Estreias do cinema: Julho de 2017

Primeira semana do mês é a hora de ver o que vai chegar aos cinemas! Julho vem aí com o amigão da vizinhança, Christopher Nolan e muito mais!

Bora conferir os destaques do mês!

Dia 06/07

Homem Aranha: De volta ao Lar

Homem Aranha: De volta ao Lar

Sinopse: Depois de atuar ao lado dos Vingadores, chegou a hora do pequeno Peter Parker (Tom Holland) voltar para casa e para a sua vida, já não mais tão normal. Lutando diariamente contra pequenos crimes nas redondezas, ele pensa ter encontrado a missão de sua vida quando o terrível vilão Abutre (Michael Keaton) surge amedrontando a cidade. O problema é que a tarefa não será tão fácil como ele imaginava.

A primeira estreia do mês já é uma das mais esperadas do ano para algumas pessoas. Homem Aranha: De volta ao lar é algo que muitos fãs de um dos maiores heróis dos quadrinhos estavam esperando. Agora com o MCU cada vez mais estabelecido e aclamado, poder inserir um dos heróis mais emblemáticos da Casa das Ideias nesse meio não poderia ser melhor para os fãs. Apesar de algumas ressalvas pela quantidade de material já apresentado e o receio de Robert Downey Jr roubar a cena no filme solo do cabeça de teia, não tem como deixar de conferir pessoalmente esse filme.

Soundtrack

Soundtrack Selton Mello

Sinopse: Decidido a realizar uma exposição de arte, o fotógrafo Cris (Selton Mello) viaja até uma estação de pesquisa polar para se isolar e tirar selfies que capturem as sensações causadas por uma série de músicas pré-selecionadas. No local, ele conhece o botânico brasileiro Cao (Seu Jorge), o especialista britânico em aquecimento global Mark (Ralph Ineson), o biólogo chinês Huang (Thomas Chaanhing) e o pesquisador dinamarquês Rafnar (Lukas Loughran). Os cinco precisam conviver juntos e descobrem diferentes perspectivas sobre a vida e arte.

Uma estreia nacional que promete ganhar muito destaque na mídia. Pelo trailer do filme, Soundtrack promete ser uma daquelas experiências reflexivas sobre “encontrar o seu eu” em uma jornada. Com um elenco de peso e a promessa de um foco na relação interpessoal e no amadurecimento dos personagens, eu realmente acredito que esse filme seja um dos melhores dramas que tenhamos esse ano no cinema nacional.

Dia 13/07

Carros 3

Carros 3 Pixar

Sinopse: Durante mais uma disputa eletrizante nas pistas, o campeão Relâmpago McQueen acelerou demais e acabou perdendo o controle. Agora, após ter capotando várias vezes e quase ter partido dessa para melhor, o vermelinho vai ter sua vida alterada para sempre. O acidente foi tão grave que, com os estragos, McQueen pode ter que se aposentar de vez.

Terceiro filme da franquia da Disney com o Relâmpago McQueen. Apesar do tom mais dramático proposto na sinopse, não imagino que seja algo tão impactante assim. No entanto, pelo que vimos em Toy Story 3, talvez a Disney esteja apostando em algo mais emotivo novamente para tocar não só as crianças, público principal do filme, como também os pais que acompanhem.

Dia 20/07

Transformers: O Último Cavaleiro

Transformers: O último cavaleiro

Sinopse: O gigante Optimus Prime embarcou em uma das missões mais difíceis de sua vida: encontrar, no espaço sideral, os Quintessons, seres que possivelmente são os responsáveis pela criação da raça Transformers. O problema é que, enquanto isso, seus amigos estão precisando de muita ajuda na Terra, já que uma nova ameaça alienígena resolveu destruir toda a humanidade.

Parece que Michael Bay está realmente convencido de que essa franquia pode durar para sempre. Um filme que promete ter uma duração maior que os demais até agora, Transformers: O Último Cavaleiro trabalhará com vários momentos da história para justificar e apontar origens e relevância de alguns personagens. É isso que os fãs querem? Sinceramente não sei, mas eu sei que esse é um filme que será mais um tiro, porrada e explosões.

Em busca de vingança

Em busca de vingança Schwarzenegger

Sinopse: O filme conta a história de um homem que está em busca de vingança depois de ter perdido a esposa e o filho num acidente aéreo causado por negligência. O longa tem como base o acidente aéreo de Überlingen, cuja maioria dos passageiros era formada por crianças. Partindo do ocorrido em julho de 2002, o filme acompanha os eventos que acontecem 478 dias depois do acidente.

Pelo título e por saber que Arnold Schwarzenegger está no papel principal, eu realmente esperava algo de pura ação ao estilo Busca Implacável onde o protagonista ia matando todo mundo da empresa. No entanto, o trailer mostra um arco dramático muito intenso e que sinceramente não estava esperando. Talvez seja uma oportunidade de ver Schwarzenegger em algo fora dos tradicionais filmes de ação.

27/07

Dunkirk

Dunkirk Nolan

Sinopse: O longa é baseado na história da Operação Dínamo, que conseguiu resgatar mais de 330 mil homens da cidade que dá nome ao filme, durante a Segunda Guerra Mundial. A operação envolvia a retirada da Força Expedicionária Britânica e de outras tropas aliadas do porto de Dunkirk, cercado pelas forças nazistas, que naquele começo de guerra já invadia os Países Baixos e o Norte da França. Enquanto a liderança do exército inglês calculava que apenas 25% da FEB conseguiria sair do cerco, a operação conseguiu tirar a salvo de Dunkirk mais de 330 mil homens das forças da França, do Reino Unido, da Bélgica e da Holanda. A Operação Dínamo e a Batalha de Dunkirk ocorrida entre maio e junho de 1940.

Ainda que tenhamos Homem Aranha nesse mês, essa é a estreia mais aguardada pelo grande público. Com direção de Christopher Nolan, Dunkirk vem cercado de um grande hype desde os poucos detalhes revelados da trama até a sua produção gigantesca. Muitos dizem que o longa pode vir a se tornar o filme de guerra definitivo e talvez um dos (se não o) melhor filme de 2017.

Facebook Comments

Mizumoto

Estudante de letras: português-japonês, amante de cinema e telespectador de desenho japonês desde que se entende por gente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *