Review: The Knight in the Area – Area no Kishi

Ele faz aquele que se torna o gol da vitória! E nós erguemos o troféu!! O sonho que sempre tive, e Kakeru está nele.

The Knight In the Area ou Area no Kishi é uma serie japonesa do gênero sports, escrita por Shin Kibayashi que vem sendo publicada pela Kodansha na revista Weekly Shōnen Magazine desde 2006. Em 2012 teve uma adaptação para anime dirigida por Hirofumi Ogura, produzida pela Shin-Ei Animation e televisionada na TV Asahi.

A série conta a história de Kakeru Aizawa, um jovem estudante que tem um irmão mais velho chamado Suguru Aizawa. Suguru é dito como a grande joia da seleção sub -15 japonesa e tem como rival Leonardo Silva, melhor jogador da seleção sub-15 brasileira. Kakeru ama futebol e, quando criança, junto com Nana Mishima e Suguru, jogava no time da escola. Kakeru tinha talento como centroavante, mas acabou parando dejogar futebol durante o ensino fundamental.

No entanto, seu irmão mais velho seguiu jogando bola e encantando todo o mundo com sua rara habilidade como meia ofensivo. Suguru sempre dizia que para seleção japonesa poder ser uma grande potência, ela precisava de um centroavante matador e capaz de finalizar a partida. Para Suguru esse “cavaleiro da área” era seu irmão Kakeru, e por isso Suguru nunca aceitava a decisão do irmão de ter largado o futebol e sempre o incentivava a voltar.

A vida dos irmãos Aizawa vai se desenrolando até que um dia eles sofrem um grave acidente que os deixa em um estado crítico. O mais velho infelizmente morre e, para salvar o mais novo, os médicos fazem um transplante de coração. Não sabendo do transplante, Kakeru começa seu tratamento de recuperação e fica ansioso para ver o irmão, mas acaba sabendo que ele faleceu. O garoto fica muito chateado e ao retornar para casa ele encontra o diário de Suguru e a última coisa escrita era:

” Acordei hoje cedo, diferente de muito tempo, muito feliz. É a final da copa do mundo, o placar esta 0 a 0 e nos acréscimos eu chamo por alguém para executar o passe, mas ninguém responde… Numa troca de olhares encontro alguém e faço o passe… É o Kakeru!! Ele faz aquele que se torna o gol da vitória! E nós erguemos o troféu!! O sonho que sempre tive, e Kakeru está nele.

O tempo passa e Kakeru desiste de largar o futebol e resolve voltar a jogar para realizar o sonho do irmão. É então que começa a carreira do menino como jogador de futebol e também sua aventura dentro do esporte.

Area no Kishi tem uma história digna de um grande shonen, ainda que não tenha relação com super poderes como Kuruko no Basket ou Prince of Tennis. O anime tem uma pegada mais realista (como Baby Steps), coisa que me atrai muito quando falamos deste gênero. Outro fator interessante é o foco no futebol feminino, coisa que eu nunca vi um anime de esportes. Infelizmente o anime chegou ao fim, mas o mangá continua! Recomendo 100% que assistam e leiam, pois é uma das melhores series que já acompanhei.

Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *