Review: World Trigger

” World Trigger é uma adaptação de um mangá com o mesmo nome publicado pela Shounen Jump….. Com a supervisão do famoso estúdio Toei Animation (One Piece, Dragon Ball, Saint Seiya..) “

World Trigger é uma adaptação de um mangá com o mesmo nome publicado pela Shounen Jump e que vem fazendo sucesso no Japão atualmente. Com a supervisão do famoso estúdio Toei Animation (One Piece, Dragon Ball, Saint Seiya..), o anime tem como diretor o Mitsuru Hongo, e está em andamento desde 2014.

wt 1

Na Cidade Mikado, um “portão” para outro mundo se abre de repente. Monstros chamados “Neighbors” aparecem através dele e atacam a cidade. Todos estavam com muito medo já que a tecnologia da terra se mostrava ineficaz contra eles. Diante desse caos, um grupo misterioso começa a combater os neighbors, este grupo chamado Border constrói uma base no centro de Mikado, e cria um sistema de defesa contra os inimigos.

border
Central da Border
wt2
Neighbor

Desde então, apesar dos Neighbors ainda emergirem do portão, os habitantes de Mikado continuam vivendo normalmente sob a proteção da Border. Quatro anos e meio após o portão abrir pela primeira vez, Yūma Kuga, um Neighbor Humanoide, vem à Mikado, onde ele conhece Osamu Mikumo, um agente da Border e assim começa a aventura.

world_trigger_wallpaper_anime
Jin, Chika, Yuma e Osamu

Confesso que à primeira vista achei que seria mais um Shounen clichê como outro qualquer, mas a série conseguiu me surpreender. Com um desenvolvimento muito bom de enredo, daqueles que o protagonista não depende de “força da amizade” ou coisas do tipo. Com um potencial incrível para ser explorado, junto com personagens bem construídos e carismáticos, espero muito que mantenha esse nível.

A Toei Animation merece um credito também, pois está fazendo um trabalho muito bom com adaptação deste anime (tendo em vista decepção que foi Dragon Ball Super), com animação de qualidade e lutas bem animadas. Espero que continue assim e só venha a melhorar.

Bom galera, espero ter passado um pouco deste anime para vocês. Wolrd Trigger está me agradando bastante e espero que melhore cada vez mais. Se você é aquele tipo que gosta de um Shounen de raiz (bem elaborado não só com cliché), pode conferir sem medo, porque não irá se arrepender.

Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *