Review: Dia no Ace (Diamond no Ace)

Dia no ace é um manga escrito por Yuji Terajima ….2008 ganhou o Shohakukan Manga Award(um dos principais prêmios de mangá do Japão). em 2010 ganhou também o Kodansha manga awards( indicado para melhor manga shonen)

“Dia no Ace” é um mangá escrito por Yuji Terajima. A obra está em publicação semanal na “Weekly Shonen Magazine”, da editora Kodansha, desde 2006. Em 2008, ganhou o Shohakukan Manga Award (um dos principais prêmios de mangá do Japão), em 2010 venceu o Kodansha Manga Awards (indicado para melhor manga shonen) e em 2013 recebeu uma adaptação para anime. Produzido pelo Madhouse Studio, o anime tem como diretor Mitsuyuki Masuhara, e encontra-se no ar desde 6 de outubro.

Official.guide.book.volume1
Dia no Ace!!!!

O mangá, assim como o anime, conta a história de Sawamura Eijun, um estudante do fundamental que ama o baseball, mas que nunca conseguia ir longe nas competições. Seu time era formado por amigos, cujo quais ele mesmo incentivou a jogar, mas apenas por diversão. No último jogo de sua equipe no regional, eles estavam perdendo, até que Eijun faz um lançamento incrível que chama a atenção de Takashima Rei, olheira do time da Seidou, um forte colégio de Tokyo que então decide recrutá-lo.

489915fc471e154476f750366942f4841385863302_full
Sawamura Eijun
download
Takashima Rei

Ao ser abordado por Rei, Eijun-kun de cara não quer ir para longe (Tóquio), pois não quer abandonar seus amigos de escola. Mas seus parentes e Rei-chan o fazem pensar melhor sobre o assunto e Takashima propõe uma visita ao CT de Tóquio. Ele aceita a proposta e, ao chegar no local, se depara com um centro de treinamento muito moderno, com tudo o que um jogador de alto nível poderia querer. Rei-chan pede para o receptor Miyuki Kazuya do primeiro ano para testar seu potencial.

1384171275
Miyuki Kazuya

Atendendo ao pedido de Rei, Miyuki forma bateria com Sawamura para enfrentar o rebatedor Azuma Kiyokuni, do terceiro ano, grande candidato Draft para o profissional. Kazuya, ousado por natureza, consegue tirar o potencial oculto de Eijun, derrotando completamente o rebatedor Azuma por strikes. Depois Eijun volta para casa, mas fica com uma vontade imensa de fazer bateria com alguém incrível como Miyuki novamente. Assim, ele acaba se juntando ao time da escola Seidou, dando início a sua aventura no baseball no ensino médio.

i61.02
Seidou TEAM!!!!

“Dia no Ace” tem um plot muito interessante. Pode ser que ele pareça meio parado no inicio, mas ao decorrer da historia o enredo lhe proporcionará momentos de grande empolgação e ansiedade. O mangá conta com um grande leque de personagens extremamente carismáticos, tanto os principais como os adversários, o que é com certeza um grande diferencial. Recomendo que leiam o mangá e/ou assistam o anim,e pois estarão acompanhando uma grande obra.

Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *