Roberto Aprova #2: Negima! Magister Negi Magi

Olá, pessoal! Tudo bem? Hoje trago para vocês uma excelente leitura. Do autor de Love Hina, “Negima! Magister Negi Magi” ou “Mahou Sensei Negima!”, como é conhecido no Japão.  No original foram publicados 38 volumes, de 2003 até 2012 pela Kodansha. Já no Brasil foram 76 volumes, de 2006 até 2012, pela JBC.

Confesso pra vocês que comecei a colecionar o mangá justamente por causa de Love Hina, apesar de só ter lido alguns volumes avulsos da série. Gostava das situações cômicas e do ecchi exagerado que é marca registrada do Ken Akamatsu, então quando vi o mangá na banca, não pensei duas vezes.

“Negima!” conta a história de Negi Springfield, um jovem mago de apenas 10 anos que deseja se tornar um Magister Magi (um mago que usa seus poderes para ajudar outras pessoas secretamente). Ele se forma na Escola de Magia de Meridiana, no País de Gales. Mas para que se torne um mago em definitivo, terá que realizar uma tarefa nada fácil: ser professor de inglês sem que descubram seu segredo em uma escola feminina no Japão, a Academia Mahora. Logo Negi descobre que algumas de suas alunas não são bem um exemplo de pessoas normais. E olha que são trinta e uma só em sua sala, todas serão muito bem exploradas ao longo da série.

negima 2

Lista de alunas

De começo, “Negima!” irá ter mais foco na comédia, com muitas situações inusitadas. Mas com o decorrer da série, passa a ser um Battle Shounen sem deixar um pouco da comédia de lado. É aí que toda a questão da magia é aplicada com capricho pelo autor, já que os feitiços de Negi e de grande parte das personagens são entoados em latim, grego clássico e até sânscrito, mostrando como Akamatsu pesquisou a fundo para a elaboração do mangá. Sem contar os belíssimos modelos em computação gráfica usados no cenário, que dão um toque de realidade nos quadros.

negima 1

Magia para, literalmente, aumentar os seios da garota rs

Em minha opinião, Negima! é um mangá que atrai grande parte do público. Arte bonita, lutas de encher os olhos, romance, comédia e aquele ecchi em que só o Akamatsu consegue ser mestre. Foram seis anos colecionando, me divertindo e ficando cada vez mais preso à cada volume lançado. Vale a pena dar uma conferida!

90

Facebook Comments

Roberto

Fanático por Segunda Guerra Mundial, amante de cultura japonesa e viciado em café nas horas vagas.

Um comentário em “Roberto Aprova #2: Negima! Magister Negi Magi

  • 23 de outubro de 2014 em 03:27
    Permalink

    Ahahaha. Sendo sua coluna, tinha que ter Negima! ahahah =P
    Gente, que saudade de ler Ken <3. Simplesmente não me canso de LH!
    Negima eu preciso dizer que desisti porque eram milhões de edições AHAHAH. Cansei de acompanhar, também li alguns avulsos.

    Suas resenhas estão ótimas 😀

    E fale sobre LH da próxima vez 😛 ahah. Se quiser ajuda pra fazer, estamos aqui! ahahaha =P

    o/

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *