Estreias do Cinema: Junho de 2017

Primeira semana do mês é a hora de ver o que vai chegar aos cinemas! Junho está chegando com Mulher Maravilha, remake de A Múmia e cinebiografias!

Bora conferir os destaques!

Dia 01/06

Mulher Maravilha

Mulher Maravilha Estreias do Cinema

Sinopse: Treinada desde cedo para ser uma guerreira imbatível, Diana Prince (Gal Gadot) nunca saiu da paradisíaca ilha em que é reconhecida como princesa das Amazonas. Quando o piloto Steve Trevor (Chris Pine) se acidenta e cai numa praia do local, ela descobre que uma guerra sem precedentes está se espalhando pelo mundo e decide deixar seu lar certa de que pode parar o conflito. Lutando para acabar com todas as lutas, Diana percebe o alcance de seus poderes e sua verdadeira missão na Terra.

A primeira estreia do mês já é da DC chegando com o pé na porta! Mulher Maravilha, filme solo da principal heroína da editora promete ser o maior acerto da DC e Warner nos cinemas. Gal Gadot, no papel principal, e Patty Jenkins, na direção, prometem trazer para as telonas um filme divertido e bem coeso para contar a origem de uma personagem tão forte como a Diana Prince.

Z – A cidade perdida

Z – A cidade perdida Estreias do Cinema

Sinopse: A incrível história real do explorador britânico Percy Fawcett (Charlie Hunnam), que viaja para a Amazônia no século XX e descobre evidências de uma civilização avançada desconhecida que pode ter habitado a região. Depois de ter sido ridicularizado pelo corpo científico que considera as populações indígenas como “selvagens”, Fawcett está determinado a retornar à sua amada selva e provar seu caso.

Um filme de aventura baseado em uma história real na Amazônia. Pelos trailers podemos perceber que, pelo menos no visual, o filme acerta e muito. Resta saber como será desenvolvida a questão da “civilização avançada” e como o contato com os desbravadores irá se desenvolver. Outro ponto que é para se atentar é na atuação de Tom Holland, que virá no mês seguinte no papel de Peter Parker, uma grande aposta do mundo do cinema e que vem ganhando cada vez mais destaque na mídia.

Dia 08/06

A Múmia

A Múmia Estreias do Cinema

Sinopse: Nas profundezas do deserto, uma antiga rainha (Sofia Boutella) cujo destino foi injustamente tirado está mumificada. Apesar de estar sepultada em sua cripta, ela desperta nos dias atuais. Com uma maldade acumulada ao longo dos anos, ela espelha terror desde as areais do Oriente Médio até os becos de Londres.

Remake da franquia de sucesso da virada dos anos 2000, A Mumia volta com uma nova roupagem e com Tom Cruise no papel principal. O filme tem tudo ser o sucesso que a Universal Pictures precisa para finalmente começar o seu planejado universo compartilhado de monstros no cinema. Se vai ser bom ou não ainda não sabemos, mas a previsão é de uma ótima bilheteria.

Neve Negra

Neve Negra Estreias do Cinema

Salvador (Ricardo Darín) vive isolado do mundo nas colinas geladas da Patagônia. Sozinho há décadas, ele recebe a inesperada visita do irmão Marcos (Leonardo Sbaraglia) e da cunhada Laura (Laia Costa). O objetivo dos dois é que Salvador aceite vender as terras que os irmãos receberam em herança, mas ele não está nem um pouco disposto.

Apesar da sinopse indicar apenas um filme sobre drama familiar, o trailer do filme cria um ótimo suspense ambientado em uma paisagem magnifica que é a Patagônia. Com a propaganda de “Melhor filme argentino do ano”, as expectativas para o filme só aumentam e indicam que teremos talvez um dos grandes “filmes hipsters” do ano com esse suspense carregado de drama e questionamentos familiares.

Dia 15/06

David Lynch: A vida de um artista

David Lynch Estreias do Cinema

Sinopse: Em uma íntima jornada, o documentário narra sobre os anos que formaram a vida do cineasta David Lynch. Desde sua criação idílica em uma pequena cidade até as ruas escuras de Filadélfia, acompanhamos Lynch à medida que ele traça os eventos principais para a sua formação, assim como para o seu estilo cinematográfico enigmático.

Uma ótima oportunidade de saber mais sobre um renomado diretor e roteirista americano. Indicado por 3 Oscars, David Lynch é um diretor conhecido pelos seus trabalhos bem experimentais como Twin Peaks e pela pegada surreal do seu trabalho.

Baywatch

Baywatch Estreias do Cinema

Sinopse: Mitch Buchannon (Dwayne Johnson) é um devoto salva-vidas, orgulhoso do seu trabalho. Enquanto está treinando o novo e exibido recruta Matt Brody (Zac Efron), os dois descobrem uma conspiração criminosa no local que pode ameaçar o futuro da baía.

O filme galhofa e pipoca do mês. Baywatch certamente não é um filme para se levar a sério e que apela para o lado “estético” dos seus personagens e a hipersexualização dos mesmos. Pode ser que seja um filme cômico, mas bem feito ou um filme de muito mau gosto.

22/06

Na mira do atirador

Na Mira do Atirador Estreias do Cinema

Sinopse: Em pleno campo de batalha, dois soldados americanos descobrem que estão na mira de um atirador iraquiano. Eles não sabem onde o inimigo se esconde, nem podem se comunicar um com o outro, já que o adversário está interceptando a conversa dos americanos via rádio comunicador. Escondidos atrás de uma pequena parede de pedra, eles têm que encontrar uma maneira de sair vivos.

Do mesmo diretor de Identidade Bourne e No Limite do Amanhã, esse suspense militar promete ser uma das melhores estreias do mês. O filme produzido pela Amazon parece ser um daqueles que o espectador fica tenso só de esperar o seu desfecho e ao mesmo tempo imerso no drama pessoal dos personagens que, apesar de ser uma situação cotidiana em uma guerra, acaba revelando o íntimo das pessoas em um cenário de vida ou morte.

O Círculo

O Círculo Estreias do Cinema

Sinopse: The Circle é uma das empresas mais poderosas do planeta. Atuando no ramo da Internet, é responsável por conectar os e-mails dos usuários com suas atividades diárias, suas compras e outros detalhes de suas vidas privadas. Ao ser contratada, Mae Holland (Emma Watson) fica muito empolgada com possibilidade de estar perto das pessoas mais poderosas do mundo, mas logo ela percebe que seu papel lá dentro é muito diferente do que imaginava.

Outra grande estreia de peso desse mês! O círculo, filme baseado em um livro homônimo, pretende discutir a influência da internet na vida das pessoas e como uma empresa monopolizar dados dos seus clientes pode acabar sendo prejudicial e poderoso. Um filme de suspense que vem recheado de um grande elenco, o Círculo promete ser uma evolução da discussão já apresentada por George Orwell no clássico 1984

29/06

Tour de France

Sinopse: Far’Hook (Sadek) é um jovem rapper de vinte anos que é forçado a deixar Paris por um tempo. Seu produtor, então, recomenda que o jovem artista passe um tempo com seu pai, Serge (Gerard Depardieu), um homem decidido a seguir os passos de Joseph Vernet, um famoso pintor francês. Logo, o rapper se junta a Serge e a jornada dos dois criará uma amizade improvável entre dois homens extremamente distintos.

Um drama familiar que promete desembocar em redescobertas e amadurecimentos para os personagens. O fato de ter Gerard Depardieu no elenco já é um grande atrativo para o filme, mas o enredo e a possibilidade de juntar a música e a pintura foram o que me chamaram atenção. Tour de France pode acabar passando despercebido por muitos, mas tem tudo para ser um filme de muito aprendizado e reflexão

Facebook Comments

Mizumoto

Estudante de letras: português-japonês, amante de cinema e telespectador de desenho japonês desde que se entende por gente.

Um comentário em “Estreias do Cinema: Junho de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *