Drop News: Brasileiro Kelazhur vence mais uma Copa América de StarCraft 2

Brasileiro levou para casa R$ 13 mil em prêmios e vaga para a WCS Montreal

Neste domingo (13), o brasileiro Diego “Kelazhur” Schwimer conquistou mais uma Copa América de StarCraft 2 e levou para casa, além do título, R$ 13 mil em premiação e a garantia de sua vaga na WCS Montreal, torneio que define os classificados para o Circuito Mundial de StarCraft 2.

A conqusita não foi nada fácil, Kelazhur foi derrotado enquanto na chave superior por seu grande rival Juan Carlos “Major” Tena do México. Major foi eliminado por seu conterrâneo Pablo “Cham” Blanco, e precisou duelar novamente conta Kelazhur na final da chave inferior.

Na revanche, Kelazhur trouxe uma postura agressiva e venceu o adversário por 3-1, conqusitando seu lugar na Grande Final ao lado de Cham.

A série decisiva começou difícil para o brasileiro: com a desvantagem do caminho pela chave inferior e a derrota na primeira partida, o placar de 0-2 parecia preocupante. Mudando novamente de postura e estratégia, Kelazhur voltou às investidas agressivas e não só virou o placar quanto superou o adversário em um 4-2 incrível.

Com a vitória, Kelazhur está classificado para a próxima etapa do torneio, o WCS Montreal que começa em 8 de setembro. Caso consiga ficar entre os oito melhores do ranking, estará com sua vaga garantida para o Circuito Mundial de StarCraft 2, realizado na BlizzCon nos dias 3 e 4 de novembro em Anaheim (EUA).

Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *