Recomendações de animes da netflix

Com os lançamentos de julho da netflix, reparei na estreia de one punch man e decidi verificar os animes que estão atualmente sendo disponibilizados por ela. Reparei que tem uma boa variedade de obras e por isso venho aqui, fazer algumas recomendações, eu sei que tem varias obras que eu não citei, mas não dava pra fazer tudo em uma unica publicação. Então se vocês gostarem do trabalho, deixem comentários que eu prometo fazer mais indicações.

 

Knights of Sidonia Netflix

Knights of Sidonia

Sinopse:  A série acompanha Nagate Tanikaze, um garoto que foi criado com humanos projetados geneticamente, na nave espacial Sidonia, com seu avô. Eles escaparam da destruição da Terra e agora vivem no espaço. Quando o talento de Nagate como piloto é revelado, ele se torna um dos defensores da elite de Sidonia, e precisa lutar contra os Gauna, monstros alienígenas empenhados em destruir os seres humanos.

Comentário: Conhecido como o primeiro anime original da netflix. Knights of Sidonia é foi a primeira obra de Tsutomu Nihei na plataforma de stream, voce pode conhecer ele pelo filme Blame que também se encontra no catalogo. Sindonia tem um ar mais adulto na sua historia, análises e diálogos mais profundos e com um plano politico mais aprofundado do que outras obras e uma linearidade diferenciada daqueles animes com uma pegada mais infantil.

Little Witch Academia Netflix

Little Witch Academia 

Sinopse:  A história toma lugar quando Akko, juntamente com suas duas melhores amigas, Lotte Yansson e Sucy Manbavaran, têm as suas primeiras aulas para se tornarem bruxas; No entanto, Akko fica furiosa quando descobre que Shiny Chariot não é tão popular no mundo das bruxas como ela tinha pensado.

A historia acompanha Akko, uma menina que  ficou fascinado com a magia desde o momento em que viu seu primeiro show mágico, apresentado pela bruxa Shiny Chariot. Varios anos depois, ela se inscreve na escola de Luna Nova, uma famosa escola de magia na Europa. No entanto, ao contrário de suas expectativas, ela está descobrindo que as lições são chatas. Aulas de magia são muito conservadoras e nada excitantes. Mas com a ajuda de suas amigas Lotte Yansson e Sucy Manbavaran e da professora Ursula Callistis, ela começar a melhorar as suas habilidades magicas.

Comentário: LWA é uma obra dirigida e escrita pela dupla Yoh Yoshinari e Masahiko Otsuka que produziram outras obras que estão nessa lista que vou comentar mais a frente. LWA é bem interessante por vários motivos. Desde ter o seu primeiro especial, financiado pelo governo Japonês e por ter uma continuação totalmente bancada pelo kickstarter. Em um outro post eu vou falar sobre essas obras que acompanham o anime. Mas voltando ao anime, LWA tem tanto uma historia quanto personagens cativantes, foi uma obra que me fez rir, chorar, me emocionou , me fez experimentar vários sentimentos em uma mesma obra por isso eu recomendo ele para todos.

Kill la Kill Netflix

Kill la Kill 

Sinopse: Kill la Kill se passa em Honnouji Academy uma escola situada na baía de Tóquio, no Japão. Esta escola é dominada pelo seu temível conselho estudantil, liderado por Satsuki Kiryuin. Os membros deste conselho usam uniformes especiais chamados Uniformes-Goku que lhes concedem habilidades sobre-humanas, eles são usados para oprimir o resto dos alunos da escola e funcionários.  Ryuko Matoi, nossa protagonista é uma estudante transferida para Honnouji Academia, ela que empunha metade de uma espada longa em forma de tesoura, e esta em busca do assassino de seu pai, que é assumido como sendo o proprietário da outra lâmina da tesoura. Depois de tomar uma surra nas mãos do conselho estudantil, ela se depara acidentalmente com o “uniforme marinheiro” denominado como Senketsu, que a fornece poderes extraordinários que lhe permitem lutar contra Satsuki e seus capangas.

Comentário: Opa essa é outra parceria entre Yoh Yoshinari e Masahiko Otsuka. Com um roteiro digno de Quentin Tarantino, apesar de começar parecendo um anime cheio de clichês, ele conseguiu prender seu publico e melhorar o desenvolvimento de sua historia a cada episódio; deixando de ser apenas um anime com varias cenas de “nudez” e pancadaria desenfreada. No que diz respeito as lutas, o anime segue bastante o estilo Shōnen (anime para garotos), com lutas bem coreografadas, com sangue a rodo e finalizações incríveis. E tenho que dizer que, diferentes de muitos animes bobinhos que temos por ai, Kill la kill possui revelações bombásticas ao longo da serie

   Acredito que esse seja o segredo do sucesso de Kill la Kill, muitas lutas, muito sangue, uma personagem principal carismática, uma vilão com um plano de destruição mundial, uma historia louca,  trilha sonora de arrepiar e, é claro, não posso terminar este post sem falar da organização secreta com o nome mais bizarro de todos os tempos: lógico que estou falando da “Nudist Beach”, pode ater parecer Zueira mais assistindo você vê que este maldito nome faz sentido

Zankyo no Terror Netflix

Terror in Resonance – Zankyō no Terror

Sinopse: Tokyo fica em choque com um ataque terrorista. Os únicos suspeitos são dois adolescentes que postaram um vídeo na internet, que se intitulam “Sphinx”. Enquanto a polícia tenta capturar os culpados pela tragédia, os dois adolescentes continuam com o seu plano. Quando um ataque terrorista ataca Tóquio bem em uma usina nuclear as autoridades, o governo e todo o Japão ficam sem saber o que fazer. Desesperados por uma pista que possa levar aos criminosos, mas sem sucesso, tudo muda quando um vídeo da internet com 2 jovens passa a desafiar o sistema. Ameaçando causarem mais destruição sobre Tóquio, o pânico se espalha rapidamente e as autoridades não sabem mais o que fazer, quem são e o que querem. Um thriller psicológico de tirar o fôlego que traz à tona diversos questionamentos cabíveis em dias atuais.

Comentário: Um anime sobre terrorismo,temos que concordar que essa não é uma temática que encontramos todos os dias.

Nanatsu no Taizai Netflix

Seven Deadly Sins – Nanatsu no Taizai

Sinopse:Os Sete Pecados Capitais são um grupo de cavaleiros que vivem na região de Britânia, mas se separaram, porque foram acusados de tentar derrubar o Reino de Liones . Sua suposta derrota chegou pelas mãos dos Cavaleiros Sagrados, mas os rumores que eles ainda estavam vivos, continuaram a persistir. Dez anos depois, os Cavaleiros Sagrados encenaram um golpe de Estado e capturaram o Rei, tornando-se os novos governantes tiranos do Reino. A terceira princesa, Elizabeth começou uma jornada para encontrar os Sete Pecados Capitais, para conseguir sua ajuda e retomar novamente seu Reino.

Comentário: Com personagens super carismáticos e que te conquistam de cara, The Seven Deadly Sins, parece caminhar em cima de clichês de várias histórias: mocinho boa praça, a mocinha que se apaixona pelo rapaz, e inimigos praticamente indestrutíveis. Nanatsu no Taizai é um anime despretensioso, divertido e que por momentos, te fará viver um turbilhão de emoções que vão do riso às lágrimas.

Magi: The Kingdom of Magic Netflix

Magi: The Kingdom of Magic

Sinopse: Depois de estar confinado em um quarto e isolado por toda a sua vida, Aladdin viaja pelo mundo atrás de recipientes que contenham Djinns, até que encontra um rapaz chamado Alibaba com quem começa uma grande amizade verdadeira. O misterioso Aladdin, juntamente com seu novo amigo resolvem terminar a 7ª Dungeon e então recuperar os tesouros nela contidos e quem sabe, o recipiente que Aladdin tanto procura. No caminho para a Dungeon eles encontram com uma escrava chamada Morgiana, que pertence ao terrível chefe da região, Jamil. O chefe maligno vai a procura de Aladdin, a quem ele chama de “Magi”, na Dungeon. Após encarar os desafios da masmorra, Aladdin, Alibaba, Morgiana, Jamil e um outro escravo encontram o Djinn da Dungeon e então novos mistérios surgem, pois o Gênio aparenta conhecer Aladdin e também o chama de “Magi”. No meio da conversa, algo está aparentemente errado, a Dungeon começa a desmoronar e então é selada por outro jovem misterioso e os personagens são enviados para locais diferentes.

Comentário: Magi mistura elementos de RPG’s com personagens de literatura fantástica para criar uma série de bastante sucesso no Japão. A prova disso é que ela já tem 2 temporadas e um spin off todos presentes no catalogo da netflix. Vamos por ordem: Personagens carismáticos, uma história extremamente envolvente e toda a fórmula que define um bom battle shounen de sucesso são as armas de Alladin e Alibaba para conquistar o público e atrair ainda mais os leitores para o mangá publicado na Shounen Sunday.

Fate/Zero Netflix

Fate/Zero
Fate/Stay Night: Unlimited Blade Works

Sinopse: Fate/Zero conta a história de Kiritsugu Emiya, um mago que é contratado pela família dos Einzberns para vencer a guerra. Enquanto isso Kirei Kotomine, um executor da Igreja entra na guerra por ordens de seu pai para ajudar um aliado, Tokiomi Tohsaka a vencer a guerra.

Comentário: Fate/Zero é um prequel do anime consagrado Fate/Stay Night. Esse anime tem uma ótima historia e um belo enredo mas fora isso o seu visual e animação em altíssima qualidade,  sao para mim o seu ponto mais forte. E se você gostar da trama já pode dar o play na continuação direta da série que também está na Netflix, chamada de Fate/Stay Night: Unlimited Blade Works. Aqui a 5ª guerra está prestes a acontecer e o anime vai contar a trajetória de Rin, um dos magi que irá disputador o cobiçado prêmio. Forjando alianças e traçando seu plano para chegar ao objetivo, Rin terá muitas dificuldades pelo caminho.

Puella Magi Madoka Magica Netflix

Puella Magi Madoka Magica 

Sinopse: Madoka é uma garota comum que um dia teve um sonho estranho… ela viu uma garota lutando sozinha contra algo imenso, algo que claramente ela não poderia derrotar por si só. Para sua surpresa essa mesma garota é a nova aluna de sua classe, a misteriosa Homura Akemi. No mesmo dia, passeando com sua amiga Sayaka Miki, encontram Akemi perseguindo uma pequena e fofa criatura chamada Kyubey. Eles salvam a coisinha das mãos de Homura e então ficam sabendo que existem criaturas malignas no mundo chamadas Bruxas e para combatê-las existem as Garotas Mágicas. Inspiradas por uma Garota Mágica que acabam conhecendo elas veem o lado heroico da coisa toda e Kyubey diz que elas também podem se transformar em Garotas Mágicas, basta fazer um pedido, qualquer um… mas ser uma Garota Mágica também têm o lado ruim…

Comentário: Este anime nem precisaria de descrição pra eu convencer você assistir, basta dizer que ele tem magia e gatos. Embora seja um anime bonitinho e fofinho, muitas mortes aguardam por você durante os episódios. A série é um sucesso gigante no Japão e cada volume do Blu-ray já vendeu mais de 50 mil cópias. Além disso, dezenas de prêmios já foram concedidos à turma de Modoka.

Mushishi Netflix

Mushishi

Sinopse: Mushi, as formas mais básicas de vida no mundo. Eles existem sem objetivos ou propósitos além de simplesmente “ser”, são descritos como sendo a essência da vida. A maioria dos humanos não podem ver ou sentir sua presença, muitos nem têm conhecimento da sua existência. Mushishi é aquele que pesquisa os Mushis. O protagonista Ginko, viaja pelo Japão feudal, em busca de Mushis que estejam causando problemas aos humanos.

Comentário: Esse anime tem uma pega bem diferente, cada episódio é um caso isolado, não é um continuação do outro. Então você acompanha o dia a dia de Ginko. Tem histórias que dão medo, outras te surpreendem, algumas até fascinam, são todas muito boas! você pode assistir com calma e apreciar bem.

Tengen Toppa Gurren lagann Netflix

Tengen Toppa Gurren lagann

Sinopse: Em sua vila subterrânea, Kamina e Simon vivem de acordo com as regras impostas pelo chefe da vila. Tudo isso muda, quando Simon depara-se com um fantástico aparelho, no mesmo momento em que tudo muda através de um violento intruso. A jornada da Brigada Gurren começa então!!!

Comentário: O anime é sensacional. Tem um visual incrível, uma trilha sonora maravilhosa e um enredo completo( engraçado, triste e apaixonante). Por isso eu indico ele mil vezes.

Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *