No entanto, fico com receio de servir apenas como uma propaganda para enaltecer o povo americano e vitima-los.

Trailer:

Corra!

Corra! Cinema Maio 2017

Estreia: 18/05

Sinopse: Chris (Daniel Kaluuya) é jovem negro que está prestes a conhecer a família de sua namorada caucasiana Rose (Allison Williams). A princípio, ele acredita que o comportamento excessivamente amoroso por parte da família dela é uma tentativa de lidar com o relacionamento de Rose com um rapaz negro, mas, com o tempo, Chris percebe que a família esconde algo muito mais perturbador.

Outro filme muito aguardado de Maio. Corra! (Get Out no original), é um filme de terror que vem dado o que falar na crítica. Além dos destaques para a ótima atuação, o filme tem seu mérito por introduzir a discussão racial em um gênero de filme pouco usual para tal. Com uma narrativa inusitada, Corra! promete ser um filme que agrada no seu gênero e nos faz questionar alguns pontos sociais pela sua temática.

Trailer:

Rei Arthur – A Lenda da Espada

Rei Arthur - A lenda da espada Cinema Maio 2017

Estreia: 18/05

Sinopse: Arthur (Charlie Hunnam) é um jovem das ruas que controla os becos de Londonium e desconhece sua predestinação até o momento em que entra em contato pela primeira vez com a Excalibur. Desafiado pela espada, ele precisa tomar difíceis decisões, enfrentar seus demônios e aprender a dominar o poder que possui para conseguir, enfim, unir seu povo e partir para a luta contra o tirano Vortigern, que destruiu sua família.

Mais uma adaptação para os cinemas da clássica lenda do Rei Arthur e os cavaleiros da Távola Redonda. Um filme que promete muita ação com foco na origem de Arthur e de como ele vira rei. Pelo trailer vemos que o filme foca muito nos efeitos especiais, batalhas épicas e até em seres mitológicos, uma escolha popular dos filmes atuais, mas que pode fazer com que o filme seja mais do mesmo e não tenha destaque algum. Provavelmente esse será um dos filmes pipoca que esqueceremos depois de uma semana, mas quem é que não gosta de assistir algo só para relaxar de vez em quando?

Trailer:

Piratas do Caribe – A vingança de Salazar

Piratas do Caribe – A vingança de Salazar Cinema Maio 2017

Estreia: 25/05

Sinopse: O capitão Salazar (Javier Bardem) é a nova pedra no sapato do capitão Jack Sparrow (Johnny Depp). Ele lidera um exército de piratas fantasmas assassinos e está disposto a matar todos os piratas existentes na face da Terra. Para escapar, Sparrow precisa encontrar o Tridente de Poseidon, que dá ao seu dono o poder de controlar o mar.

Jack Sparrow está de volta às telas. Uma das franquias mais populares da Disney nos últimos anos, Piratas do Caribe mostra que consegue continuar mesmo sem muitas inovações. Com sua mescla de ação, aventura e humor, o filme protagonizado por Johnny Depp promete seguir a formula que vem dado certo até então com o seu protagonista irreverente e vilões em busca de vingança pelo seu passado misterioso. Sinceramente, esse é o tipo de filme que pouco me atraí, principalmente por estar farto das suas sequências, mas não dá para ignorar sua relevância e nem deixar de conferir pelo menos por conta de suas cenas de ação.

Trailer:

Punhos de Sangue

Punhos de Sangue Cinema Maio 2017

Estreia: 25/05

Sinopse: Drama inspirado na história de Chuck Wepner, boxeador peso-pesado que inspirou a saga Rocky, ele era vendedor de bebidas na cidade de Nova Jersey, mas entrou no ringue 15 vezes com o maior pugilista do mundo, Muhammead Ali.

Um filme que pode atrair tanto fãs de boxe como fãs da saga Rocky. Baseado em uma história real, o longa promete uma narrativa divertida sobre a vida de Chuck Wepner que, apesar de frustrações, conseguiu seu destaque, principalmente depois do filme de Stallone baseado em sua vida.
Trailer:

Facebook Comments

Mizumoto

Estudante de letras: português-japonês, amante de cinema e telespectador de desenho japonês desde que se entende por gente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *