Destaques do Cinema em Fevereiro de 2018

Destaques do Cinema em Fevereiro de 2018

Marvel e mais dos favoritos ao Oscar chegam ao cinema em Fevereiro de 2018!

Fevereiro é o mês do carnaval, mas também tem espaço para quem gosta de filmes! Chegando cada vez mais próximo do Oscar, esse é o mês de mais estreias de peso para a premiação. Além disso, temos também o primeiro filme da Marvel Studios para esse ano. Vamos conferir os principais destaques do cinema em Fevereiro de 2018!

01/02

A Forma da Água

A forma da água Destaques do Cinema em Fevereiro de 2018

Informações técnicas

Direção: Guillermo del Toro

Roteiro: Guillermo del Toro, Vanessa Taylor

Elenco: Sally Hawkins, Michael Shannon, Richard Jenkins, Octavia Spencer, Michael Sthulbarg, Doug Jones

Gênero: Fantasia, Drama, Romance

Distribuidora: Fox Film do Brasil

Sinopse 

Década de 60. Em meio aos grandes conflitos políticos e transformações sociais dos Estados Unidos da Guerra Fria, a muda Elisa (Sally Hawkins), zeladora em um laboratório experimental secreto do governo, se afeiçoa a uma criatura fantástica mantida presa e maltratada no local. Para executar um arriscado e apaixonado resgate ela recorre ao melhor amigo Giles (Richard Jenkins) e à colega de turno Zelda (Octavia Spencer).

Opinião do Redator

Guillermo del Toro chega ao cinema com o seu filme mais maduro e bem trabalhado. Sem vergonha de expressar seu amor pelo cinema e sua preferência por usar monstros em suas obras, o diretor (e também roteirista) chega com um filme muito bonito visualmente e narrativamente. Com uma história de amor que segue uma estrutura de fábula, o diretor subverte o gênero e adiciona muito subtexto no desenvolvimento dos seus personagens.

Além disso, o filme vem como um dos grandes favoritos para o Oscar 2018 com 13 indicações incluindo melhor filme, diretor e atriz principal.

Confira nossa crítica do filme clicando aqui.

Trailer

Todo o Dinheiro do Mundo

Todo o dinheiro do mundo Destaques do Cinema em Fevereiro de 2018

Informações técnicas

Direção: Ridley Scott

Roteiro: David Scarpa

Elenco: Michelle Williams, Christopher Plummer, Mark Wahlberg

Gênero: Suspense, Drama

Distribuidora: Diamond Films

Sinopse

Itália, 1973. John Paul Getty III (Charlie Plummer) é o neto do magnata do petróleo J. Paul Getty (Christopher Plummer). O sequestro do rapaz coloca a sua mãe, Gail Harris (Michelle Williams), em uma corrida desesperada para tentar convencer o bilionário ex-sogro a pagar o resgate, de US$ 3 milhões.

Opinião do Redator

Baseado em fatos reais, o filme promete trazer um grande drama pessoal das pessoas envolvidas e um suspense sobre o desenrolar dos fatos. Filmes do gênero de suspense acabam perdendo um pouco do fator imprevisibilidade quando retratam acontecimentos reais, mas, quando bem trabalhados, ainda conseguem emular essa sensação.

Além disso, o filme conta com atores de peso e uma aceitação bem grande por parte da academia, dado a velocidade com que foi regravado para conseguir concorrer ao Oscar 2018. A produção já vinha tendo destaque pelo seu enredo e produção, mas ganhou mais holofotes da mídia após os escândalos envolvendo Kevin Spacey, que faria o papel principal, e a regravação de todas as suas cenas.

Trailer

15/02

Eu, Tonya

Eu, Tonya Destaques do Cinema em Fevereiro de 2018

Informações técnicas

Direção: Craig Gillespie

Roteiro: Steven Rogers

Elenco: Margot Robbie, Allison Janney, Sebastian Stan

Gênero: Drama

Distribuidora: California Filmes

Sinopse

Desde muito pequena exibindo talento para patinação artística no gelo, Tonya Harding (Margot Robbie) cresce se destacando no esporte e aguentando maus-tratos e humilhações por parte da agressiva mãe (Allison Janney). Entre altos e baixos na carreira e idas e vindas num relacionamento abusivo com Jeff Gillooly (Sebastian Stan), a atleta acaba envolvida num plano bizarro durante a preparação para os Jogos Olímpicos de Inverno de 1994.

Opinião do Redator

Mais um filme baseado em fatos reais com um plano de fundo bem tenso envolvido. “Eu, Tonya” promete trazer a tona discussões de abuso familiar, pressão do esporte e o caso covarde onde Jeff Gillooly quebrou a perna da principal concorrente da esposa.

A história discutida por si só já se destaca e faz o filme valer a pena, mas ainda vale ressaltar as atuações que estão tendo um destaque enorme. Margot Robbie e Allison Janney chegam como duas das favoritas para os prêmios de melhor atriz e melhor atriz coadjuvante, respectivamente.

Confira nossa crítica do filme clicando aqui.

Trailer

Lady Bird

Lady Bird Destaques do Cinema em Fevereiro de 2018

Informações técnicas

Direção: Greta Gerwig

Roteiro: Greta Gerwig

Elenco: Saoirse Ronan, Laurie Metcalf, Tracy Letts

Gênero: Drama, Comédia

Distribuidora: Universal Pictures

Sinopse

Christine McPherson (Saoirse Ronan) está no último ano do ensino médio e o que mais deseja é ir fazer faculdade longe de Sacramento, Califórnia, ideia firmemente rejeitada por sua mãe (Laurie Metcalf). Lady Bird, como a garota de forte personalidade exige ser chamada, não se dá por vencida e leva o plano de ir embora adiante mesmo assim. Enquanto sua hora não chega, no entanto, ela se divide entre as obrigações estudantis no colégio católico, o primeiro namoro, típicos rituais de passagem para a vida adulta e inúmeros desentendimentos com a progenitora.

Opinião do Redator

Muito tem se falado desse filme, principalmente por conta da Greta Gerwig. Apesar de ter sido esnobada no Globo de Ouro, a diretora e roteirista vem forte para o Oscar 2018 e como a mulher com maior número de indicações e um dos principais destaques femininos na premiação. No entanto, o filme não se prende só aos prêmios e promete contar com uma história de coming of age interessante através da protagonista.

Confira nossa crítica do filme clicando aqui.

Trailer

 

Mudbound – Lágrimas Sobre o Mississipi

Mudbound - Lágrimas Sobre o Mississipi Destaques do Cinema em Fevereiro de 2018

Informações técnicas

Direção: Dee Rees

Roteiro: Virgil Williams, Dee Rees

Elenco: Garrett Hedlund, Jason Mitchell, Carey Mulligan

Gênero: Drama

Distribuidora: Diamond Films

Sinopse

O combate de dois soldados negros não termina quando finalmente chegam em casa após a Segunda Guerra Mundial. Moradores de uma área no delta do Rio Mississippi, local conhecido por suas paisagens implacáveis, as famílias dos soldados entrelaçam suas histórias enquanto enfrentam a hierarquia social e o racismo.

Opinião do Redator

Um filme que, infelizmente, está sendo pouco falado. Além de explorar um lado pouco apresentado da segunda guerra, a participação dos negros estadunidenses, o filme aborda também o regresso dos soldados para seu lar. A história promete trazer dramas pesados sobre racismo e é interessante ver uma mulher negra encabeçando o projeto como diretora e co-roteirista.

Trailer

Pantera Negra

Pantera Negra Destaques do Cinema em Fevereiro de 2018

Informações técnicas

Direção: Ryan Coogler

Roteiro: Joe Robert Cole, Ryan Coogler

Elenco: Chadwick Boseman, Michael B. Jordan, Lupita Nyong’o, Andy Serkis, Danai Gurira

Gênero: Ação, Fantasia

Distribuidora: Disney / Buena Vista

Sinopse

A história de T’Challa (Chadwick Boseman), príncipe do reino de Wakanda, que perde o seu pai e viaja para os Estados Unidos, onde tem contato com os Vingadores. Entre as suas habilidades estão a velocidade, inteligência e os sentidos apurados.

Opinião do Redator

O primeiro grande filme da Marvel em 2018 e, apesar de ser ano de Guerra Infinita, a minha principal aposta do estúdio para esse ano. Já falei um pouco dele no meu post dos filmes mais aguardados para o primeiro semestre (clique aqui para conferir), mas não custa reforçar que é um filme que tem tudo para expandir o universo da Marvel, sedimentar a próxima fase do estúdio no cinema e trazer uma pegada “fora da formula” com um diretor com bastante personalidade.

Confira nossa crítica do filme clicando aqui.

Trailer

 

Três Anúncios Para um Crime

Três Anúncios para um crime Destaques do Cinema em Fevereiro de 2018

Informações técnicas

Direção: Martin McDonagh

Roteiro: Martin McDonagh

Elenco: Frances McDormand, Woody Harrelson, Sam Rockwell

Gênero: Drama

Distribuidora: Fox Film do Brasil

Sinopse

Inconformada com a ineficácia da polícia em encontrar o culpado pelo brutal assassinato de sua filha, Mildred Hayes (Frances McDormand) decide chamar atenção para o caso não solucionado alugando três outdoors em uma estrada raramente usada. A inesperada atitude repercute em toda a cidade e suas consequências afetam várias pessoas, especialmente a própria Mildred e o Delegado Willoughby (Woody Harrelson), responsável pela investigação.

Opinião do Redator

Fechando a lista temos um dos mais cotados para os prêmios de atuação em 2018. Três anúncios para um crime é mais um drama baseado em uma história real e que parece se sustentar principalmente nas suas atuações. Frances McDormand vem como principal destaque, e mais um dos principais destaques femininos do ano, com uma personagem que cansou de esperar uma atitude da polícia e acaba mudando a rotina ao seu redor. Confesso que estou muito curioso com esse filme, em especial pelas atuações.

Trailer
Facebook Comments

About Lucas Mizumoto

Professor de japonês, amante de cinema e telespectador de desenho japonês desde que se entende por gente .

View all posts by Lucas Mizumoto →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *