Drop News: Disney planeja seu próprio serviço de streaming e deve retirar títulos da Netflix nos EUA

Projeto deve começar a valer para lançamentos de 2019

Disney anunciou hoje que planeja lançar seu próprio serviço de streaming e retirar seus títulos do catálogo da Netflix nos EUA. Segundo o anúncio oficial, a estratégia acontece após a empresa adquirir a parte majoritária da BAMTech, que terá também uma plataforma de transmissão de esportes pela ESPN.

Para resolver o desafio tecnológico do streaming, a Disney está pagando US$ 1,58 bilhão pelo controle da BAM Tech, na qual já tinha 33% desde agosto do ano passado.

A empresa planeja lançar o serviço em 2019, para já disponibilizar em sua plataforma filmes como Toy Story 4Frozen 2, o live-action de O Rei Leão, entre outros. Além disso, a Disney pretende investir em produções exclusivas no formato de TV.

As mudanças valem para o mercado americano. Segundo a Netflix, os assinantes nos Estados Unidos terão acesso aos filmes da Disney no serviço até o final de 2019, incluindo todos os novos títulos que estrearão nos cinemas até o final de 2018. “Continuamos a fazer negócios com a Walt Disney Company globalmente em muitas frentes, incluindo o nosso relacionamento com a Marvel TV, em andamento“, diz o comunicado oficial da empresa.

Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *