Splatoon 2 Direct: poucas e excelentes novidades.

Splatoon 2 chegará ao Nintendo Switch em 21 de julho desse ano e os jogadores estavam ansiosos por novidades. Felizmente, hoje a empresa atendeu aos desejos dos fãs e apresentou um Splatoon 2 Direct super especial com muitas informações sobre o game. Ainda que boa parte do que foi revelado seja apenas repetecos do que já vimos no primeiro jogo, as novidades apresentadas para a sequência de Splatoon deixaram muitos jogadores bem animados.

Algumas novidades apresentadas pelo direct dizem respeito à customização dos queridos Inklings. Muitos desses updates são pequenos, porém bem-vindos. Agora há novas opções de customização, novas gears para nossos personagens. Com relação às armas, tivemos menos novidades que o esperado. A única arma realmente nova são as duas pistolas, uma opção inexistente no primeiro game. Entretanto, com relação aos especiais, ai sim tivemos muitas novidades: Mísseis, Tempestades de Tinta, raios lasers de tinta e até jetpacks de tinta permitirão ao jogador variar suas estratégias e surpreender os oponentes!

Com relação aos modos online, poucas novidades também. Algumas novas arenas foram reveladas sem maiores detalhes; o modo não ranqueado continua sendo o Turf War e os modos ranqueados são Tower Control, Splat Zones e Rainmaker. O interessante é que o ranking dos jogadores será diferente de acordo com o modo de batalha escolhido. Logo, um jogador por ser ranking S em Tower Controle e ser ranking C em Splat Zone.

O modo single-player não foi muito explorado, mas em compensação os jogadores receberam informações sobre um modo completamente novo: Salmon Run. Nesse modo, 1 até 4 jogadores enfrentarão inimigos especiais. Esse será uma espécie de Boss Battle Mode, com funcionalidade offline, o que é bem interessante. Ainda sobre os modos de jogo, haverá a possibilidade de convidar amigos para partidas offline! Finalmente Splatoon receberá um multiplayer local.

Alguns outros detalhes foram apresentados. Os Amiibo agora terão a funcionalidade de registrar e salvar preferências dos jogadores. Você poderá salvar, em seu amiibo, o seu Inkling (com suas roupas, cabelos e preferências em geral) e quando escanear sua figure em outro Switch, ele estará pronto para o combate. Uma nova dupla de cantoras/apresentadoras foi introduzida no game, ainda que não saibamos se elas terão papel em algum modo de jogo. Além disso, a Nintendo confirmou o desenvolvimento de um aplicativo chamado “SplatNet 2” no qual o jogador poderá acompanhar updates, receberá informações sobre quais arenas estão disponíveis para jogo, preço de gears, dentre outras.

Por útimo, a Nintendo confirmou que durante o ano o jogo receberá updates com novas arenas, armas e também Splatfests regulares! Inclusive o primeiro Splatfest ocorrerá antes mesmo do lançamento do game: dia 15 de julho. Teremos uma disputa entre apaixonados por Bolos e fãs de Sorvete! O demo estará disponível na Eshop e todos os donos de Switch poderão experimentar o jogo nesse dia!

Esse foi um resumão do Splatoon 2 Direct. Parece que teremos poucas novidades para a sequência do game, mas o que chega de novo parece muito interessante. Alguns updates, mais do que divertidos, eram necessários para tornar a experiência do game mais completa. Para mais informações sobre Splatoon 2, acompanhe a Drop Hour!

 

 

Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *