10 Itens do mundo geek que eu queria na minha vida

“Sou um geek bem materialista e sonhador”

Quem já não sonhou viver no universo de um dos nossos mangás favoritos? E quem de nós já não foi mais ambicioso e quis viver, bom, em uns 10 deles ao mesmo tempo? O problema é que se tal desejo se realizasse, perceberíamos que há algumas consequências negativas. Por exemplo: viver no mundo de Game of Thrones significa retornar à Era Medieval, ter péssimas condições de higiene, risco de morte constante, etc. Então que tal um sonho mais simples: e se pudéssemos ter apenas um item de cada um desses mundos?

Pensando nisso – vejam só, que falta do que fazer – resolvi fazer uma lista dos 10 itens do mundo geek que eu gostaria de ter em minha vida. Antes da lista propriamente dita, vamos a alguns critérios utilizados na escolha:

  • Apenas um item por franquia;
  • Nada de objetos ultra poderosos capazes de destruir galáxias ou coisas do gênero;
  • A lista cobre diversos gêneros do mundo geek;
  1. Fourth Echelon Googles

468px-Sam_fisher_picExatamente, essa criança brilhante na cabeça do Sam Fischer

Franquia/Universo: Splinter Cell.

Uma evolução dos clássicos óculos de espionagem da franquia Splinter Cell. O melhor amigo de um agente secreto, esses óculos tem diversas funções: visão infra-vermelho, rastreador de pegadas, sensor de equipamentos eletrônicos, sonar capaz de rastrear pessoas até 50 metros de distância…E claro, deixam você muito estiloso também! Como não sou um espião, provavelmente nem usaria todas as funções, mas e daí? Todo mundo quer se sentir um agente secreto por 1 dia..

  1. Poké Ball

pokeballsSO…MANY…OPTIONS…

Franquia/Universo: Pokémon.

Provavelmente vocês devem estar pensando “ué, mas de que serve poké-balls em um mundo sem pokémon?”. E aí eu te respondo: para um monte de coisa! Viajar com aquela mala de 10 kg é sempre chato, né? Então que tal juntar as roupas, tacar uma poké-ball nelas, colocar a bichinha no bolso e sair pro abraço? Se elas aguentam um Tyranitar, são capazes de aguentar nossas coisas também. Nunca mais teríamos que carregar sacolas de compras, carvão pro churrasco, etc. E ainda existem diversas opções para você colecionar: Great Balls, Ultra Balls, Heavy Balls…só vejo vantagens!

  1. Escudo do Capitão América

capshieldOlha que coisa mais linda, mais cheia de graça…

Franquia/Universo: Marvel Comics

Feito de Vibranium, material tão indestrutível quanto o Adamantium e com poder de absorver vibrações, sendo assim capaz de segurar golpes cinéticos e reduzir quase todo impacto a zero. O seu formato aerodinâmico transforma o escudo em uma arma eficiente tanto para defesa quanto para ataque: imagina poder tacarmos um escudo de metal bem na cara de nossos inimigos? Um dia, companheiros, isso será possível…Aí depois, só para tirar onda, ainda pularemos de um prédio e sairemos ilesos, que nem o Capitão América fez no filme do Soldado Invernal.

  1. Luminífera

Stannis e LuminíferaStannis, esse cara de sorte…

Franquia/Universo: As Crônicas de Gelo e Fogo

É em “A Fúria dos Reis”, segundo livro das Crônicas de Gelo e Fogo, que encontramos a lâmina mais legal da franquia. Trata-se da Luminífera, espada empunhada pelo Azor Ahai, campeão do Deus R’hllor. Luminífera é uma espada flamejante, forjada pelo próprio usuário. Após uma centena de dias e noites forjando o metal, ele temperou a lâmina no coração de sua amada. O sangue misturou-se ao ferro e criou a Luminífera. Quando está em batalha, diz-se que a lâmina é capaz de ferver o sangue dos inimigos e explodi-lo de dentro para fora. Preciso dizer mais alguma coisa ou vocês já entenderam porque seria foda ter uma espada dessas?

  1. Fierce Deity Mask

Get-Fierce-Deity's-Mask-on-Majora's-Mask-Step-6A máscara de Majora parece uma menina comportada perto dessa aqui

Franquia/Universo: The Legend of Zelda

A última máscara de “The Legend of Zelda: Majora’s Mask”, a Fierce Deity Mask só pode ser usada durante lutas contra chefões. Porque? Ué, porque o seu poder é, basicamente, zerar o jogo. Quando Link a coloca, transforma-se em Fierce Deity Link, um ser invulnerável, com uma lâmina gigantesca capaz de lançar raios de energia. Ah, e ele fica muito badass. Usá-la na luta contra a Majora’s Mask significava, sem brincadeira, vencer em menos de 30 segundos. Mas como não tenho costume de encontrar máscaras malignas ou evitar que luas caiam na terra, ela me teria mais utilidade pelo estilo mesmo.

  1. Chaos Emeralds

sonic_071225b-lAcabou o caô, o Super Sonic chegou!

Franquia/Universo: Sonic The Hedgehog

Imagine-se, por um momento, na situação de nosso amigo Sonic. Você só quer viver de boa, curtindo com os bichinhos da floresta, mas um vilão fica te enchendo o saco. Às vezes você até consegue se livrar dele namoral e fica tudo na paz. Em outras, você é obrigado a chamar 7 esmeraldas do caos que te transformam em um ser quase divino: ultra veloz, invulnerável, que destrói tudo em que toca e com muita, mas MUITA atitude. E caso um dia cansasse dessa transformação maneira, poderia vender essas 7 esmeraldas; devem estar valendo uma grana boa no Ebay…

  1. Diário do Futuro (Versão Yukiteru )

sample-ad84f440518f73652d73e7ad3de06d94Aproveitando a deixa: sdds Yuno Gasai

Franquia/Universo: Mirai Nikki (Diário do Futuro)

Nós já usamos celular todos os dias, não é mesmo? Então que tal dar um boost no seu modelo com uma função bacaninha: prever o futuro! No mangá, há uma dúzia de diários diferentes, com poderes um pouco diferentes entre si. Eu gostaria da versão do protagonista (risos), o Yukiteru Amano. O seu diário registra fatos aleatórios que acontecem ao seu redor. Tal falta de foco pode parecer prejudicial, mas na prática, poderia vir a saber antecipadamente de resultado de jogos, investimento em ações, eventos que poderiam levar a minha morte… Bastante útil, não? Claro que começaria a carregar 5 carregadores portáteis comigo né, porque esse aplicativo deve comer a bateria…

  1. Jóia Sussurrante

110942496SZA capa de “A Morte da Luz”: para quem não conhece a obra, recomendo demais a leitura

Franquia/Universo: A Morte da Luz

O mais poético e desconhecido dos itens. Uma jóia sussurrante é um cristal talhado psionicamente, no qual são inseridos sentimentos ou lembranças… Tais informações podem ser acessadas através do toque, mas só uma pessoa sensível àquelas emoções ou a pessoa que originou aqueles pensamentos consegue fazer isso. Imagine que lindo seria conseguirmos colocar nossa felicidade ou qualquer outra emoção que sentimos em um momento dentro de um cristal e outra pessoa poder senti-la na mesma intensidade e maneira, com um simples toque. Gostaria que tais objetos existissem para que pudesse compartilhar de maneira definitiva com meus entes queridos como eu os estimo…

  1. Blue Falcon

blue falcon“C’MON, BLUE FALCON!” (Captain Falcon)

Franquia/Universo: F-zero

Tinha que ter um possante nessa lista, não é? E que tal logo uma nave de corrida? Blue Falcon é a nave do fan favorite Captain Falcon (você ouviu um “FALCON PUNCH!” enquanto lia isso, tenho certeza). Além de uma máquina vencedora de diversos GPs, a Blue Falcon também é usada pelo deu sono como arma! Isso mesmo: em suas participações em Smash Bros pra Wii e pra Wii U, o especial de Captain Falcon é chamar sua nave para atropelar os outros personagens, enviando-os para fora da tela! Ok, eu sei que isso é crime né galera, não precisa estragar a brincadeira…

  1. Pedra Filosofal

fma brotherhoodMuitos querem essa joia, mas pouquíssimos tem a honra de tocá-la

Universo/Franquia: Fullmetal Alchemist

Lembra da regra sobre itens ultra poderosos? Esquece ela e vamos falar sobre a Pedra Filosofal. O sonho de consumo dos alquimistas federais. Alívio em meio ao sofrimento, a vitória em meio à guerra, à luz em meio à escuridão: isso é o que a pedra filosofal poderia oferecer…além claro, da vida eterna e de um poder alquímico incomensurável. Em Fullmetal Alchemist, a Pedra Filosofal é capaz de causar a maior das catástrofes ou de fornecer a benção suprema. Eu não ficaria em nenhum dos dois extremos: me bastaria transmutar algum ouro, um ou outro truque de mágica, etc. Parece até desrespeito usar um artefato tão poderoso para fins tão banais, mas…fazer o que, nem todo mundo quer dominar o mundo, né? Só quero viver minha vida aqui na humildade e disciplina, uma transmutação após a outra…

Essa é a minha lista, galera! Se não gostou, bom…paciência, né? Mas diz aí, qual seria a sua lista? Não deixe de comentar aqui embaixo! Até a proxima!

Facebook Comments

Lucas Bastos

Mestre em Comunicação, 7,8 na escala Nerd, fã obsessivo de FMA, Marvel fanboy e defensor da tese de que George Martin é melhor que Tolkien.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *