Drop News: IMAX indica diminuição dos filmes 3D.

Gigante do cinema afirma que pretende diminuir o número de filmes que utilizem o recurso 3D.

Parece que os filmes 3D e os óculos especiais podem estar com os dias contados. Em entrevista ao site Hollywood Reporter, o CEO da IMAX, Greg Foster, afirmou que a tecnologia 3D “não é mais o padrão” para os longas. O executivo ressaltou que a empresa não pretende abandonar o formato, mas sim deve ter uma abordagem mais estratégica na utilização do recurso nas produções.

A empresa lança cerca de 35 filmes por ano e a estimativa atual é que apenas entre 5 e 10 desses filmes sejam em 3D. “Ouvimos nossos parceiros dos cinemas”, justifica Foster, afirmando que a empresa continuará apoiando os cineastas que quiserem usar o formato.

Atualmente, 56% das exibições digitais no mundo são em 3D, comparados com apenas 39% nos EUA e Canadá. Falando ao site, o analista da comScore Paul Dergarabedian sugere que a falta de qualidade das produções de Hollywood foi a responsável pelo declínio do formato: “A indústria estava empolgada no começo. Então vários filmes que não foram feitos originalmente em 3D foram convertidos para capitalizar a oportunidade, e acho que o público realmente percebeu a diferença. A qualidade não era a que deveria ser. E não só isso, mas o alto preço dos ingressos também dificultaram a cooperação”, ele justificou.

Grande responsável pela divulgação do formato, a franquia Avatar receberá sua aguardada sequência em um formato 3D não precisará mais dos óculos. Fique ligado nas notícias sobre Avatar e outros lançamentos cinematográficos (3D ou não) aqui na Drop Hour.

Em um artigo de opinião da Drop Hour já discutíamos se estávamos próximos do fim do efeito 3D também nos games! Confira: http://drophour.com.br/games-e-rpg/o-fim-do-efeito-3d-nos-jogos/

Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *