Apostas para as Quartas do Mundial de LoL 2016

Após uma fantástica fase de grupos, o Campeonato Mundial de League of Legends de 2016 chegou a sua etapa de quartas de finais. Após algumas grandes surpresas dentro dos grupos, como a classificação da Albus Nox e da eliminação da Team Solo Mid, finalmente o torneio entra na etapa final. Os confrontos começam amanhã, dia 13, e todas as partidas serão realizadas em formato Md5 (melhor de cinco). Vamos analisar cada confronto e tentar adivinhar quais time irão se classificar em cada confronto.

lq1

SAMSUNG GALAXY VS CLOUD9 – Dia 13/10 ás 19:00h

O primeiro confronto da série traz os líderes do grupo D, considerado o Grupo da Morte, os temidos coreanos do Samsung Galaxy (SSG), que após uma primeira semana de muitas desconfianças, principalmente após o stomp tomado na derrota para a TSM, tratou de passar o trator na segunda semana e se classificar com um convincente 3-0. Atente para o midlaner Crown, principalmente se ele estiver jogando de Viktor, pois é considerado um dos melhores do mundo com esse campeão e o jungler Ambition, que provou que se está num dia inspirado, a vitória é certa.

Para tentar desbancar os coreanos, temos um dos times mais populares da América do Norte, e porque não dizer do mundo, a americana Cloud9 (C9). O time dos memes, como é conhecido na sua região, passou sem sustos em um grupo que continha a atual campeã mundial SKT, e mostrou nos confrontos que não seria surpresa se ganharem dos coreanos (embora seja muito difícil).  Destaco o midlaner Jensen, que joga de maneira agressiva e se conseguir ficar em vantagem na lane se torna uma potência extraordinária para seu time e o top laner Impact, campeão mundial com a SKT em 2013, e que mesmo sendo o integrante do time com menos recursos oferecidos, consegue ser uma presença temida, ainda mais pelas suas famosas solo kills.

Palpite do Editor: SSG

lq4

SK TELECOM T1 VS ROYAL NEVER GIVE UP – Dia 14/10 ás 19:00h

Os atuais campeões mundiais, o famoso time da SK Telecom T1 (SKT) mostrou no grupo do porquê de ser o favorito ao bicampeonato e de ser o primeiro time a ser tricampeão do torneio. Mesmo com uma derrota para o time da Flash Wolves na primeira semana, os coreanos não perderam tempo em despachar todos seus outros adversários e se classificou em primeiro com um imponente 5-1. Falar de destaques neste time é chover no molhado, então vou somente mencionar para prestarem atenção no veterano jungler Bengi, que voltou a ser titular e voltou a jogar de forma sensacional, e no melhor jogador de League of Legends de todos os tempos, o mid laner Faker, que dispensa comentários.

Coube ao time chinês da Royal NiverGiveUp (RNG) a ingrata tarefa de encarar a SKT logo nas quartas de final. Segunda colocada no grupo da morte, os chineses mostraram que, dependendo do dia, podem tanto desbancar de forma convincentes os melhores times do torneio, quanto sofrer contra os times mais fracos, o que deixa muitas incertezas sobre como eles vão se comportar nesse confronto. O destaque do time vai para a considerada umas das três melhores bot lanes do torneio, o adc Uzi e o suporte Mata, que vem dando show neste mundial, com jogadas plásticas e danos consistentes ao longo das partidas.

Palpite do Editor: SKT

 lq2

ROX TIGERS VS EDWARD GAMING – Dia 15/10 ás 19:00h

Junto com a SKT em questão de ser favorito a levar a taça, os coreanos da ROX Tigers (ROX) querem mostrar que não vieram para ser vice-campeões novamente. Porém, a equipe decepcionou um pouco na fase de grupos, mostrando um jogo aquém de quem foi campeão da LCK, o campeonato regional mais forte do mundo. Mesmo assim, nunca se pode descartar a Tigers, principalmente quando você tem em sua top laner o lendário Smeb, considerado por muitos o atual melhor jogador de LoL do mundo, inclusive superando o Faker. Outro destaque fica por conta o jungler Peanut, que foi responsável por municiar o seu time ao longo dos jogos com ganks de sucesso e por seus incríveis roubos de barão.

Para enfrentar os coreanos, temos o time da Edward Gaming (EDG). Após serem surpreendentemente derrotados na primeira rodada pela nossa brasileira INTZ, os chineses, que eram considerados o terceiro melhor time do torneio no começo da competição, sofreram um pouco para se classificar em segundo lugar de um grupo que era considerado o mais fraco de todo o torneio. Veremos se eles vão recuperar a forma que os colocou no topo. Destaca-se o jungler Clearlove, considerado o melhor jungler do mundo, mas que não vem fazendo um bom mundial, e o adc Deft, uma das maiores fontes de dano no time em todas as partidas, que vem jogando bem e de forma consistente mesmo nas derrotas e é considerado um dos melhores do mundo na sua posição.

Palpite do Editor: ROX

                                             lq3

ALBUS NOX LUNA VS H2K – Dia 16/10 ás 20:00h

O time da Albus Nox Luna (ANX) surpreendeu a todos ao se classificar num grupo com o campeão da EU LCS, a G2 Esports e com o finalista do MSI e de muito mais peso, o time da CLG (Counter Logic Gaming). A Albus convenceu com vitórias sobre os europeus, os americanos (com duas vitórias sobre a CLG) e inclusive derrotando os coreanos da ROX Tigers. O destaque do seu time está em Likkrit, o suporte que tem destaque por seus picks digamos pouco usuais, como o seu já conhecido Brand, principalmente para a galera aqui que viu o IWCI. Mas não se pode deixar de mencionar também o seu jungler, PvPStejos, que vem tendo atuações impecáveis neste mundial.

A tarefa de encarar este time surpreendente cabe a H2k Gaming (H2K), classificada no grupo C, no qual estava o nosso representante brasileiro no torneio, a INTZ, e um dos favoritos a ser campeã do mundial, a chinesa EDG, o qual o derrotou no tie break para assegurar o primeiro lugar do grupo. De destaques do time europeu, deve-se falar de Forgiven, considerado um dos melhores adc do mundo e que vem sendo a principal fonte de dano do time, e também do mid laner, o coreano e veterano Ryu, que recuperou a sua forma ao longo do ano e está jogando no mundial o fino do League of Legends.

Palpite do Editor: H2K

 

Facebook Comments

Rafael

Futuro Mestre Engenheiro, jogador de Lolzinho nas horas vagas, profundo conhecedor de cultura inútil e o portador da alcunha de "mais hipster dos mainstreams"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *