Apostas para as Semifinais do Mundial de LoL 2016

Depois de 100% de acerto nas quartas de finais, voltei para analisar os confrontos que irão definir os dois times que batalharão pelo título de Campão Mundial de League of Legends. Antes de analisar cada confronto específico, não posso deixar de comentar que, pela primeira vez, teremos três times coreanos nas semifinais, o que mostra a tamanha superioridade da região sobre todo o resto do mundo. Será que alguém para o império coreano?

sq2

SK Telecom T1 VS ROX Tigers

Dia 21/10 ás 20:00h

Então teremos uma reedição da final do mundial do ano passado! Nada como uma boa e velha rivalidade. Embora a ROX Tigers tenha sido campeão pela primeira vez esse ano, ao ganhar a LCK, ela nunca venceu a SKT em finais antes, e tenho certeza que Smeb e cia querem quebrar esse jejum ingrato.

O problema para eles é que a SKT está jogando muito. Contra a Royal NeverGiveUp, só perderam uma partida, muito pelos erros individuais do top laner Duke. Depois que essa desatenção foi corrigida, eles simplesmente não deixaram mais chances para o time chinês sequer se empolgar em tirar os atuais campeões mundiais.

Só que a ROX mostrou que, apesar da fase de grupos um pouco “polêmica”, eles estão em ótima forma. Eles passaram o trator na EDG, e só não fizeram 3-0 porque quiseram dar uma brincada na terceira partida e pegaram uma comp com zero waveclear.  Até hoje os chineses estão perguntando se alguém anotou a placa.

Fica a expectativa sobre como as duas maiores estrelas vão se comportar. Embora ambos Faker e Smeb estejam jogando bem, estão muito aquém do máximo que eles podem jogar, principalmente como visto no mundial do ano passado. Veremos se eles vão brilhar novamente nessa etapa.

Mas mesmo sem eles, o que não falta nesse duelo são estrelas. Um dos meus destaques para as quartas, Peanut, jungler da Tigers, simplesmente falou “dá ni mim que eu carrego”. O MVP das quartas contra a EDG acabou com os chineses e agora está focado na sua próxima vítima. Do lado da SKT, temos o ADC Bang, aquele carry que nunca aparece muito, mas que no final, sem você notar, é o cara do time com maior dano causado a inimigos.Tenho certeza que o que não faltará nessa disputa será emoção.

Palpite do Editor: SKT

sq1

SAMSUNG GALAXY VS H2K

Dia 22/10 ás 20:00h

E nessa outra semifinal teremos o confronto da sensação coreana “surpresa” contra o último time remanescente do mundo ocidental. Digo surpresa, porque dos três times coreanos no torneio, era o mais contestado, principalmente por seu fraco desempenho nos playoffs caseiros até a sua classificação no torneio que levava ao mundial.

Mas eis que a equipe da Samsung ressurgiu como a fênix e após uma segunda semana de fase de grupos sensacional, acabaram de stompar a C9 nas quartas de finais. Um 3-0 que chegou a dar pena. Os americanos pareciam bronze perto dos coreanos. O top laner da SSG, Cuvee, não somente atropelou a sua lane, como ajudou todo o seu time a desencadear um snowball gigantesco.

Já os europeus da H2K, não deram chance para o azar e trataram de vencer sem sustos a equipe que vinha encantando a todos na competição a AlbusNox Luna. Fizeram drafts conscientes e derrotaram os russos de forma sólida e consciente, com boas atuações do jungler Jankos e do top laner Odoamne, sem contar o coreano Ryu, que está de volta a velha forma.

O problema é que jogar de forma sólida talvez não seja o suficiente para derrotar a SSG. Tudo caminha para que uma final coreana ocorra de novo, mas se a H2K jogar ao máximo do seu potencial, ou a Samsung não estiver em um dia bom, é possível sim termos finalmente um time ocidental na final do mundial novamente. Veremos quem vai estar mais preparado para esse confronto.

Palpite do Editor: SSG

Facebook Comments

Rafael

Futuro Mestre Engenheiro, jogador de Lolzinho nas horas vagas, profundo conhecedor de cultura inútil e o portador da alcunha de "mais hipster dos mainstreams"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *