Destaques do Cinema em Março de 2018

Destaques do Cinema em Março de 2018

Passando o Oscar, começam a chegar os grandes blockbusters ao cinema. Venha conferir os destaques do cinema em março de 2018.

Apesar de termos o Oscar agora no primeiro fim de semana do mês, março começa a abrir espaço para os grandes blockbusters. Destaques como a continuação de Pacific Rim, o novo Tomb Raider e Jogador Nº 1, dirigido por Spielberg, são ótimas pedidas.

01/03

Operação Red Sparrow

Operação Red Sparrow Destaques do cinema em Março de 2018

Informações técnicas

Direção: Francis Lawrence

Roteiro: Justin Haythe

Elenco: Jennifer Lawrence, Joel Edgerton, Matthias Schoenaerts

Gênero: Suspense

Distribuidora: Fox Film do Brasil

Sinopse 

Outrora talentosa bailarina, Dominika Egorova (Jennifer Lawrence) encontra-se em maus bocados quando é convencida a se tornar uma Sparrow, ou seja, uma sedutora treinada na melhor escola de espionagem russa. Após passar pelo árduo processo de aprendizagem, ela se torna a mais talentosa espiã do país e precisa lidar com o agente da CIA Nathaniel Nash (Joel Edgerton). Os dois, no entanto, acabam desenvolvendo uma paixão proibida que ameaça não só suas vidas, mas também as de outras pessoas.

Opinião do Redator

Mais um filme girlpower de espionagem. Ano passado tivemos o ótimo Atômica que contava com um ritmo dinâmico e uma ótima atuação por parte de Charlizer Theron e agora teremos Jennifer Lawrence como protagonista. A atriz vem em mais uma parceria com o diretor Francis Lawrence (Jogos Vorazes) para um filme que promete trazer muita tensão, suspense clássico dos filmes de espionagem e um romance proibido em meio aos conflitos dos personagens. Sinceramente não me agradei com os trailers, mas espero ser surpreendido.

Projeto Flórida

Projeto Flórida Cinema em Março de 2018

Informações técnicas

Direção: Sean Baker

Roteiro: Sean Baker

Elenco: Brooklynn Prince, Bria Vinaite, Willem Dafoe

Gênero: Drama

Distribuidora: Diamond Films

Sinopse 

Moonee (Brooklynn Prince), uma agitada garotinha de seis anos, apronta com o vizinho Scooty (Christopher Rivera) e faz novas amizades nas redondezas dos parques Disney. Ela vive com a mãe (Bria Vinaite) numa hospedagem de beira de estrada e as duas contam com a proteção do gerente Bobby (Willem Dafoe) na batalha diária pela sobrevivência com poucos recursos e muitos riscos.

Opinião do Redator

Um filme que, infelizmente, acabou sendo esnobado no Oscar 2018. Apostando em uma história simples, mas focada na região periférica da Flórida, vemos o contraste de pessoas humildes e com dificuldades, mas que estão tão próximo da “terra dos sonhos” que é a Disney. É interessante ver as atuações mirins que roubam a cena e como a escolha em focar nas crianças cria ainda mais impacto pela desigualdade.

15/03

Tomb Raider – A Origem

Tomb Raider A Origem Cinema em Março de 2018

Informações técnicas

Direção: Roar Uthaug

Roteiro: Geneva Robertson-Dworet

Elenco: Alicia Vikander, Dominic West, Walton Goggins

Gênero: Ação, Aventura

Distribuidora: Warner Bros.

Sinopse 

Aos 21 anos, Lara Croft (Alicia Vikander) leva a vida fazendo entregas de bicicleta pelas ruas de Londres, se recusando a assumir a companhia global do seu pai desaparecido (Dominic West) há sete anos, ideia que ela se recusa a aceitar. Tentando desvendar o sumiço do pai, ela decide largar tudo para ir até o último lugar onde ele esteve e inicia uma perigosa aventura numa ilha japonesa.

Opinião do Redator

Filmes baseado em jogos costumam ser uma furada. No entanto, “Tomb Raider: A Origem” pode fugir desse padrão. Além de trailers bem interessantes, o filme promete seguir a série nova dos jogos da heroína que é muito elogiada pelo seu enredo e também conta com a atuação de Alicia Vikander que, pelos materiais divulgados, parecer estar bem dedicada com o papel. Sempre ficamos receosos com filmes adaptados assim, mas confesso que Tomb Raider está me dando esperanças.

22/03

Círculo de Fogo: A Revolta

Circulo de Fogo A Revolta Cinema em Março de 2018

Informações técnicas

Direção: Steven S. DeKnight

Roteiro: Emily Carmichael

Elenco: John Boyega, Scott Eastwood, Jing Tian, Rinko Kikuchi

Gênero: Aventura, Ficção Científica

Distribuidora: Universal Pictures

Sinopse 

Filho de Stacker Pentecost, responsável pelo comando da rebelião Jaeger, Jake Pendergast (John Boyega) era um promissor piloto do programa de defesa, mas abandonou o treinamento e entrou no mundo do crime. Quando uma nova ameaça aparece, Mako Mori (Rinko Kikuchi) assume o lugar que era do pai no comando do grupo Jaeger e precisa reunir uma série de pilotos. Ela procura o irmão Jake e decide lhe oferecer uma segunda chance para ajudar no combate e provar seu valor.

Opinião do Redator

Continuação do aclamado Circulo de Fogo dirigido por Guilhermo Del Toro. O primeiro filme da franquia marcou o público pelas suas ótimas cenas de luta, e sua história objetiva e sem tentar ser pretensiosa, mas ainda assim eficiente e com uma direção precisa, principalmente na maneira como as lutas tinha uma fluidez própria apesar do ritmo, propositalmente, lento dos robôs. Mas a sua continuação pode acabar sendo um problema, justamente pela ausência de Del Toro e a franquia apostando em algo mais genérico. Espero estar errado, mas pelos materiais de divulgação temos uma pegada muito mais comercial e próxima de Transformers do que do seu sucessor.

29/03

Uma Dobra no Tempo

Uma Dobra no Tempo Cinema em Março de 2018

Informações técnicas

Direção: Ava DuVernay

Roteiro: Jennifer Lee

Elenco: Storm Reid, Reese Witherspoon, Oprah Winfrey

Gênero: Fantasia, Aventura

Distribuidora: Disney

Sinopse 

Os irmãos Meg (Storm Reid) e Charles (Deric McCabe) decidem reencontrar o pai, um cientista que trabalha para o governo e está desaparecido desde que se envolveu em um misterioso projeto. Eles contarão com a ajuda do colega Calvin (Levi Miller) e de três excêntricas mulheres em uma ousada jornada por diferentes lugares do universo.

Opinião do Redator

Esse filme me intriga bastante porque não conheço a obra original e os trailers não entregam muito. Mas fico animado pelas ambientações apresentadas, o elenco e a escolha em uma protagonista que, aparentemente, terá um arco de amadurecimento interessante. Além disso, é visível o valor de produção do filme além de trazer uma premissa interessante e um tema que agrada um público além do “filmes Disney” que é a viagem no tempo. Tenho grandes expectativas com esse aqui.

Jogador Nº1

Jogador Numero 1 Cinema em Março de 2018

Informações técnicas

Direção: Steven Spielberg

Roteiro: Ernest Cline

Elenco: Tye Sheridan, Olivia Cooke, Ben Mendelsohn

Gênero: Ficção científica, Ação

Distribuidora: Warner Bros

Sinopse 

Num futuro distópico, em 2044, Wade Watts (Tye Sheridan), como o resto da humanidade, prefere a realidade virtual do jogo OASIS ao mundo real. Quando o criador do jogo, o excêntrico James Halliday (Mark Rylance) morre, os jogadores devem descobrir a chave de um quebra-cabeça diabólico para conquistar sua fortuna inestimável. Para vencer, porém, Watts terá de abandonar a existência virtual e ceder a uma vida de amor e realidade da qual sempre tentou fugir.

Opinião do Redator

Por mais que a volta de Spielberg para os blockbusters possa estar empolgando muita gente, eu estou com um pé atrás com esse filme. Além de ser uma história bem genérica, todo material divulgado até então parece levar a um filme que tenta se sustentar apenas nas referências “nerds” que vai trazer. Eu dificilmente acho que Spielberg colocaria o nome dele em uma produção ruim, mas nada até agora me faz botar fé de verdade nesse filme, além do seu valor de produção e efeitos especiais que parecem estar sendo muito bem utilizados.

Bom pessoal, essas são algumas das estreias que mais aguardo para o mês. E você, tá esperando alguma outra coisa? Acha que outro filme merecia destaque? Deixa aí nos comentários!

 

 

 

 

 

 

 

Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *