Drop News: Vendas de “Monster Hunter XX” será decisivo para o apoio da Capcom ao Switch.

Monster Hunter XX chega ao Switch com a responsabilidade de mostrar a Capcom que vale a pena investir no console.

Ainda que os jogos exclusivos da Nintendo lançados para o Switch estejam atingindo ótimos índices de venda, o console ainda tem que conquistar as chamadas third-partiesUma das empresas dispostas a firmar parceria com o novo console Nintendista é a Capcom, mas ao que parece esse apoio dependerá principalmente das vendas do próximo título lançado: Monster Hunter XX. Confira o trailer:

A Capcom já havia lançado um título exclusivo para o Switch: Ultra Street Fighter II: The Final Challengers, o remake do clássico de Street Fighter, atingiu a marca 450 mil unidades vendidas e superou as expectativas de ambas as companhias. Entretanto, parece a que a Capcom quer ter ainda mais certeza do sucesso do Switch antes de entrar de cabeça na parceria. É nesse momento que o lançamento do Monster Hunter XX no Japão irá tornar-se uma prova de fogo para o videogame nintendista.

Durante a sessão de perguntas e respostas na conferência dos resultados financeiros do último trimestre fiscal, a Capcom foi questionada sobre essa parceria com o Switch. O porta-voz da companhia parabenizou a Nintendo pelo sucesso da atual plataforma da Nintendo e revelou que o desempenho de Monster Hunter XX terá esse papel decisivo nas decisões sobre apoio ao Switch. “O Nintendo Switch parece estar se saindo muito bem e estamos aguardando ansiosamente um maior crescimento de sua base instalada. Começando com a versão de Switch de Monster Hunter XX (Double Cross) no Japão, estamos avaliando como apoiaremos esta plataforma no futuro.”

Monster Hunter XX será lançado para Nintendo Switch no Japão em 25 de agosto. A Capcom recentemente também anunciou ports de Resident Evil Revelations 1 e 2 para o Switch. Fique de olho na Drop Hour para mais notícias envolvendo a franquia Monster Hunter!

Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *