Primeiras Impressões Shoukoku no Altair

 

  Shoukoku no Altair, de Katou Kotono esta sendo  animado pelo estúdio MAPPA (Zankyou no TerrorYuri!!! on ICE), a direção é de Kazuhiro Furuhashi.

Depois de ver knight’s & magiceu realmente não esperava encontrar outra obra super rushada, logo no primeiro episodio. No caso atual foi apenas o primeiro volume do manga que foi adaptado em 1 episodio.

Bem vamos falar do episodio em si agora.

O primeiro episodio foca em Mahmut se tornando um Pasha e mostrando a sua primeira grande missão como um. Até ai nada de novo, vários animes começam a sua historia com o personagem principal, conseguindo um novo cargo e mostrando o que ele deve fazer.  O diferencial aqui é que o roteiro esquece de explicar o que é exatamente um Pasha, provavelmente se não tivessem rushado tanto, essa informação não teria sido perdida.

Pasha, pela minha pesquisa é um titulo que era concedido no Império Otomano, atual Turquia. Foi uma alta classificação no sistema político do Império Otomano, normalmente concedido aos governadores, generais e outros.

Falando sobre o Império Otomano, que foi apresentado em Altair, tenho que dizer que gostei muito da sua ambientação. Não possuiu nada de impressionante, se falarmos da animação, mas eu realmente gosto de historias que saiam da normal ambientação do Japão.

Eu gostei da resolução do episodio, onde estava se encaminhando para o inicio de um conflito com um outro pais. Muitas pessoas podem achar anticlimatico, quando a resolução da trama não acaba em um combate épico.  Mas considerando que o Mahmut tem um titulo que no primeiro episodio, pareceu ser como um estrategista militar. Não faria sentido a resolução da batalha não ter sido resolvida através das suas artimanhas.

Só pra concluir, pelo andar da carruagem, esse anime vai ser bem rushado. Por experiencia quase sempre é receita para o desastre, mas só o tempo dirá. O rush tirou o foco dos personagens, mal deu pra ver eles direito, toda hora aparecia um novo A trama desse episódio foi bem prejudicada, as situações não tinham uma preparação para acontecer. bem desagradável de se assistir.  Espero que melhore nos próximos episódios.

Nota:3/5

Mahmut é um jovem Pasha servindo da Estratocracia Turca. As nuvens de guerra estão cobrindo o país. Com o Conselho da Turquia dividido entre militares e pacifistas, Mahmut começa sua jornada para manter a paz a qualquer custo. Enquanto ele se vê cada vez mais fundo na política do mundo antigo, novos inimigos e aliados aparecem. Quem vai prevalecer? O que Mahmut vai fazer se a guerra for inevitável?

Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *