8 easter eggs de Homem-Aranha: De Volta ao Lar

Homem-Aranha: De Volta ao Lar já está entre nós! E como disse na minha crítica do filme, um dos pontos altos são as diversas referências à cultura pop que o filme trouxe. Por conta disso, vamos falar hoje de 8 easter eggs que estão no novo longa do cabeça de teia!

Antes de começarmos vale reforçar que ESSE POST CONTÊM SPOILER!

1) Peter Parker curtindo a vida adoidado

Em um dos momentos de perseguições à gangue do Abutre, Homem-Aranha passa por uma vizinhança de suburbio e vai cortando caminho por várias casas nesse processo. Em uma dessas está passando um filme (que o herói inclusive elogia). O filme em questão é o clássico dos anos 80 Curtindo a Vida Adoidado e a cena que está passando e é justamente o momento que Ferris Bueller está correndo pela casa dos vizinhos. É, parece que os adolescentes não mudaram muito desde 1980.

2) Agência de Controle de Danos

Logo no inicio do filme vemos uma agência subsidiaria das Industrias Stark para recolher o material alienígena que ficou em Nova York após a batalha que vimos em Vingadores. Essa equipe, no entanto, é claramente inspirada em outra equipe que nos quadrinhos que desde 1988 é responsável por limpar locais destruídos pelas lutas dos super-heróis.

Controle de Danos Homem-Aranha: De Volta ao Lar

 

3) Uniforme da Guerra Civil

Durante o filme vemos o Homem-Aranha usando dois uniformes, mas no finalzinho vemos o novo uniforme que Tony Stark fez para o cabeça de teia. Esse uniforme, apesar de algumas mudanças, é inspirado diretamente no uniforme tecnológico utilizado pelo herói na Guerra Civil dos quadrinhos.

Uniforme Guerra Civil Homem-Aranha: De Volta ao Lar

4) A força do Homem-Aranha em momentos de superação

Com grandes poderes vem grandes responsabilidades, essa é a máxima do Homem-Aranha. No entanto, algo que está nas entrelinhas dessa máxima é a importância do protagonista se ver como herói e tirar forças dos momentos difíceis graças a sua consciência de as pessoas precisam dele e que ele é capaz.

Pensando nisso, Homem-Aranha: De Volta ao Lar apresenta uma cena totalmente inspirada em um quadrinho dos primórdios do herói em que, num momento de dificuldade, o cabeça de teia precisa lembrar do seu potencial para se livrar do problema.

Homem-Aranha: De Volta ao Lar

5) O vilão Escorpião

Esse talvez seja um easter egg mais fácil de perceber, mas caso você não tenha entendido a cena pós-créditos ou mesmo durante o filme, Mac Gargan, o cara que tenta comprar armas com o Abutre vai se tornar o vilão Escorpião, ao que tudo indica, no próximo filme do Homem-Aranha!

Escorpião Homem-Aranha: De Volta ao Lar

6) Ligações com Miles Morales

Em um determinado momento do filme Homem-Aranha tenta interrogar um cara do Queens que tentou comprar armas do vilão. Esse personagem, embora pareça apenas um figurante, pode trazer grandes novidades para o futuro dos filmes do Aranha. O personagem em questão é identificado como Aaron Davis que, no Universo Ultimate, é tio do personagem Miles Morales, o atual Homem-Aranha! Será que veremos Morales em breve?

Aaron Davis Homem-Aranha: De Volta ao Lar

7) Vibranium presente no filme

Bom, não exatamente presente, mas é algo ensinado nas escolas ao que parece. Durante a excursão para Washington os alunos da escola de Peter Parker estão se preparando para competição com algumas perguntas. Dentre essas perguntas, um dos alunos menciona a substância Vibranium, um metal fictício criado pela Marvel e que existe em abundância em Wakanda, país do Pantera Negra e foi o material usado para criar o escudo do Capitão América.

Vibranium Homem-Aranha: De Volta ao Lar

 

8) Homenagem à Mark Bagley

Nas cenas em que vemos grafites nas ruas de Nova York, um nome se destaca e esse nome é Bagley. Isso não é por acaso, se trata de uma homenagem direta à Mark Bagley, um renomado quadrinista que foi responsável por algumas revistas do Homem-Aranha e algumas sagas como Maximum Carnage e a Saga do Clone.

Mark Bagley Homem-Aranha: De Volta ao Lar

Facebook Comments

Mizumoto

Estudante de letras: português-japonês, amante de cinema e telespectador de desenho japonês desde que se entende por gente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *