Cinco fatos que poderão acontecer na sétima temporada de Game of Thrones

Game of Thrones é uma daquelas séries que as especulações do que pode vir a acontecer as vezes acabam sendo melhores que os acontecimentos em si. Por conta disso, os fãs gostam tanto de discutir episódio a episódio e tentar adivinhar o futuro dos seus queridos personagens. Apesar de estarmos chegando aos “finalmentes” da história (já que estamos indo para a penúltima temporada), muitas pontas ainda estão para ser resolvidas.

No texto de hoje apresentarei cinco fatos que eu imagino que aconteçam ainda nessa temporada. Bora lá!

Cersei vai morrer

Cersei Lannister vai morrer sétima temporada Game of Thrones

Cersei Lannister já passou por altos e baixos ao longo da série e se lembrarmos bem da profecia que a mesma ouviu quando criança, seu fim está próximo. Por sabermos que a personagem só viria a morrer após a morte dos seus filhos, podemos presumir que isso está para acontecer e imagino que nessa temporada.

Por que nessa temporada? Bom, o inverno está chegando e Cersei é, possivelmente, a grande ameaça humana contra os “bonzinhos” (se é que alguém é bom de fato nessa história) e, após a sua queda do poder, acredito que teremos de fato a guerra contra os White Walkers.

No entanto, a morte de Cersei conta com 2 mistérios que são mais intrigantes e interessantes que o evento em si (que é bastante previsível, se pararmos para pensar). Esses mistérios são: Quem a matará? E quem matará o Montanha, seu guarda costa? Para a primeira pergunta eu tenho uma resposta bem simples: Jaime Lannister que, embora ame a irmã, já vem amadurecendo como personagem e sua vivência por Westeros nos indica que ele sabe que os planos da irmã acabarão levando o mundo para desgraça. Já o segundo mistério eu realmente não tenho ideia, mas é algo provavelmente acontecerá.

Tyrion Lannister domará um dragão

Tyrion domando dragão sétima temporada Game of Thrones

Tyrion é um dos personagens mais queridos de Game of Thrones e sua importância para trama principal sempre agradou ao público. Dentre as suas participações, um ponto que merece um destaque maior o seu gradual envolvimento com a ação e como a sua inteligência auxiliou no resultado de grandes batalhas (sim, to falando da Batalha de Água Negra e aquele show de fogo verde).

Outro fato sobre o personagem é o seu fascínio pelos dragões e que, agora como um dos conselheiros de Daenerys, o anão finalmente tem contato com as criaturas. Aliando esses dois fatos e a necessidade da rainha Targaryen de ter pessoas de confiança com seus “filhos”, imagino que em alguma batalha futura Tyrion estará em cima de um dos 3 animais.

Vale ainda ressaltar a teoria de que Tyrion é, na verdade, um Targaryen que, embora não tenha muitas brechas para ser abordada na série, é algo que se tornaria uma grande novidade. Sinceramente não apostaria muitas fichas nisso aqui, os outros dois motivos me parecem mais coerentes.

Novas revelações por Bran Stark e reunião dos starks

Família Stark reunida

No final da sexta temporada descobrimos a real origem de John Snow que agora passa a ser filho de Rhaegar Targaryen, mas somente Bran sabe dessa informação. Acredito que essa novidade acabará trazendo conflitos internos no núcleo do norte que, após muitas indecisões, finalmente colocou John como Rei do Norte. Será que o fato dele não ser um representante legítimo do local irá interferir na sua liderança? Só no futuro para saber…

No entanto, uma coisa é certa, a reunião dos irmãos Starks que ainda estão vivos deverá acontecer e aposto ainda que será o cliffhanger para a última temporada, afinal de contas, tudo leva a crer que o norte será o principal responsável pela integridade de Westeros e Bran é uma das peças fundamentais para isso com suas visões podendo descobrir como é possível derrotar os White Walkers de maneira definitiva.

Jon Snow será (finalmente) revelado como Azor Ahai

John Snow Azor Ahai sétima temporada Game of Thrones

Se você acompanha discussões sobre Game of Thrones, muito provavelmente já se deparou com a famosa dúvida sobre quem é o Azor Ahai, o provável campeão que irá liderar todos contra os White Walkers. Pois bem, essa questão tem ficado cada vez mais clara e tudo indica que nosso bastardo preferido será o campeão.

Não entrarei em detalhes nas opções para esse título porque já temos um texto completo sobre isso (clique aqui para ver), mas aposto todas as minhas fichas que essa confirmação será feita nessa temporada. Motivo? Bom, o último trailer que tivemos deixa a entender que Beric Dondarrion seria o campeão por estar segurando uma suposta Luminifera (a espada que pertence ao Azor Ahai), no entanto, essa não seria a primeira vez que a produção nos engana com o mesmo artifício (É Stannis, você fez tanta cagada achando que era o campeão e nem tchum). Além disso, John Snow tem se mostrado muito mais próximo da profecia por toda a sua história.

Porque essa informação virá nessa temporada? Pela aposta número três que acabei de fazer. O Norte precisa de alguém para lidar contra os White Walkers e esse alguém é o Azor Ahai e, por mais que acredite que essa batalha não aconteça nessa temporada, John ser esse campeão será a sua redenção e impedirá conflitos internos no seu núcleo.

Sansa se tornará a rainha do norte

Sansa Stark Rainha do Norte Game of Thrones

“Mas Mizumoto, o John já é o Rei do Norte”. Sim, eu sei que AGORA ele é, mas duvido que continue. John não é um governante, isso já ficou bem claro. Ele é um guerreiro e o campo de batalha é o lugar dele, além disso, a minha aposta quatro só comprova que ele tem um papel muito maior do que o reinado.

No entanto, Sansa Stark vem se mostrando cada vez mais apta ao título de rainha. Sua relação com o jogo de poder clássico de Game of Thrones vem evoluindo cada vez mais, sua relação (imagino que breve) com Mindinho era o que faltava para que a personagem chegasse ao ápice de “jogadora” nos embates políticos. Sansa, ao meu ver, é o personagem que mais evoluiu ao longo dessas temporadas e depois de tanto sofrer eu imagino que ela vá querer algo além de um papel coadjuvante. Por isso, imagino que ela vá ser a rainha do norte e ficará no local do seu (até que revelem a verdade para os dois) irmão.

Facebook Comments

Mizumoto

Estudante de letras: português-japonês, amante de cinema e telespectador de desenho japonês desde que se entende por gente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *