5 times para prestar atenção neste mundial de LoL

A fase de grupos do mundial de League of Legends começou, e infelizmente sem times brasileiros dessa vez. Mas não é por isso que o Mundial vai deixar de ser menos interessante. Será que finalmente teremos um coreano eliminado na fase de grupos, será que a Europa vai manter a boa performance dos últimos anos ou os times dos EUA vão decepcionar de novo? Para você que não está muito antenado, fica aqui uma lista com 5 times para você dar uma atenção especial nesse mundial.

5-Gigabyte Marines

A surpresa do MSI deste ano, realizado aqui no Rio, a equipe dos Marines vem com muita disposição e garra para surpreender a todos novamente. Foram campeões com muitas sobras na sua região, com direito a inclusive um flame horizon (mais de 100 cs de diferença) entre os JUNGLERS, aos 30 minutos, em um dos jogos nos playoffs. Eles já demonstraram que podem ganhar jogos contra equipes das grandes regiões e por mais que possa ser discutível se eles vão conseguir passar de fase, uma coisa é certa: seus jogos são sempre muito divertidos e interessantes.

4-G2 Esports

Embora a G2 tenha impressionado ao bater a equipe da WE na semifinal do MSI e fazer uma final disputada contra a SKT, sua participação no torneio Rift Rivals, contra os times da América do Norte, jogou um balde de água fria nas expectativas dos fãs. Mas, mesmo assim, ela se sagrou campeã da EULCS novamente de maneira muito sólida, e veremos se ela consegue deixar a fama de ir mal em jogos no formato Bo1 para passar de fase no grupo da morte do mundial.

3-Edward Gaming

Aqui temos os campões chineses jogando em casa, com toda a força da torcida. Seria um sinal de classificação certa, correto? Pena que se trata da EDG. A equipe que sempre decepciona seus fãs, tem a tarefa de mostrar a força de sua região, num grupo que conta com a atual campeão do mundo, SKT.  Mas nem tudo é negativo, a EDG tem um bom histórico em fase de grupos e esse ano chega embalada no mundial após um ótimo resultado no Rift RIvals, em que a China se sagrou campeã batendo Taiwan e principalmente a Coréia.

2-Team Solo Mid

A TSM, uma das equipes com maior número de torcedores do mundo, vem com todo o hype possível para este mundial. Ganhou de forma incontestável os dois splits da NA LCS desse ano, demonstrou muita força ao ganhar todos os jogos no Rift Rivals contra os times europeus e caiu em um dos grupos mais fáceis que ele poderia ter de todas as suas participações. Cabe a ela não decepcionar seus fãs novamente.

1-Longzhu Gaming

E por último, os favoritos ao título mundial deste ano. Campeões do campeonato mais disputado do mundo, a LCK, depois de bater a tricampeão mundial SKT na final, eles vêm com tudo para finalmente desbancar os seus rivais do trono. O time tem uma ótima mescla de jogadores experientes com novatos talentosíssimos, e impressiona pelas suas rotações e qualidade de jogo. Se tem um time que dá gosto de ver jogar, esse é a Longzhu.

Menções honrosas: Royal Never Give Up e SKT T1. São times que dispensam comentários, muito tradicionais nos campeonatos mundiais, que merecem ser mencionados pois sempre trazem grandes emoções para o campeonato.

Facebook Comments

Rafael

Futuro Mestre Engenheiro, jogador de Lolzinho nas horas vagas, profundo conhecedor de cultura inútil e o portador da alcunha de "mais hipster dos mainstreams"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *